Colónia – Borussia Dortmund (Bundesliga)
A Bundesliga está de regresso depois da mais recente pausa para compromissos de seleções e o Borussia Dortmund viaja até ao Rhein Energie para medir forças com a formação do Colónia.
Análise Colónia
O Colónia vai dividindo esforços e atenções entre as participações na Bundesliga e na Liga Conferência.
Na prova europeia, o apuramento aparenta estar bem encaminhado, ao passo que no campeonato, o objetivo passa por terminar nos sete primeiros, à imagem do que aconteceu na última época.
Concluídas que estão sete rondas, o Colónia segue no 9º posto da pauta classificativa com dez pontos, resultado de duas vitórias, quatro empates e uma derrota com 11 golos marcados e oito sofridos.
Os números não são tão surpreendentes quanto isso, mas o que é facto é que só cinco equipas marcaram mais golos que o Colónia nas sete primeiras rondas, coletivo que tem o seu melhor marcador em Dejan Ljubicic (cinco golos).
A única derrota averbada até então pelo Colónia aconteceu há duas jornadas atrás, frente ao atual líder Union, por uma bola a zero. Depois disso, os comandados de Steffen Baumgart já se impuseram ao Slovácko (4-2) na Liga Conferência e, antes do interregno para jogos de seleções, empataram na visita ao Bochum (1-1).
Timo Horn, Chaot, Olesen, Andersson e Limnios são baixas confirmadas, todos por estarem a contas com lesões.
Onze provável: Schwabe, Schmitz, Killian, Hubers, Hector, Ljubicic, Skhiri, Thielmann, Kainz, Tigges, Adamyan
Análise Borussia Dortmund
O Bayern de Munique vai definhando de forma inesperada e o Borussia Dortmund, habitualmente tido como principal adversário do “Coloso da Baviera”, está ciente do quão importante será aproveitar esta fasemenos boa.
Por esta altura, o Dortmund ocupa o segundo posto da pauta classificativa com 15 pontos, a dois do líder Union e com dois de vantagem em relação ao Bayern. Em sete encontros disputados, leva cinco vitórias e duas derrotas, assumindo-se como uma das duas únicas equipas (a outra é o Augsburg) que ainda não dividiram pontos nesta Bundesliga.
Antes da mais recente pausa para jogos de seleções, o Borussia Dortmund caiu “com estrondo” em Leipzig (3-0) e, na visita ao Etihad para a Liga dos Campeões que se seguiu, esteve perto de “tocar o céu”, mas John Stones (80’) e Erling Haaland, que os alemães tão bem conhecem, fizeram com que os “Sky Blues” dessem a volta ao resultado e triunfassem por 2-1.
A precisar de regressar aos triunfos, nada melhor que uma vitória importante e o Borussia Dortmund acabou mesmo por consegui-la: frente ao rival Schalke 04, no “derby do Ruhr”, o Dortmund conseguiu vencer por uma bola a zero graças a um golo de Youssoufa Moukoko aos 79 minutos, tento que premiou aquela que foi a melhor equipa ao longo dos 90 minutos no Westfalenstadion.
Dahoud, Reus, Morey, Kobel e Bynoe-Gittens estão lesionados e, por isso, impedidos de ir a jogo.
Onze provável: Meyer, Wolf, Sule, Hummels, Guerreiro, Can, Bellignham, Malen, Adeyemi, Brandt, Modeste
Dica de Prognóstico
O Borussia Dortmund não venceu nas duas últimas ocasiões em que visitou o Rhein Energie e também não se perspetivam facilidades nesta ocasião. É certo que o favoritismo pende para o lado do conjunto visitante, mas poderá ser um tanto ou quanto arriscar na vitória da formação comandada por Edin Terzic, sobretudo após a pausa para compromissos de seleções.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]