Chelsea – Dortmund (Liga dos Campeões)
Na próxima terça-feira, o Chelsea fará a cortesia da receção ao Borussia Dortmund, pela segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois da vitória dos alemães (1-0) no jogo da primeira mão, de há duas semanas atrás. A partida está prevista para arrancar às 20h00 (GMT 0), a ter lugar no relvado de Stamford Bridge, na cidade de Londres. Um estádio que acolheu o regresso às vitórias por parte dos “blues” neste fim-de-semana, depois de seis jogos consecutivos sem ganhar, onde a equipa de Graham Potter deu resposta timidamente positiva e recuperou alguma da confiança perdida antes do jogo decisivo da “Champions”. Não se esperam facilidades, já que do outro lado estará o coletivo a cargo de Edin Terzic, que venceu a última dezena de partidas, não tendo ainda tropeçado em qualquer dos 10 jogos efetuados desde a paragem e que chega a Londres com vantagem do seu lado na corrida pelos “quartos”.
Análise Chelsea
A equipa do Chelsea tem vindo a rubricar uma temporada bastante negativa na luta pela perseguição dos seus objetivos, com destaque para a campanha paupérrima na Premier League, que lhe permite ocupar nesta altura apenas a 10.ª posição do quadro classificativo, com os mesmos 34 pontos do Aston Villa, a sete pontos atualmente da zona de acesso à Europa e a 11 pontos do top-4. Em 25 jornadas, os “blues” somam total de nove vitórias, sete empates e nove derrotas, com 24 golos marcados e 25 golos sofridos.
Depois de uma sequência de seis jogos consecutivos sem ganhar e de ter perdido nas últimas três partidas antes do duelo deste sábado passado, o Chelsea recuperou alguns dos níveis de confiança perdidos anteriormente, ao vencer o Leeds United (1-0), perante os seus adeptos, no regresso aos triunfos no campeonato depois de mais de um mês sem ganhar. Na ronda anterior, a equipa de Potter saiu derrotada da visita no “derby” frente ao Tottenham (0-2), já depois de ter permitido o triunfo em casa ao aflito Southampton (0-1) e ter saído por baixo da primeira mão dos “oitavos” da Liga dos Campeões, em deslocação ao Dortmund (0-1).
Onze provável: Kepa; Fofana, Koulibaly, Badiashile; Loftus-Cheek, Fernández, Kovacic, Chilwell; Sterling, Havert, Félix
Análise Borussia Dortmund
A equipa do Borussia Dortmund atravessa um momento tão positivo como há muito não se via para os lados do Signal Iduna Park, tanto que já recuperou a chama da luta pelo título na difícil e exigente Bundesliga alemã. Nesta altura, o conjunto orientado por Edin Terzic ocupa o 2.º lugar da tabela classificativa, com os mesmos 49 pontos de registo do Bayern, cinco já acima do Union Berlin. Em 23 jornadas de campeonato, a equipa do Dortmund venceu 16 vezes, empatou apenas uma vez e perdeu em seis ocasiões, contabilizando 47 golos sofridos e 28 golos sofridos.
Sem conhecer outro sabor que não o do triunfo na dezena de partidas realizadas desde a retoma do futebol alemão depois da paragem de inverno, a equipa do Borussia Dortmund respira confiança por todos os lados por força do excelente rendimento alcançado recentemente. Na última sexta-feira, o coletivo de Terzic confirmou que está uma equipa bastante adulta e coesa e difícil de ultrapassar nesta altura, ao vencer ao RB Leipzig (2-1), em casa, e manter-se firme na luta pelo 1.º lugar no campeonato alemão. Isto depois de um triunfo suado na visita ao Hoffenheim (1-0) e da goleada frente ao Hertha Berlin (4-1), em casa, nas rondas anteriores da sua liga alemã.
Onze provável: Meyer; Wolf, Sule, Schlotterbeck, Ryerson; Can; Brandt, Bellingham, Ozcan, Reus; Haller
Dica de Prognóstico
Numa partida de fulcral importância para o futuro da época desportiva de 2022/23 para as duas equipas, é esperado que seja o Chelsea a assumir a maior batuta do controlo do jogo com bola, apesar de defrontar um Dortmund talhado para o momento ofensivo do seu jogo, mas a saber da importância de resguardar-se bem na tentativa de defender a vantagem conquistada na primeira mão em casa. Assim, prevê-se um jogo bastante tático, onde as duas equipas passem a maior parte do tempo encaixadas e a sentir problemas para quebrar a organização defensiva adversária. Como tal, o melhor investimento estará no mercado de Menos de 2,5 golos, na seleção de Total de Golos, com cotação de 1.83 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus