Chelsea – Sheffield United (Premier League)
A ronda 17 da Premier League 2023/24 passa por Stamford Bridge com a receção do Chelsea ao “lanterna vermelha” Sheffield United.
Análise Chelsea
O Chelsea continua a impressionar pela negativa na Premier League 2023/24. Concluídas que estão 16 jornadas, os “Blues”, que contam com um impressionante manancial de soluções, ocupam um modesto 12º lugar da pauta classificativa com somente 19 pontos.
Nas últimas cinco ocasiões em que entrou em campo, o coletivo londrino venceu apenas uma vez, nomeadamente na receção ao Brighton (3-2), sendo que nos quatro restantes desafios somou apenas um ponto, cortesia de um empate ante o City (4-4). Newcastle (4-1), Manchester United (2-1) e Everton (2-0) impuseram-se ao conjunto que (para já) continua a ser liderado pelo argentino Mauricio Pochettino.
Apesar de não ter entrado em campo a meio da semana em função do facto de não estar a participar em qualquer uma das três competições europeias, a verdade é que houve lugar a nova polémica em Stamford Bridge nos últimos dias. Sem Reece James e Bem Chilwell, tudo levava a crer que a escolha de Pochettino para capitanear a equipa recairia em Thiago Silva, algo que acabou por não se confirmar. O técnico argentino optou por atribuir a braçadeira de capitão a Conor Gallagher e a decisão terá “caído mal” no seio do grupo, escreve a imprensa inglesa, contribuindo assim para o ambiente de crispação entre plantel e equipa técnica.
Os resultados falam por si só e, não obstante os nomes com os quais conta, o Chelsea está longe de ser uma equipa fiável. Ainda assim, na receção ao Sheffield United, os “Blues” têm a “obrigação” de rubricar uma boa exibição e de conquistar os três pontos.
Para além dos já citados James e Chilwell, Chukwuemeka, Chalobah, Ugochukwu e Fofana também são baixas confirmadas devido a lesão. Robert Sánchez, Cucurella, Lavia, Malo Gusto, Nkunku e Madueke estão em dúvida.
Onze provável: Sánchez, Cucurella, Badiashile, Colwill, Caicedo, Enzo Fernández, Gallagher, Palmeras, Mudryk, Jackson
Análise Sheffield United
Tal como se perspetivava, o Sheffield United não em tido vida fácil nesta Premier League 2023/24. Depois de uma subida ao primeiro escalão um tanto ou quanto inesperada – os “Blades” não estavam entre os principais candidatos a almejar esse objetivo -, a crítica rapidamente apontou o emblema da “Steel City” como um dos principais candidatos à relegação atendendo aos argumentos e condições apresentados para encarar a nova época.
De momento, o Sheffield United ocupa o último lugar da Premier League com oito pontos conquistados em 16 jogos, resultado de duas vitórias, dois empates e 12 derrotas. No que ao número de golos marcados e sofridos respeita, a equipa apresenta os piores números em ambos os parâmetros com apenas 12 tentos apontados e 41 sofridos.
Paul Heckingbottom, obreiro da subida à Premier League, não resistiu aos maus resultados e acabou despedido após a goleada sofrida às mãos do adversário direto Burnley, por cinco a zero, no segundo dia deste mês de dezembro. Para o seu lugar chegou Chris Wilder, técnico que se estreou com uma (natural) derrota às mãos do Liverpool por duas bolas a zero mas que conseguiu guiar a equipa à segunda vitória nesta Premier League em tarde de receção ao Brentford (1-0). O triunfo acalenta as esperanças dos adeptos dos “Blades” que no entanto são conscientes de que escapar ao regresso ao Championship será muito difícil.
Norrington-Davies, Basham, Egan, Davies, Brewster (lesionados) e Robinson (suspenso) são baixas no Sheffield United.
Onze provável: Foderingham, Bogle, Ahmedhodzic, Trusty, Thomas, Souza, Hamer, Brooks, McAtee, Archer, McBurnie
Dica de Prognóstico
O “lanterna vermelha” Sheffield United viaja até Stamford Bridge “de cara lavada”, em função da nova liderança. Por muito que o Chelsea esteja em mau plano, a responsabilidade estará sempre do lado dos “Blues” considerando os argumentos dos quais dispõem.
Casas de Apostas com os melhores Bónus