Borussia Monchengladbach – Bayer Leverkusen (Bundesliga)
Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen medem forças no encontro mais entusiasmante da ronda 27 da Bundesliga 2019/20. “Potros” e “Farmacêuticos” entram nesta ronda separados por apenas dois pontos.
Análise Borussia Monchengladbach
Terceiro colocado da pauta classificativa com 52 pontos, menos dois que o segundo colocado Dortmund e menos seis que o líder Bayern de Munique, o Borussia Monchengladbach deu uma resposta contundente neste regresso da Bundesliga. Em tarde de visita a Frankfurt, o Gladbach entrou em cena com tudo e à passagem do minuto 7 já vencia por duas bolas a zero, tentos apontados por Alassane Pléa e Marcus Thuram. Autoritário na visita à Commerzbank Arena, o Borussia Monchengladbach transmitiu sempre a sensação de ter o encontro sob controlo em todos os seus momentos e o “placard” terminaria em 1-3, sendo que os locais só reduziram a nove minutos do fim, já depois de o Gladbach ter feito o 0-3, e a vitória forasteira nunca esteve em discussão.
A equipa comandada por Nico Rose quer continuar a destacar-se pelo bom futebol praticado até então, demonstrando qualidade em posse e letalidade na transição ofensiva, tudo isto “pela pena” de intérpretes muito interessantes como Zakaria, Thuram, Neuhaus ou Pléa. A equipa que possui o quarto ataque mais concretizador (52 golos marcados) da Bundesliga quer continuar a fazer estragos nas defesas adversárias e conquistar a terceira vitória consecutiva na competição.
À entrada para o primeiro jogo em casa pós-paragem, note-se que o Gladbach só perdeu duas vezes no seu próprio terreno nesta Bundesliga 2019/20, nomeadamente frente ao RB Leipzig (1-3) e Borussia Dortmund (1-2).
Onze provável: Sommer, Lainer, Elvedi, Ginter, Bensebaini, Strobl, Neuhaus, Embolo, Hofmann, Thuram, Pléa
Análise Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen encerrou a jornada 26 da Bundesliga 2019/20 com “chave de ouro” ao golear na visita ao Werder Bremen, placard final que espelha uma exibição de classe dos “Farmacêuticos”. O triunfo claro reflete o domínio exercido pelo Bayer durante toda a partida, equipa que jogou durante largos minutos no meio-campo adversário, geriu o seu jogo a seu “bel prazer”, encetou constantes ataques perigosos à baliza do Werder Bremen e conseguiu neutralizar as esmagadora maioria das ações ofensivas do adversário. Mesmo com alguns jogadores claramente abaixo daquilo que demonstravam há dois meses atrás (como é natural e transversal a todas as equipas), o Bayer “passeou classe” em Bremen e conquistou os três pontos com todo o mérito, demonstrando o porquê de seguir na luta pelo acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada. O desempenho do Bayer foi muito bem conseguido tanto em termos individuais quanto coletivos e foi com toda a naturalidade que conquistou a vitória.
Frente ao Gladbach, o Bayer vai ter um desafio bem mais exigente em todos os aspetos, sendo certo que não abdicará da sua identidade, privilegiando um futebol vertical e procurando recuperar a bola em zona alta, embora se perspetive que altere o sistema de pressão em relação ao que fez com o Werder Bremen. O Bayer sabe que não terá tanta bola na visita a Gladbach, mas procurará explorar ao máximo em transição através da velocidade dos seus homens da frente.
Há 11 jogos que o Bayer não sabe o que é perder e somou dez triunfos nesta sequência, resultados que nos permitem perceber o quão motivada está a formação de Peter Bosz.
Dica de Prognósticos
Onze provável: Hrádecky, Weiser, Tapsoba, Bender, Sinkgraven, Aránguiz, Demirbay, Amiri, Wirtz, Diaby, Havertz
Expectativa de um encontro com golos de parte a parte atendendo ao potencial que uma e outra equipa denotam do ponto de vista ofensivo.