A fase de grupos do Mundial 2022 chegou ao fim. As eliminações de Alemanha e Bélgica foram as principais surpresas. Nenhum dos favoritos à conquista do troféu foi eliminado, mas importa percebermos como estão as cotações da Betclic por esta altura e quais as possibilidades dos principais favoritos a vencer o Mundial 2022…

Vencedor do Mundial 2022

Brasil @3.50

Assim como antes de começar a competição, o Brasil continua a ser o grande favorito a vencer o Mundial 2022.

A seleção “Canarinha” terminou a fase de grupos com seis pontos: venceu a Sérvia (2-0), a Suíça (1-0) e caiu às mãos da seleção dos Camarões (1-0), encontro no qual entrou com uma equipa com várias alterações.

Sem deslumbrar – a melhor prestação talvez tenha sido mesmo na ronda inaugural, frente à Sérvia -, a equipa brasileira cumpriu, alcançou o objetivo a que se propôs e nos “oitavos” vai medir forças com a Coreia do Sul.

Neymar, astro da seleção brasileira, lesionou-se no primeiro encontro mas deverá estar apto para jogar com a Coreia do Sul, segundo a imprensa brasileira.

Por esta altura, as odds da Betclic atribuem uma odd de 3.50 à possibilidade de o Brasil vencer o Mundial 2022 e  o “Escrete” continua a ser o maior dos favoritos a vencer o Mundial 2022.

Favoritos a vencer o Mundial 2022  - Brasil

França @5.00

Tal e qual como o Brasil, a França também cumpriu com aquilo que de si se esperava, venceu o respetivo grupo sem sobressaltos e assegurou um lugar na fase seguinte do Mundial 2022.

Os campeões do mundo em título garantiram o apuramento na segunda jornada da fase de grupos e nem a derrota ante a Tunísia na última jornada (com um onze pejado de alterações) mexeu com a equipa gaulesa que acabou mesmo por se apurar para a fase seguinte no primeiro posto, encontrando assim a Polónia nos “oitavos” da competição.

Frente aos polacos, os franceses exibiram toda a sua qualidade, superioridade e venceram por três bolas com uma exibição positiva. Na ausência de Benzema que, sabe-se agora, não voltará ao Qatar mesmo que recupere da lesão que o retirou da convocatória, Olivier Giroud converteu-se no melhor marcador de sempre da história da seleção gaulesa, mas Kylian Mbappé tem mesmo sido o principal desequilibrador da equipa, perfilando-se como um sério candidato tanto a Bota de Ouro do Mundial 2022 (leva cinco golos) quanto ao Ballon D’Or.

Favoritos a vencer o Mundial 2022  - França

Argentina @6.00

A seleção da Argentina não se livrou de um grande susto na ronda inaugural ao perder com a Arábia Saudita, mas depois desse percalço, venceu os dois encontros seguintes frente a México (2-0) e Polónia (2-0) e conquistou o respetivo grupo.

No “cruzamento” dos “oitavos”, os argentinos encontraram a seleção australiana e, sem grandes problemas apesar do “aperto” na ponta final, venceram mesmo por duas bolas a uma.

Leo Messi está a bom nível, quer conquistar o seu segundo grande título com a seleção argentina e, antes de pensar em chegar à final de Lusail, já sabe que tem compromisso agendado com a seleção dos Países Baixos, nação que nos “oitavos” deixou para trás a seleção dos Estados Unidos.

A Argentina é, por esta altura, a terceira principal favorita a conquistar o Mundial 2022 com uma odd de 6.00 na Betclic.

Favoritos a vencer o Mundial 2022  - Argentina

Inglaterra @7.00

A seleção inglesa também já está nos “quartos” da competição e tem compromisso agendado com a campeã do mundo França.

Os “Three Lions”, vice-campeões da Europa após a final perdida para a Itália em Wembley, venceram o respetivo grupo com sete pontos. Após a goleada inaugural diante da seleção do Irão, os ingleses empataram sem golos com os Estados Unidos e, na terceira e derradeira jornada, superiorizaram-se à seleção do País de Gales por três bolas a zero.

Nos “oitavos”, os ingleses bateram a congénere do Senegal por três bolas a zero, conquistando assim o direito a estar entre as oito melhores equipas da competição.

Espanha @9.00

O “top 5” de principais favoritas à conquista deste Mundial 2022 é “fechado” pela Espanha, seleção que, contrariamente às quatro primeiras desta lista, não venceu o respetivo grupo.

Os eleitos de Luis Enrique terminaram no segundo lugar do Grupo E com quatro pontos, tantos quanto a Alemanha, mas o facto de apresentarem melhor registo no capítulo do “goal average” permitiu que avançassem.

Nos três encontros da primeira fase, Espanha começou por vencer a Costa Rica “sem apelo nem agravo” por sete bolas a zero, naquela que foi uma grande demonstração de força, ou não se tratasse da maior goleada da competição até agora bem como de um dos resultados mais dilatados de sempre em edições do Campeonato do Mundo.

Na segunda ronda da fase de grupos, a equipa espanhola empatou a um golo com a Alemanha, ao passo que a derradeira ronda se saldou num inesperado desaire por duas bolas a uma frente à seleção do Japão.

Por alguns momentos, em função da conjugação de resultados, a seleção espanhola chegou mesmo a estar fora do Mundial, mas no final de contas, acabou por se apurar para os “oitavos”, etapa da competição na qual vai medir forças com a seleção de Marrocos, uma das agradáveis surpresas da competição.

Favoritos a vencer o Mundial 2022  - Espanha

Alemanha e Bélgica desiludem

Encerrada que está a fase de grupos, ainda que não estejamos a falar de duas seleções que estivessem entre os principais favoritos a vencer o Mundial 2022, a realidade é que as eliminações de Alemanha e Bélgica logo na primeira fase foram as maiores desilusões.

A seleção alemã caiu no Grupo E, partilhado com as congéneres de Japão, Espanha (duas seleções apuradas) e Costa Rica, ao passo que os belgas não tiveram futebol suficiente para ultrapassar o Grupo F, composto por Marrocos, Croácia e Canadá.

A quatro anos da realização do Campeonato da Europa na Alemanha, os alarmes soam na Federação daquele país e a continuidade de Hansi-Flick é uma incerteza, ao passo que, no Grupo F, os belgas, com uma seleção que a imprensa daquele país considera “em fim de linha”, também acabou por se despedir de forma bastante precoce, chegando ao fim o ciclo de Roberto Martínez no comando técnico da seleção.

A final do Mundial 2022 está agendada para o dia 18 de dezembro e tem pontapé de saída marcado para as 15 horas, em Lusail.

Aposte com os melhores bónus e promoções!

[betway]

Boas Apostas!