“Derby” regional entre Villarreal e Valência, final antecipada a duas mãos entre Arsenal e Nápoles. Os vencedores destas duas eliminatórias dos quartos de final vão medir forças nas meias-finais da Liga Europa 2018/19 e importa saber com quem vão poder contar os técnicos destas formações…
Villarreal – Valência
Foto: “EFE”
A situação do Villarreal na Europa contrasta com aquela que atravessa na La Liga. Esta quinta-feira, o “submarino amarelo” volta a “mudar o chip” em jogo da Liga Europa mas Javi Caleja não tem todas as unidades à sua disposição. O trio Bruno Soriano, Manu Trigueros e Miguelón não vai a jogo devido a lesão. Daniele Bonera é a preocupação mais recente no que toca a potenciais ausências depois de ter abandonado o encontro do último fim-de-semana, juntando-se a Javi Fuego e Jaume Costa neste lote. As boas notícias estão associadas aos regressos de Ekambi, Bacca e Moreno, jogadores que já participaram no triunfo do Villarreal frente ao Bétis – Moreno e Bacca deverão fazer dupla na frente de ataque.
Já do lado do Valência, há notícias boas más. Se Dani Parejo e Facungo Roncaglia regressam às opções depois de terem cumprido castigo no embate com os russos do FK Krasnodar, o contrário se passa com Carlos Soler que não vai poder ir a jogo depois de ter visto cartão amarelo no último encontro para a Liga Europa. Rubén Sobrino não vai ser opção para esta curta deslocação ao El Madrigal por lesão e Francis Coquelin também está em duvida.
Arsenal – Nápoles
A eliminatória entre dois grandes candidatos começa no Emirates, em Londres. O Arsenal treinado por Unai Emery, treinador que sabe o que é vencer a Liga Europa sob o atual formato, não vai pode contar com Danny Welbeck, Héctor Bellerín e Rob Holding, restando apurar se Laurent Koscielny e Granit Xhaka vão estar em condições de ir a jogo. Sokratis, castigado no último encontro dos “Gunners”, deverá regressar ao onze e constar entre os titulares para esta partida.
Carlo Ancelotti, detentor de um palmarés invejável na Europa como jogador e treinador, espera poder devolver a glória ao Nápoles com a conquista de uma competição europeia. Para esta visita ao Emirates, “Carletto” já sabe que não vai poder contar com Raúl Albiol nem com o médio defensivo Amadou Diawara, ambos fora das contas por lesão. No sentido oposto, Kalidou Koulibaly e Nikola Maksimovic vão voltar a estar entre os eleitos para este desafio depois de terem cumprido suspensão. Lorenzo Insgine também está pronto para regressar às opções depois já ter entrado em campo no domingo.
Boas apostas!