Cardiff – Chelsea (Premier League)
Na última jornada da temporada 2013/2014, no Cardiff City Stadium, o Cardiff City recebe o Chelsea. O conjunto do País de Gales foi o pior desta época na Premier League, tendo já certa a sua despromoção visto que são 20º classificados com 30 pontos, menos 5 que o Sunderland, primeiro acima da linha de água (17º). Isto é então o fruto de uma temporada irregular do Cardiff cujos jogadores conheceram três treinadores diferentes ao longo da época, sendo o actual Ole Gunnar Solskjær.
Nos últimos cinco jogos, sob as ordens de Solskjær, os galeses somaram três derrotas, um empate e um triunfo, este conseguido na casa do Southampton por 1-0. Já o empate foi arrancado em casa diante do Stoke City e a uma bola enquanto que dos desaires dois lhes foram impostos em reduto alheio, pelo Sunderland por 4-0 e pelo Newcastle por 3-0, tendo a terceira derrota do registo acontecido na recepção ao Crystal Palace por 3-0. Fazendo contas aos golos, foram 2 os marcados e 11 os sofridos pela equipa do Cardiff City nestes cinco últimos jogos.
De fora deste embate ficam então Mark Hudson, Craig Noone e Andrew Taylor, lesionados, enquanto que Cala, suspenso, é também baixa e Gary Medel, Kévin Théophile-Catherine e Mats Daehli, por questões físicas, são ainda dúvida.
Onze Provável: David Marshall – Fábio, Ben Turner, Steven Caulker eKévin Théophile-Catherine – Wilfried Zaha, Gary Medel, Peter Whittingham, Jordon Mutch e Craig Bellamy.
O Chelsea encontra-se já afastado da corrida pelo título de campeão inglês, sendo neste momento 3º classificado atrás do Liverpool, 2º com 81 pontos, e do Manchester City que é líder com 83 pontos. Isto é então o fruto de um passado recente e completamente atípico do conjunto de José Mourinho que das três ultimas partidas da Premier League perdeu pontos em duas, uma derrota e um empate, perfazendo assim nas 37 jornadas do campeonato já disputadas 24 triunfos, 7 empates, 6 derrotas, 69 golos marcados e 26 sofridos. Olhando então para os últimos cinco jogos, dos quais dois para a Liga dos Campeões e três para a liga, os Blues sofreram duas derrotas, empataram dois jogos e conseguiram vencer apenas um, este na casa do Liverpool por 2-0, em jogo da Premier League, onde sofreu ainda uma derrota e um empate, ambos em casa, diante do Sunderland por 2-1 e do Norwich a zero, respectivamente. Nos jogos da semi-final da liga milionária, diante do Atlético de Madrid, em Espanha o Chelsea cedeu um empate, a zero, e em casa acabou de fora da prova ao sofrer uma derrota por 3-1. Fazendo contas aos golos, foram 4 os marcados e 5 os sofridos pelos Blues neste recente registo de embates.
Para complicar ainda mais as contas de Mourinho, Oscar, Samuel Eto’o, Petr Cech e John Terry, por lesão, ficarão ausentes da partida, enquanto que Ramires cumpre suspensão, estando também por isso longe do pensamento do português.
Onze Provável: Mark Schwarzer – César Azpilicueta, Garry Cahill, David Luiz e Branislav Ivanovic – Nemanja Matic, John Obi Mikel, Eden Hazard, Willian e André Schurrle – Demba Ba.
Desde o início da década de 2010 que aconteceram duas partidas entre estes dois emblemas, tendo ambas acontecido e sido vencidas, na casa do Chelsea e pelo Chelsea por 4-1.
Chelsea | 4-1 | Cardiff City | Premier League 2013/14 |
Chelsea | 4-1 | Cardiff City | FA Cup 09/10 |
Este será então um jogo em que ambas as equipas jogam sem qualquer tipo de pressão, conhecendo já os respectivos destinos para a próxima temporada. Isto significa então que o Cardiff, como equipa da casa, poderá dar uma boa resposta à qualidade muito superior da equipa do Chelsea, que por sua vez não se poderá deixar cair em complacência para, naturalmente, vencer esta partida.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus