Boavista – Chaves (Liga Betclic)
Nesta próxima segunda-feira ao início da noite (20h15), as equipas do Boavista e do Chaves vão fechar a ronda 5 da Liga Portugal Betclic, num jogo previsto para o relvado do Estádio do Bessa Século XXI, na cidade do Porto, numa altura em que uma distância de 10 pontos separa os dois conjuntos. A formação orientada pelo treinador Petit tem protagonizado um arranque digno de candidato ao título neste campeonato, tendo perdido apenas dois de 12 pontos possíveis até ao momento, chegando a esta ronda na luta por um triunfo que lhe permita manter-se colado a FC Porto e Sporting no topo da tabela. Pela frente, os axadrezados terão a aflita formação flaviense de José Gomes, que ainda não somou qualquer ponto no novo campeonato, estando sob grande pressão na luta por somar a primeira vitória na Liga.
Análise Boavista
A equipa do Boavista tem sido uma das melhores surpresas deste início de campeonato na Liga Portugal Betclic e chega a esta jornada a ocupar, com um jogo a menos do que os principais concorrentes, a 4.ª posição da tabela classificativa, com 10 pontos, a dois do Benfica e a três de FC Porto e Sporting. Em quatro jornadas, o registo completo da equipa orientada pelo treinador Petit foi de três vitórias, um empate e zero derrotas, com 10 golos marcados e cinco golos sofridos.
Não obstante ter arrancado com o pé esquerdo a nova época oficial, ao perder na Taça da Liga frente à União Leiria, em casa, nas grandes penalidades, a equipa do Boavista conseguiu recuperar animicamente e protagonizou um excelente arranque de campeonato, a vencer o campeão em título Benfica, em casa, por 3-2. Seguiu-se mais um resultado profundamente entusiasmante, com a goleada de 4-1 na visita ao Portimonense, antes dos primeiros pontos perdidos pela turma de Petit, na receção posterior ao Casa Pia (1-1). Na última ronda, há duas semanas, o Boavista voltou a ganhar, na visita ao Estoril, confirmando um arranque em grande de campeonato, com triunfo por 2-1.
Onze provável: Joao Goncalves; Pedro Malheiro, Awaziem, Abascal, Onyemaechi; Perez, Makouta, Reisinho; Tiago Morais, Bozenik, Salvador Agra
Análise Chaves
A equipa do Chaves tem estado muito longe de realizar o início de campanha pretendida na nova época desportiva e chega a esta jornada a ocupar o 18.º e último posto do quadro de classificação geral, com zero pontos de registo, a três do Estoril e a quatro de Moreirense, Estrela Amadora e Vizela. Em quatro partidas, o registo completo da equipa orientada pelo técnico José Gomes foi de zero vitórias, zero empates e quatro derrotas, com apenas três golos marcados e já 13 golos concedidos.
Ainda sem conhecer outro sabor que não o da derrota ao cabo de cinco jogos oficiais em 2023/24, a equipa do Chaves atravessa uma fase bastante delicada em termos emocionais, mas o facto de José Gomes se manter na liderança técnica após duas semanas de paragem reforça claramente a confiança da direção flaviense no seu trabalho. Facto é que, até agora, a equipa transmontana só perdeu, na última ronda frente ao Moreirense, por 1-2, em casa, já depois das derrotas pesadas contra Farense (0-5, fora), Braga (2-4, em casa) e Rio Ave (0-2, fora de portas).
Onze provável: Hugo Souza; Joao Correia, Bruno Rodrigues, Ygor Nogueira, Langa; Bernardo Sousa, Nwakali, Phete, Abass, Sanca; Hernandez
Dica de Prognóstico
Com o acrescento moral de motivação de poder manter-se entre o pelotão dos líderes no fim da jornada, tendo para isso de ganhar, a equipa do Boavista promete manter-se fiel ao seu padrão de jogo, intensa nos duelos e na disputa de bola, pressionante sem o esférico e a querer mandar no jogo taticamente a jogar em casa. Perante um Chaves sob brasas e que estará forçado a arriscar, espera-se que a turma de Petit lide melhor com a pressão positiva que tem do seu lado e acabe por defender melhor e criar mais oportunidades de golo. O melhor investimento estará na Vitória do Boavista, cotada a 1.83 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus