Na quinta-feira disputou-se a 3ª jornada da Fase de Grupos da Liga Europa, onde resultaram alguns resultados algo inesperados, como o empate da Roma em casa, a goleada do Manchester United, e um empate do SC Braga que esteve novamente muito adormecido.
Primeira parte adormecida custa pontos ao Braga

Braga em dificuldades na Europa.
Na 3ª jornada do Grupo H, foi a vez do SC Braga viajar à Turquia até ao território do Konyaspor, um jogo que terminou 1-1 garantindo o primeiro ponto na Europa ao Konyaspor. Com uma primeira parte muito fraca, principalmente os primeiros 10 minutos, com a equipa portuguesa a entrar a dormir, o resultado reflectiu-se rapidamente no marcador, com os turcos a chegarem ao 1-0 logo aos 10 minutos de jogo, por intermédio de Deni Milosevic. Depois do golo a equipa de José Peseiro tentou assumir o jogo, mas sem êxito, com uma primeira parte relativamente descansada para o guardião Serkan Kirintili.
No segundo tempo, e sem alterações, apareceu um SC Braga diferente, agressivo e com fome de golo, sempre à procura da baliza turca, justificando a sua qualidade dentro de campo ao reduzirem o Konyaspor ao último terço do terreno. O golo chegou aos 55 minutos, por Hassan, e embora os Guerreiros do Minho tenham controlado toda a segunda parte, os turcos conseguiram segurar a igualdade. O SC Braga ocupa agora o 3º lugar do Grupo H com 2 pontos, 1 a mais que o último Konyaspor, 2 a menos que o 2º Gent, e 7 a menos que o líder Shakhtar.
Noite mágica em Old Trafford

Os dois jovens dos Red Devils marcaram na na goleada sobre o Fenerbahce.
Depois de uma decepcionante derrota em Roterdão, e de uma vitória sem brio nenhum sobre o modesto Zorya, foi vez de uma noite especial em Manchester, com o United a receber e a golear o Fenerbahce por 4-1. Foi um jogo onde Paul Pogba bisou, respondendo às críticas de que tem sido alvo pelo seu baixo rendimento, com o seu segundo golo a ser um daqueles de levantar um estádio. Os Red Devils nem começaram muito fortes na partida, mas duas grandes penalidades no espaço de 3 minutos colocaram o jogo nas mãos da equipa da casa. Pogba converteu a primeira, aos 32 minutos, e Martial marcou a segunda, aos 34. Já abalado com estes dois golos, o conjunto turco vê ainda sofrer o 3-0 ao fecho da primeira parte, com um remate estrondoso de Pogba ao ângulo superior direito, ditando o 3-0.
Os Red Devils entraram na segunda parte da mesma forma que saíram da primeira, a marcar, com Jesse Lingard a disparar um bom remate colocado e a ditar o 4-0, aos 48 minutos. Em plena vantagem no marcador, os pupilos de José passaram então a gerir o esforço. Houve ainda tempo para um golo especial em Old Trafford. Robin van Persie, antigo avançado dos Red Devils, fez o golo de honra do Fenerbahce aos 82 minutos, com o holandês a ser aplaudido pelos adeptos ingleses depois deste ter dedicado o golo às bancadas do Teatro dos Sonhos (Old Trafford). Com esta vitória, o Manchester United e o Feyenoord dividem a liderança do Grupo A, ambos com 6 pontos, com o Fenerbahce em 3º lugar com 4 e o modesto Zorya em último, com apenas 1 ponto.
La Maggica empata no Olimpico de Roma

Roma deixa escapar vantagem de 3-1, e acaba por empatar por 3-3.
No Grupo E, a AS Roma recebeu o Austria de Viena no Stadio Olimpico de Roma quando se encontravam em igualdade pontual, e assim se manteve no desfecho da partida, com o jogo a terminar 3-3. Foram os austríacos quem chegou primeiro à vantagem, apontando o 0-1 logo aos 16 minutos, por Raphael Holzhauser. Contudo, os italianos rapidamente anularam a desvantagem, com El Shaarawy a bisar com golos aos 19 e 34 minutos, com La Maggica a ir a vencer por 2-1 para o intervalo. No segundo tempo, Alessandro Florenzi fez o 3-1 aos 69 minutos e tudo parecia bem encaminhado para mais uma vitória dos italianos.
Contudo, nos últimos 10 minutos de jogo, um golo de Dominik Prokop e outro de Kayode Olarenwaju restabeleceram o empate e a Roma não conseguiu anular a igualdade até ao desfecho da partida. Destaque ainda para Francesco Totti, que assistiu para o 2º golo de El Shaarawy e para o golo de Florenzi. Com este resultado, as duas equipas mantêm-se na liderança do agrupamento, ambas com 5 pontos, ficando o Astra Giurgiu em 3º com 3 pontos, e o Plzen em último lugar com apenas 2.
Italianos pontuam no Grupo J e K

Candreva garante os primeiros pontos ao Inter de Milão.
No Grupo J o destaque vai para a Fiorentina, que depois de vencer por 1-3 em terreno do Slovan Liberec, na República Checa. A Viola entrou bem em jogo, com Nikola Kalinic a bisar ainda na primeira parte, com golos aos 8 e 23 minutos. Os italianos foram em vantagem para o intervalo e, no começo da segunda parte, os checos reduziram a desvantagem para 1-2 por intermédio de Petr Sevcik. Contudo, aos 70 minutos Khouma Babacar faz o 1-3 para a Fiorentina, com o resultado a não sofrer mais alterações, mesmo depois do Slovan Liberec ficar reduzido a 10 unidades.
A Fiorentina lidera agora o Grupo J com 7 pontos, 3 a mais que o Karabakh e o PAOK, 2º e 3º classificados, com os checos em último lugar com apenas 1 ponto.
Já no Grupo K foi a vez do Inter de Milão somar os primeiros pontos com a recepção ao Southampton. Num jogo pouco animado no Giuseppe Meazza, os italianos venceram pela vantagem mínima de 1-0, com um golo de Antonio Candreva depois de um cruzamento de Santon, com o Southmapton, sem José Fonte e Cédric Soares, a não conseguir responder. Os Nerazzurri estiveram ainda reduzidos a 10 unidades desde os 77 minutos, com a expulsão de Brozovic.
O Inter de Milão soma assim os primeiros pontos, ficando ainda em último lugar do Grupo K com 3 pontos, enquanto que o Southampton discute o 2º e 3º lugar com o Hapoel Be’er Sheva, ambos com 4 pontos, deixando o Sparta Praga na liderança com 6 pontos.
Outras curtas da jornada
- O Astra Giurgiu somou os primeiros pontos da prova ao vencer em casa do Plzen, por 1-2, subindo até à 3ª posição do Grupo E, ficando a 2 pontos dos líderes AS Roma e Austria Viena.
- O Maccabi Tel Aviv também somou os primeiros pontos em casa do AZ Alkmaar, por 1-2, subindo também até ao 3º lugar, ficando a 1 ponto do 2º Dundalk, e a 6 do líder Zenit.
- No Grupo F o Genk venceu na recepção ao Athletic Bilbao e passou para a liderança do agrupamento com 6 pontos, 2 a mais que o Sassuolo e Rapid Viena que empataram por 1-1, e deixando os espanhóis em último lugar.
- Contas complicadas no Grupo C com o Anderlecht a empatar em casa do Mainz por 1-1, ficando em igualdade com o Saint-Étienne nos 3 primeiros lugares, todos com 5 pontos, com o FK Gabala.
- O Feyenoord bateu o modesto Zorya em Roterdão por 1-0, dividindo a liderança com o Manchester United, ambos com 6 pontos, deixando o Fenerbahce em 3º lugar com 4 pontos, e os ucranianos em último com apenas 1 ponto.
- No Grupo B o Young Boys venceu na recepção ao APOEL por 3-1, enquanto que o Olympiakos triunfou em casa sobre o Astana por 4-1, ficando assim os gregos com os mesmos 6 pontos que o APOEL, com os suíços em 3º lugar com 4 pontos, ficando o Astana em último lugar com 1 ponto.
- No Grupo L o Villarreal foi empatar 2-2 em casa do Osmanlispor, depois de se encontrar a perder por 2-0, enquanto o Steaua Bucareste empatou por 1-1 com o FC Zurich, com os espanhóis a permanecerem então na liderança do agrupamento com 5 pontos, com o Zurich e o Osmanlispor em 2º e 3º ambos com 4 pontos, e os romenos em último, com 2 pontos.
- Já no Grupo G houveram apenas empates, com o Standard Liège a empatar 2-2 na recepção ao Panathinaikos, e o Celta de Vigo a empatar 2-2 contra o Ajax. O Ajax mantém então líder com 7 pontos, com o Celta de Vigo em 2º com 5 pontos, deixando os belgas em 3º com apenas 2 pontos, e os gregos em último lugar, com 1 ponto.
Boas Apostas!