Corinthians – Grêmio Novorizontino (Campeonato Paulista)
Corinthians e Grêmio Novorizontino defrontam-se na última jornada do campeonato Paulista. O “Timão”, campeão brasileiro em título, já tem a passagem à próxima fase assegurado. Para o Grêmio Novorizontino, o duelo é bem mais importante, atendendo a que está em causa a qualificação para a próxima fase do Paulistão.
O Corinthians averbou a segunda derrota na atual edição do Paulistão na última jornada, ao perder no Allianz Parque por uma bola a zero. Num clássico decisivo para o Palmeiras, que lutava não só pelo acesso à próxima fase como também pela permanência entre a elite Estadual, o “Timão” perder o segundo jogo na campanha Paulista, depois de ter perdido fora de portas diante do Santos (2-0). A meio da semana, na Colômbia, o Corinthians empatou a uma bola com o Santa Fé. Após uma série de seis vitórias de modo consecutivo, o Corinthians não vence há dois jogos e quer regressar ao melhor plano nesta receção ao Novorizontino.
A jogar em casa, apresenta um registo impecável: Nove vitórias em outros tantos jogos. Nas últimas cinco partidas enquanto visitado, só sofreu um golo, precisamente na receção ao Ponte Preta (2-1). Com 32 pontos conquistados em 14 jogos, o Corinthians prepara-se para encarar a segunda fase do Paulistão como principal candidato a sentar-se no trono do Estadual. Visto que já garantiu o apuramento para os quartos-de-final da competição, Tite poderá promover algumas alterações para esta partida, dando descanso aos jogadores que defrontaram o Santa Fé a meio da semana.
Felipe está suspenso e é baixa confirmada. Rodriguinho continua a fazer tratamento a uma lesão na coxa.
Onze Provável: Cássio, Balbuena, Uendel, Yago, Fagner, Guilherme, Giovanni Augusto, Elias, Bruno Henrique, André, Lucca
O Grêmio Novorizontino assegurou a permanência entre a elite paulista ao vencer o Rio Claro, no último fim-de-semana, por duas bolas a zero. Agora, na última ronda da primeira fase, o técnico Guilherme Alves quer lutar contra as probabilidades e alcançar a segunda fase do Paulistão.
Nesta primeira fase, o São Paulo foi o emblema de maior expressão visitado pelo Grêmio Novorizontino – o encontro terminou com uma derrota por dois golos sem resposta. Fora de portas, o saldo é o seguinte: Duas vitórias, igual número de empates e três desaires. Na última deslocação que realizou, perdeu em casa do Red Bull Brasil (2-0). Destaque para a vitória em casa da Ferroviária, emblema que esteve às ordens do português Sérgio Vieira e deu nas vistas neste campeonato Paulista.
Com o principal objetivo alcançado, Genilson da Rocha Santos, presidente do clube, enaltece a importância de perspetivar o próximo ano entre os principais clubes do futebol paulista. Embora haja a ilusão de conseguir um resultado positivo diante do Corinthians que possibilite o apuramento para os quartos-de-final, o plantel Novorizontino sabe que a principal meta foi alcançada com sucesso. Menos pressionada, a equipa quer ser um dos destaques da última ronda.
Onze Provável: Veloso, Arnaldo, Jeci, Luiz Gustavo, Luizão, Paulinho, Fahel, Michel, Pedro Carmona, Cléio, Luiz Araújo
O Corinthians apresenta um registo caseiro impecável: Nove vitórias em outros tantos jogos, com 16 golos marcados e apenas dois sofridos. Mesmo que alinhe numa versão alternativa nesta partida, tem todas as condições para conquistar mais uma vitória, estímulo para encarar o Red Bull Brasil nos quartos-de-final da competição. O Grêmio Novorizontino viaja até casa do Corinthians com a intenção de surpreender. Ambiciona ser a primeira equipa a tirar pontos ao Corinthians nesta edição do Paulistão, tarefa que não se afigura fácil apesar das alterações em perspetiva no emblema da casa.