Chelsea – Brighton (Premier League)
A jornada 20 da Premier League 2021/22 passa por Stamford Bridge com a realização do embate entre Chelsea e Brighton, naquele que será o último duelo neste ano civil de 2021 para ambos os conjuntos.
Análise Chelsea
O mês de dezembro é sempre bastante importante na Premier League, sobretudo para as equipas que se assumem como candidatas à conquista do título. Nesta temporada 2021/22, vários jogos têm sido adiados em função de surtos de COVID-19, mas o Chelsea tem estado à margem da situação. Assim, os “Blues” vão cumprir aquele que será o seu sétimo desafio para a Premier League neste último mês do ano, com um saldo de três vitórias, três empates e uma derrota. Watford (1-2), Leeds (3-2) e Aston Villa (1-3) foram os adversários aos quais o Chelsea se impôs, deixando pontos nas visitas a West Ham (3-2) e Wolves (0-0) assim como na receção ao Everton (1-1). O objetivo passa agora por conquistar o terceiro triunfo de modo consecutivo nesta reta final do mês, até porque a desvantagem em relação ao líder Manchester City é já de seis pontos.
Depois de um importante triunfo em Birmingham frente ao Villa, o Chelsea regressa ao “conforto” de Stamford Bridge, palco em que, até à data, só perdeu com o Manchester City (0-1), única ocasião em que não encontrou os caminhos para as redes adversárias a atuar em casa nesta temporada 2021/22. Apesar da qualidade que denota em termos de processo defensivo, tanto que apresenta o segundo melhor registo da Premier a nesse nível com 13 golos sofridos até então, mas só por uma vez manteve a sua baliza inviolável nos últimos sete encontros que disputou para o campeonato.
Thiago Silva e N’Golo Kanté são as duas baixas mais recentes na equipa do Chelsea. Chilwell também vai falhar o encontro por lesão, ao passo que Kai Havertz e Loftus-Cheek estão em dúvida.
Onze provável: Mendy, Chalobah, Christensen, Rudiger, James, Hudson-Odoi, Jorginho, Kovacic, Ziyech, Mount, Pulisic
Análise Brighton
O Brighton foi uma das sensações no arranque desta Premier League 2021/22 e, ao cabo de 17 rondas, só os três primeiros colocados têm menos derrotas averbadas que os “Seagulls”, que até então saíram derrotados em quatro ocasiões – Everton (0-1), Manchester City (1-4), Aston Villa (2-0) e Wolves (0-1) foram os coletivos que se impuseram à equipa costeira. No entanto, a realidade é que o “Boxing Day” assinalou o fim de uma longa “seca” para esta equipa do Brighton que esteve nada mais nada menos que 12 (!) jogos sem conhecer o sabor da vitória. O triunfo por duas bolas a zero na receção ao recém-promovido Brentford determinou o regresso às vitórias e encerrou uma sequência que se prolongava desde o dia 22 de setembro de 2021, aquando da receção ao Swansea City (2-0) para a Taça da Liga inglesa.
O atual 9º lugar (com menos encontros disputados que boa parte dos concorrentes) corresponde a um posto seguro para este Brighton que corre com o objetivo de terminar na primeira metade da tabela classificativa.
Esta visita ao Chelsea acontecerá três dias depois da receção ao Brentford que culminou com um triunfo por duas bolas a zero. Neste mês de dezembro, o Brighton entrou em campo somente quatro vezes, uma vez que viu os seus duelos com Tottenham e Manchester United serem adiados.
Jeremy Sarmiento e Lewis Dunk são baixas confirmadas, ao passo que Joel Veltman está em duvida.
Onze provável: Sánchez, Lamptey, Webster, Burn, Cucurella, Mwepu, Allister, Moder, March, Welbeck, Maupay
Dica de Prognóstico
O Chelsea quer encerrar o ano em beleza e tem todas as condições para cumprir com esse objetivo, mesmo sabendo que do outro lado estará esta resiliente e compacta equipa do Brighton.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]