Charlotte Bobcats – Washington Wizards (NBA)
Depois de ter iniciado a temporada regular da época transacta com 8 derrotas nos 8 primeiros jogos, os Washington Wizards continuam com os maus inícios de temporadas. Esta temporada o balanço é igualmente negativo tendo contado por derrotas todos os jogos realizados até então. A equipa de Washington jogou em Cleveland, Boston e Indiana e recebeu os Celtics e os Milawaukee. Neste cinco encontros o mais perto que os Wizards tiveram da vitória, foi terem perdido apenas por três pontos na recepção aos Boston Celtics (86-89).
Os Wizards nos 5 jogos até agora realizados nunca perderam por mais de 10 pontos, sendo que três desses jogos dá um total de 13 pontos. O treinador Wittman, já veio dizer perante a comunicação social que considera que a sua equipa está no bom caminho para finalmente começar na senda dos bons resultados, e que o que tem faltado aos Wizards têm sido uma pontinha de sorte na recta final dos encontros.
Apesar da pontinha de sorte que Wittman fala, os problemas dos Washington vão para além disso, a começar pela lesão do seu jogador mais importante, John Wall que está previsto apenas regressar para o ano. Aliado a isso cabe referir que os Wizards são a equipa com menos pontos marcados por jogo na NBA (apenas uma média de 88), e têm cometido uma média de 16 turnovers por jogo o que também é um dos piores clubes da liga nesse aspecto.
Hoje poderia ser um dia de viragem para a franquia da capital, visto que vão jogar com uma equipa que o ano passado apenas consegui 7 vitórias, mas o cenário pode não ser assim tão animador. Apesar da equipa de Randy Wittman vir de seis vitórias consecutivas frente aos Bobcats, este ano a equipa de Charlotte está a apresentar uma qualidade superior e o rookie Kidd-Gilchrist a liderar uma equipa que vem de um vitória moralizadora sobre os Mavericks.
Os Charlotte Bobcats que em cinco jogos têm duas vitórias e três derrotas, são uma equipa indubitavelmente mais forte que no ano passado, tendo Walker e Gillchrist em bom plano. A equipa dos Bobcats têm provavelmente o jogo mais fácil da temporada, perante o seu público frente a uns Wizard sem vitórias. O treinador Dunlap tem referido que uma das pedras mais importantes no momento da equipa tem sido Kemba Walker, o base tem se assumido como uma voz de comando durante os encontros e será uma das figuras e factores chaves do encontro. Walker tem uma média de 28 pontos nas vitórias dos Charlotte e apenas de 12.7 nas derrotas.
Posto isto penso que os Charlotte serão favoritos para este encontro, e que ganharão o mesmo com mais ou menos dificuldade. Considero os Bobcats -1.5 um bom prognóstico com uma odd bastante apetitosa a 1.90. Outra aposta que acho de bastante valor é o under 189.5 pontos a 1.90, ambas as equipas têm uma média de pontos inferior aos 95 pontos pelo que se mantiverem com a sua média anotadora o under sai facilmente.
Cinco Prováveis:
Wizards: A.J Price, Beal, Ariza, Booker e Okafor
Bobcats: Walker, Taylor, Kidd-Gilchrist, Mullens e Haywood
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus