Brighton – Manchester City (Premier League)
Numa partida em atraso referente à realização da jornada 32 da Premier League, as equipas do Brighton & Hove Albion e do Manchester City vão defrontar-se no relvado do Amex Stadium, em Brighton, ao início da noite (20h00) da próxima quarta-feira. O coletivo orientado pelo treinador italiano Roberto De Zerbi pretende reforçar a sua candidatura às provas europeias da próxima temporada, numa altura em que corre acima do Aston Villa pela Liga Europa, precisando apenas de um ponto para confirmar o 6.º lugar que ocupa. Pela frente, estará a equipa de Pep Guardiola, recentemente coroada campeã, a tentar manter um bom ritmo competitivo e chegar à melhor marca de registo possível até à final da Liga dos Campeões, que será o momento mais alto dos últimos tempos para os “citizens”.
Análise Brighton
A equipa do Brighton tem superado as expectativas de uma forma espetacular na presente edição da Premier League, batendo a concorrência na luta por uma vaga de acesso às competições europeias, numa altura em que segue no 6.º lugar da tabela classificativa, com 61 pontos, três acima do Aston VIilla e quatro acima do Tottenham. Em 36 jornadas, o registo total dos “seagulls” é de 18 vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 70 golos marcados e 50 golos sofridos.
Com alguns altos e baixos no percurso mais recente, que lhe fez perder em metade das últimas quatro partidas realizadas (com duas goleadas surpreendentemente averbadas em casa e fora), o Brighton tem vindo a ser uma equipa com boa capacidade de resposta à adversidade. No passado fim-de-semana, o coletivo de De Zerbi voltou ao convívio dos seus adeptos e venceu o Southampton, já despromovido ao Championship na próxima época, por 3-1. Assim, os “seagulls” voltaram ao caminho do sucesso, pouco depois de terem perdido frente ao Newcastle, na última quinta-feira, por 1-4.
Onze provável: Steele; Veltman, Dunk, Colwill, Estupinan; Gross, Caicedo; Buonanotte, Mac Allister, Mitoma; Welbeck
Análise Manchester City
A equipa do Manchester City já se sagrou finalmente campeã inglesa, renovando a conquista da época passada, para impor definitivamente o seu domínio no futebol local. Nesta altura, o coletivo a cargo do espanhol Pep Guardiola lidera o quadro classificativo com 88 pontos, sete acima do Arsenal (que tem mais um jogo). Em 36 partidas, os “citizens” totalizam 28 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 93 golos marcados e 31 golos sofridos.
Sem perder desde fevereiro passado, há mais de duas dezenas de jogos, a equipa do Manchester City vem de uma jornada onde pôde descansar alguma das suas principais figuras, pouco tempo depois de ter goleado o Real Madrid, por 4-0, na segunda mão das meias finais da Liga dos Campeões, prova onde os ingleses tentarão vencer a primeira edição da sua história frente ao Inter na grande final de Istambul, no próximo mês. No passado domingo, os “citizens” voltaram a jogar em casa para o campeonato já campeões ingleses, depois da queda do Arsenal no dia antes, e mesmo assim mantiveram o foco e bateram o Chelsea, por 1-0.
Onze provável: Ederson; Walker, Dias, Laporte; Stones, Rodri; Mahrez, De Bruyne, Gundogan, Grealish; Haaland
Dica de Prognóstico
A um ponto de confirmar o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, mas sem deixar de sonhar com o 5.º lugar, presentemente ocupado pelo Liverpool, o Brighton deverá tentar aproveitar alguma descompressão que a equipa do Manchester City possa vir a apresentar na ressaca dos festejos do título de campeão. Ainda assim, espera-se que a equipa de Guardiola seja capaz de se manter fiel aos seus princípios ofensivos, num duelo que deverá assistir à criação de várias oportunidades de golo para os dois lados. Como tal, o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.47 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus