Cagliari – Inter de Milão (Serie A)
O Cagliari e o Inter de Milão colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite na Sardegna Arena, num desafio a contar para a 26ª jornada da Serie A. O conjunto da casa não atravessa um bom momento de forma e chega aqui numa má onda de resultados, valendo-lhe a distância com que conta sobre os lugares de despromoção. Do outro lado apresenta-se um Inter de Milão que parece ter ultrapassado uma ligeira crise passageira e regressou aos bons resultados, chegando aqui após um empate em terreno da Fiorentina.
O Cagliari ocupa o 14º lugar com 24 pontos, fruto de 5 vitórias, 9 empates e 11 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 36 golos sofridos. Depois de derrotas contra o Sassuolo (3-0), Atalanta (0-1) e AC Milan (3-0), o Cagliari conseguiu vencer diante do Parma (2-1), mas acabou por regressar às derrotas na última jornada, perdendo contra a Sampdoria (1-0), contabilizando desta forma apenas uma vitória nos últimos 7 jogos consecutivos da Serie A, dos quais perdeu 5.
Em casa foi onde os Rossoblu somaram a maioria dos pontos que têm no campeonato, sendo que em 12 jogos em casa a equipa perdeu apenas 2, contra o Nápoles e Atalanta. O Cagliari está 6 pontos acima da linha de água, uma distância até ao momento segura, mas que rapidamente pode ser alcançada. A equipa tem sofrido bastante às mãos do Inter nos últimos confrontos directos, tendo concedido 14 golos nos últimos 4 encontros entre as duas equipas. No entanto, a equipa irá procurar motivar-se com o seu bom registo caseiro e tentar roubar pontos a uma equipa do topo da tabela. Elementos como Lucas Castro, Ragnar Klavan, Valter Birsa e Alberto Cerri estão de fora, todos lesionados.
Onze Provável: Cragno – Srna, Pisacane, Ceppitelli e Pellegrini – Cigarini, Deiola e Padoin – Barella e Ionita – Pavoletti.
O Inter de Milão, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 47 pontos, fruto de 14 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 37 golos marcados e 20 golos sofridos. Depois de um mau momento passageiro, onde atravessaram 4 jogos consecutivos sem vencer em todas as competições, os Nerazzurri recuperaram e chegam aqui na ressaca de resultados como vitórias contra o Parma (0-1), Rapid Viena (0-1), Sampdoria (2-1), Rapid Viena (4-0) e um empate em terreno da Fiorentina (3-3). A turma de Milão recuperou e encontra-se novamente em boa forma, mas os deslizes que cometeram resultaram na aproximação do arqui-rival AC Milan, existindo agora apenas 2 pontos a separar as duas equipas na tabela.
Fora de portas não é como o Inter consegue melhores resultados, já que em 13 deslocações realizadas no campeonato a equipa venceu apenas 6, perdendo 4, contabilizando 18 golos marcados e 14 golos sofridos. Este é um adversário que tem sofrido às suas mãos nos últimos jogos, e é nisso mesmo que a equipa irá tentar retirar confiança para somar mais 3 pontos, não havendo espaço para erros ou o inter poderá mesmo perder um dos lugares de acesso directo à Liga dos Campeões. A grande dúvida para o jogo é Mauro Icardi, que para além de lhe ser retirada a braçadeira de capitão, perdeu também lugar na equipa, estando a valer ao Inter de Milão a boa forma de Lautaro Martínez.
Onze Provável: Handanovic – D’Ambrosio, Skriniar, Vrij e Asamoah – Brozovic e Vecino – Politano, Nainggolan e Perisic – Martínez.
O Inter de Milão tem feito o Cagliari sofrer às suas mãos nos últimos confrontos, tendo apontado 14 golos nos últimos 4 embates entre as duas equipas. Os visitantes apresentam um momento de forma mais regular e um plantel mais talentoso, e sabem que não podem cometer mais erros ou poderão ser ultrapassados na tabela pelo rival AC Milan. O Cagliari perdeu apenas duas vezes em casa esta temporada, mas poderá não conseguir pontuar aqui contra um Inter em boa forma.