Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Borussia Dortmund – PSG (Liga dos Campeões)

11 anos depois, o Borussia Dortmund está de volta às “meias” da Liga dos Campeões. A formação do Ruhr terá pela frente o PSG, emblema que ambiciona conquistar, pela primeira vez, a competição que tem motivado os milhões investidos ao longo dos últimos anos. As duas equipas já se tinham encontrado na fase de grupos da atual edição da competição.

Análise Borussia Dortmund

De forma um tanto ou quanto inesperada, o Borussia Dortmund está entre os quatro finalistas da Liga dos Campeões 2023/24.

Num ano que não tem corrido de feição, de tal forma que os comandados de Edin Terzic se arriscam seriamente a ficar fora dos lugares que dão acesso à “liga milionária”, o Borussia continua a lutar pela glória europeia, ainda que seja provavelmente o conjunto menos cotado de entre os que estão a concurso.

Após superar o “grupo da morte” na condição de líder, deixando atrás de si precisamente este PSG, o AC Milan e o Newcastle, o Borussia Dortmund viu o sorteio ditar um embate com o PSV Eindhoven. Após um empate a uma bola no reduto do agora campeão neerlandês, o conjunto alemão venceu no Westfalen, por duas bolas a zero. Os “quartos” reservaram um duplo compromisso com o sempre duro Atlético de Madrid e, depois de uma derrota (2-1) no Metropolitano, o Borussia levou a melhor por quatro bolas a duas no Westfalen.

Recuperando o tema associado ao trajeto doméstico do Dortmund nesta temporada, a realidade é que a equipa não tem sido feliz. A três jornadas do fim, ocupa o quinto lugar da tabela com 57 pontos, menos cinco que o RB Leipzig (4º), adversário diante do qual perdeu no último fim-de-semana por quatro bolas a duas.

Aconteça o que acontecer, o Borussia Dortmund já superou largamente as expetativas criadas no início da época em relação à participação na Liga dos Campeões, ainda mais depois do sorteio particularmente exigente. Na fase de grupos, o BVB perdeu por duas bolas a zero no Parc des Princes e empatou em casa frente a este mesmo adversário. Serão jogos com caraterísticas totalmente distintas mas igualmente competitivos, sendo que o PSG parte efetivamente com algum favoritismo no que concerne ao acesso. Neste primeiro encontro, a nível coletivo, o Borussia Dortmund precisará de ser consistente, sendo que tem sentido algumas dificuldades a esse nível na presente época. Para além disso, precisará de contar com noites inspiradas de unidades como Sancho e Adeyemi, algo que nem sempre se tem visto neste percurso.

Bensebaini, Haller e Malen são baixas por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Kobel, Ryerson, Hummels, Schlotterbeck, Maatsen, Can, Sabitzer, Brandt, Adeyemi, Sancho, Fullkrug

Análise PSG

O PSG conquistou o título gaulês “no sofá”, mas não houve tempo para grandes celebrações. O foco da equipa da capital gaulesa está neste duplo compromisso com o Borussia Dortmund e Luis Enrique não quer que haja espaço para distrações.

Ciente de que seria uma questão de tempo até ver a conquista da Ligue 1 confirmada, o PSG tem atribuído total prioridade à disputa da Liga dos Campeões. Segundo colocado do Grupo F partilhado precisamente com este Borussia Dortmund, com o AC Milan e com o Newcastle, o conjunto gaulês começou por eliminar a Real Sociedad (2-0; 2-1) nos “oitavos”, sendo que os “quartos” ditaram novo duplo compromisso com uma equipa da La Liga: desta feita, o Barcelona. Após uma derrota por três bolas a duas na “Cidade Luz” fez com que os seus adeptos temessem o pior, mas o PSG foi até à Catalunha vencer por quatro bolas a uma, encontro em que jogou em superioridade numérica desde o minuto 29, algo que naturalmente teve uma grande influência no desfecho do desafio.

Ainda que sem deslumbrar, o PSG apresenta melhores argumentos que o Borussia Dortmund sobretudo do ponto de vista individual, apresentando-se com a sua armada liderada pelo superlativo Kylian Mbappé. O favoritismo no que concerne ao acesso está do lado gaulês, mas não seria de todo chocante ver o Borussia Dortmund avançar.

Kimpemebe e Kurzwa são baixas confirmadas do lado do PSG.

Onze provável: Donnarumma, Hakimi, Marquinhos, Herández, Mendes, Vitinha, Ruiz, Zaire-Emery, Dembélé, Barcelona, Mbappé

Dica de Prognóstico

Na fase de grupos, o Borussia travou (1-1) o PSG em casa e, em França, os locais levaram a melhor (2-0). O saldo é favorável ao PSG que é efetivamente favorito a avançar, mas perspetivam-se dois jogos com caraterísticas distintas e os germânicos têm motivos para crer que é possível avançar.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Borussia Dortmund ou Empate
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714