Bulgária – Geórgia (Liga das Nações)
Num jogo previsto para se realizar ao final da tarde do próximo domingo, a seleção nacional da Bulgária vai fazer a cortesia da receção à sua congénere da Geórgia, na Huvepharma Arena, em Razgrad, pela 2.ª jornada do Grupo 4 da Liga C da Liga das Nações da UEFA. A equipa comandada pelo selecionador nacional Yasen Petrov estreou-se com um empate frente aos macedónios, mas aponta agora à primeira vitória, que poderá atirar os búlgaros para o topo da classificação, caso se verifique após estes 90 minutos. Do outro lado, estará a equipa orientada pelo ex-internacional francês Willy Sagnol, que lidera com dois pontos à maior para búlgaros e macedónios, esperando somar pelo menos um ponto, que lhe permita manter-se na liderança isolada ou até uma vitória que aumente a vantagem no 1.º lugar.
Análise Bulgária
A seleção nacional da Bulgária está longe dos seus tempos áureos no futebol internacional europeu e mundial, mas não deixa de alimentar a esperança de que poderá intrometer-se na luta pela subida de escalão nesta Liga das Nações. Chega à 2.ª jornada deste Grupo 4 da Liga C a ocupar a 3.ª posição do quadro classificativo, com um ponto, o mesmo da Macedónia do Norte, um acima de Gibraltar e dois atrás da liderança da Geórgia.
Sem vencer há cinco jogos consecutivos, período onde somou apenas dois empates e três derrotas, a Seleção Búlgara está longe do seu melhor momento de forma. Na passada quinta-feira, registo para o empate, a uma bola, aquando da receção à seleção da Macedónia do Norte, na ocasião com a Bulgária a mostrar-se minimamente competitiva e a quebrar uma série de três derrotas seguidas. Para trás, ficaram os desaires dos búlgaros frente à Croácia (1-2) e Qatar (1-2), nos dois jogos amigáveis de março passado, e o desaire com a Suíça (0-4) no fecho da qualificação para o Mundial 2022, em novembro.
Onze provável: Mihaylov – Turitsov, P. Hristov, A. Hristov, Nedyalkov – Kostadinov, Chochev – Milanov, Nedelev, Despodov – M. Minchev
Análise Geórgia
A seleção nacional da Geórgia pretende comprovar o seu estatuto na luta pela subida de divisão à Liga B na próxima edição da Liga das Nações e chega moralizada à 2.ª jornada da presente edição, no 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo 4 da Liga C, com três pontos de registo, dois acima de Macedónia do Norte e Bulgária e três acima de Gibraltar. Os objetivos mínimos passarão pela manutenção na terceira divisão, mas a ambição é lutar por estar em breve entre as equipas da segunda divisão.
É num grande momento de forma que a Geórgia chega a esta 2.ª ronda da fase de grupos da nova Liga das Nações, uma vez que prossegue numa sequência de seis jogos consecutivos sem perder, onde venceu mesmo em cinco (!) das seis ocasiões. O único “tropeço” aconteceu há duas partidas atrás, em março passado, no empate registado frente à Albânia, a 0-0, fora de casa, em jogo particular. Na retoma da competição oficial, a Geórgia recebeu e goleou Gibraltar, por 4-0, na passada quinta-feira, na estreia na sua caminhada na Liga das Nações.
Onze provável: Loria – Kakabadze, Kasha, Khocholava – Lobjanidze, Mekvabishvili, Aburjania, Giorbelidze – Chakvetadze, Kvaratskhelia – Mikautadze
Dica de Prognóstico
A jogar em casa num contexto onde só a vitória interessará, a seleção da Bulgária deverá assumir uma postura de comando e controlo das operações, que lhe permita pegar na batuta e tentar atacar a baliza adversária com relativa veemência, tornando a tarefa defensiva da Geórgia mais complicada, mas oferecendo espaços que a turma de Sagnol promete ser exímia a aproveitar no contra-ataque. Desta forma, perspetiva-se um jogo bem disputado e relativamente aberto em termos táticos, com várias ocasiões de finalização de parte a parte, pelo que a melhor opção de investimento será no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.91 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]