Eintracht Frankfurt – Mainz (Bundesliga)
Bem abaixo daquilo que produziu na última temporada, o Eintracht Frankfurt já não apresenta grandes chances no que ao apuramento para as competições continentais da próxima temporada diz respeito. As “águias” querem terminar o mais acima possível na pauta classificativa e o “aflito” Mainz é o adversário que se segue.
Análise Eintracht Frankfurt
Atual 11º colocado da pauta classificativa, o Eintracht Frankfurt não tem estado à altura das expectativas na atual temporada, sobretudo depois de na última época ter sido um dos conjuntos mais entusiasmantes da competição. Os sete pontos de desvantagem em relação ao sexto colocado Wolfsburg arredam o Eintracht da corrida europeia e os pupilos de Adi Hutter esforçam-se agora para terminar na primeira metade da tabela.
Desde a retoma da Bundesliga, o Eintracht soma duas vitórias, um empate e duas derrotas. Os desaires aconteceram logo nos encontros inaugurais frente a Monchengladbach (1-3) e Bayern (5-2) – mesmo relativizando o desaire na Allianz Arena, a equipa ficou muito aquém no duelo com o Gladbach -, ao passo que se sucederam o empate a três na receção ao Friburgo, encontro em que o Eintracht esteve a vencer por 3-1, e as vitórias nos confrontos com Wolfsburg (1-2) e Werder Bremen (0-3). Os dois triunfos consecutivos galvanizam a equipa na antecâmara do duelo que se avizinha frente ao Mainz, encontro em que o Eintracht vai tentar vencer pela primeira vez em casa desde a retoma. Equipa ofensiva por definição, o Eintracht tem estado de “mira afinada” dado que marcou nos cinco jogos que disputou após a retoma e leva oito tentos apontados nos seus três últimos desafios. O português André Silva fez “o gosto ao pé” nos últimos dois encontros que disputou e quer dar sequência ao bom momento nesta receção ao Mainz, uma das equipas mais vulneráveis em termos defensivos desta Bundesliga.
Importa referir que o Eintracht regressa à ação apenas três dias após o último desafio que disputou, pelo que gozou de menos tempo de descanso/preparação que o Mainz.
Onze provável: Trapp, Abraham, Hinteregger, Hasebe, Chandler, Kostic, Rode, Kohr, Kamada, Bas Dost, André Silva
Análise Mainz
O Mainz segue na “corda bamba”, somente um ponto acima da linha de perigo. A equipa sabe que terá que sofrer bastante para assegurar a continuidade no escalão máximo e a verdade é que o calendário propõe a esta formação do Mainz uma “mão cheia” de desafios exigentes, entre os quais confrontos fora de portas com Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen e ainda um desafio diante de um adversário direto, o Werder Bremen.
Desde que a ação foi retomada na Bundesliga que o Mainz não sabe o que é vencer, já lá vão cinco encontros oficiais. A equipa treinada pelo alemão Achim Beierlorzer somou três empates nos duelos com Fortuna (1-1), Colónia (2-2) e Union (1-1) mas perdeu os embates com RB Leipzig (0-5) e Hoffenheim (0-1), O facto de ter sofrido golos em cada um dos cinco jogos até então disputados remete-nos para os problemas que a equipa denota em termos defensivos, tanto que estamos a falar do conjunto que detém o pior registo nesse sentido (a par do Werder Bremen) com 62 tentos consentidos em 29 encontros. A última ocasião em que o Mainz terminou um jogo sem sofrer golos coincidiu com a última vitória: na receção ao Paderborn, por dois a zero.
Onze provável: Muller, Borsinski, Bruma, Hack, Niakhaté, Martins, Kunde, Onisiwo, Boetius, Quaison, Mateta
Dica de Prognóstico
O Eintracht está confiante, joga em casa e prepara-se para medir forças com um adversário que apresenta muitas fragilidades a nível defensivo. A expectativa é a de que os donos da casa consigam pontuar neste desafio.