Crystal Palace – Chelsea (Premier League)
A equipa de Antonio Conte visita Selhurst Park este fim de semana em busca da décima primeira vitória consecutiva na Liga Inglesa. Se o conseguir estabelecerá a melhor série de resultados do Chelsea desde que existe Premier League e, no mínimo, mantém os seis pontos de vantagem sobre toda a concorrência. Mesmo tendo noção da dificuldade da tarefa, perder mais um jogo pode precipitar a saída de Pardew do Crystal Palace. Os Tigers perderam sete dos últimos nove encontros.
O Crystal Palace tinha dado um assomo de recuperação em jornadas recentes, com um triunfo em casa sobre o Southampton (3-0) e um empate no terreno do Hull City (3-3). Mas a receção ao Manchester United (2-1), na passada quarta-feira, veio interromper esse alivar da pressão. Apesar das muitas lesões que afetam o plantel, os Tigers deram boa luta ao conjunto de José Mourinho. Os Red Devils marcaram primeiro, em cima do intervalo, mas o Palace chegou à igualdade aos sessenta e sei minutos, por intermédio de James McArthur. Sempre pressionante o United chegou à vantagem a dois minutos do fim, com finalização de Zlatan Ibrahimivic.
Com este resultado a equipa desce para décimo sexto na tabela, em igualdade pontual com o Middlesbrough e com apenas três pontos de separação para a zona de despromoção. Mesmo que a direção do clube reconheça a dificuldade de bater o pé ao Chelsea o lugar de Alan Pardew pode não resistir a mais uma derrota. O Crystal Palace só não perdeu dois dos últimos nove jogos. Para ajudar à festa o calendário das próximas duas jornadas obriga a dupla deslocação, a casa de Watford e Arsenal.
As baixas por lesão de Papa N’Diaye Souaré, Jonathan Benteke, Connor Wickham, James Tomkins e Bacary Sako já são por demais conhecidas. Loic Remy também ainda não está a cem por cento e não poderá assim defrontar a antiga equipa.
Onze Provável: Hennessey – Kelly, Dann, Delaney, Ward – Leddley, McArthur – Townsend, Puncheon, Zaha – Christian Benteke.
O Chelsea embarca para Selhurst Park em busca da décima primeira vitória consecutivas em jogos da Liga. Se conseguir os seus intentos estabelece nova melhor marca no que respeita a séries vitoriosas no campeonato desde que a competição tem se designa de Premier League.
É um facto que as duas últimas conquistas foram magras – ambas por um a zero, tanto com o West Bromwich (1-0) como com o Sunderland (0-1) – mas os campeões fazem-se de vitórias destas. Na deslocação ao Stadium of Light os Blues estiveram sem Eden Hazard, com uma mazela muscular menor, e Nemaja Matic também ficou no banco. O golo veio pelos pés de Fabrègas, a assistência de Willian. Os Blues fizeram a sua parte e ainda beneficiaram do deslize dos Gunners em Goodison Park para se isolarem ainda mais na liderança da tabela classificativa. Os quarenta pontos conquistados colocam-nos seis acima de Liverpool e Arsenal, agora em igualdade pontual.
O repouso na jornada a meio da semana parece ter sido suficiente para recuperar Hazard, que volta a entrar nas contas. Zouma já esteve no banco em Sunderland e neste momento o Chelsea não tem nenhum elemento lesionado. Terry e Van Ginkel estão a trabalhar nos níveis físicos. A imprensa dá voz a uma oferta milionária feita por Oscar e é bem provável que o brasileiro se despeça de Stamford Bridge nesta passagem de ano, rumo aos milhões da China.
Até ao Boxing Day o Chelsea fica por Stamford Bridge. Depois dos Tigers recebe a visita do AFC Bournemouth.
Onze Provável: Courtois – Azpilicueta, David Luiz, Cahill – Moses, Matic, Kanté, Alonso – Willian, Diego Costa, Hazard.
Crystal Palace | 0-3 | Chelsea |
Premier League 2015/16
|
Chelsea | 1-2 | Crystal Palace |
Premier League 2015/16
|
Na temporada passada o Crystal Palace foi vencer a Stamford Bridge, à quarta jornada, mas todos sabemos como esse foi um período conturbado e atípico na formação então orientada por Mourinho. À vigésima ronda o Chelsea foi vencer a Selhurst Park, por três golos sem resposta.