Crystal Palace – Bournemouth (Premier League)
O Crystal Palace e o Bournemouth colocam-se frente a frente esta terça-feira no Selhurst Park, num desafio a contar para a 15ª jornada da Premier League. Os homens da casa conseguiram, finalmente, terminar um registo de cinco jogos sem vitórias no campeonato inglês, batendo o Burnley fora de portas. Já o Bournemouth não consegue vencer ninguém desde a vitória sobre os Red Devils, e encontra-se dois pontos abaixo desde seu adversário em jogo.
O Crystal Palace ocupa o 11º lugar com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 18 golos sofridos. Depois de ter atravessado cinco jogos consecutivos sem vitórias, graças a uma calendário muito complicado, onde começou por perder contra o Manchester City (0-2), empatar em terreno do Arsenal (2-2) e perder contra o Leicester City (0-2), Chelsea (2-0) e Liverpool (1-2), o Palace conseguiu, finalmente, regressar a caminhos vencedores na última jornada, vencendo o Burnley (0-2). As Eagles estão bem posicionadas em relação aos lugares de descida, contando com 6 pontos acima da linha de água, e apenas a 2 pontos de distância do 5º lugar de acesso à Liga Europa.
O Crystal Palace já disputou 7 jogos em casa para a Premier League, dos quais perdeu 3, empatou 2 e venceu 2, registando 5 golos marcados e 7 golos sofridos. Ainda assim, as 3 derrotas em casa foram todas cedidas nos últimos 3 jogos aqui disputados, onde a equipa conseguiu registar apenas 1 golo marcado e concedeu 6 em resposta. A equipa conseguiu ganhar motivação com a vitória na última jornada e é importante conseguir continuar em caminhos vencedores, embora a o Palace seja a segunda pior equipa do campeonato em termos ofensivos. Joe Ward, lesionado, é baixa confirmada, ficando ainda em dúvida a presença de Gary Cahill e Scott Dann.
Onze Provável: Hennessey – Kelly, Tomkins, Sakho e Aanholt – Milivojevic, Kouyaté, McArthur, Schlupp e Zaha – Ayew.
O Bournemouth, por sua vez, ocupa o 12º lugar com 16 pontos, fruto de 4 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, com parciais de 18 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois de dois empates, na recepção ao Norwich City (0-0) e em terreno do Watford (0-0), e de uma inesperada vitória contra o Manchester United (1-0), o Bournemouth acabou por quebrar e perdeu os seguintes três desafios que se seguiram, contra o Newcastle (2-1), Wolverhampton (1-2) e Tottenham (3-2).
Os Cherries somam apenas uma vitória nos últimos 8 jogos disputados para o campeonato inglês, mas ainda assim conseguem manter-se 4 pontos acima da linha de água, uma distância que não é propriamente segura e pode ser facilmente recuperável pelas equipas da metade inferior da tabela. A jogar fora de portas, o Bournemouth falhou em vencer os últimos 4 jogos disputados para o campeonato, dos quais perdeu 3 e empatou 1, registando 6 golos sofridos e 3 golos marcados. O técnico Eddie Howe, à partida, não poderá contar com sete jogadores para terça-feira à noite, com David Brooks, Stanislas, Charlie Daniels e Joshua King como ausências confirmadas, todos lesionados, enquanto que Adam Smith, Andrew Surman e Lloyd Kelly estão em dúvida.
Onze Provável: Ramsdale – Smith, Cook, Aké e Rico – Lerma, Billing, Groeneveld e Wilson – Solanke e Wilson.
Nenhuma das equipas se encontra num momento de forma regular, e este é, habitualmente, um confronto que aufere vários golos para os dois lados do campo. Atendendo às lacunas defensivas que as duas formações têm evidenciado, é de acreditar numa partida animada, com a existência de alguns golos à mistura.