Benfica – Inter (Liga dos Campeões)
Num encontro previsto para o início da noite desta próxima quarta-feira, as equipas do Benfica e do Inter vão defrontar-se no Estádio da Luz, na cidade de Lisboa, em jogo relativo à 5.º e penúltima ronda do Grupo D da Liga dos Campeões da UEFA. A equipa orientada pelo técnico alemão Roger Schmidt falhou redondamente os objetivos a que se propôs nesta fase de grupos, onde já está eliminada da “Champions”, tentando agora a difícil repescagem para a Liga Europa, onde o Salzburg leva vantagem nesta altura. Pela frente, as “águias” terão a equipa a cargo de Simone Inzaghi, líder da classificação na Serie A italiana e a discutir com a Real Sociedad o 1.º lugar deste grupo D, numa altura em que os “nerazzurri” já têm confirmado o apuramento para os “oitavos”.
Análise Benfica
A equipa do Benfica tem realizado uma campanha deplorável nesta fase de grupos da Liga dos Campeões, surgindo nesta altura na 4.ª e última posição da tabela classificativa do Grupo D, com zero pontos, a três de distância do Salzburg e já a 10 inalcançáveis dos lugares de apuramento. Em quatro jornadas, o coletivo de Roger Schmidt somou zero vitórias, zero empates e quatro derrotas, com apenas um golo marcado e sete golos encaixados.
Com quatro vitórias nas últimas cinco partidas realizadas, a equipa do Benfica atravessa bom momento de forma recente em termos de rendimento factual, ainda que em termos exibicionais esteja uns quantos furos abaixo do que o potencial individual dos seus jogadores permite antecipar coletivamente. Na última eliminatória da Taça de Portugal, no passado sábado, a equipa de Schmidt recebeu e venceu o Famalicão, por 2-0, com novo resultado melhor do que a exibição, depois da vitória arrancada a ferros diante do rival Sporting (2-1), na última jornada da Liga Betclic, antes ainda da última paragem internacional.
Onze provável: Trubin; Aursnes, António Silva, Otamendi, Morato; Florentino, João Neves; Di María, Kokçu, Rafa; Tengstedt
Análise Inter
A equipa do Inter tem feito um trajeto competente nesta fase de grupos, depois de ter saído derrotada da final da última edição da Liga dos Campeões. Chega a esta jornada a ocupar o 2.º lugar do quadro classificativo do Grupo D, com os mesmos 10 pontos da Real Sociedad, sete acima do Salzburg. Em quatro partidas europeias, o coletivo liderado pelo treinador Simone Inzaghi somou três vitórias, um empate e zero derrotas, com cinco golos marcados e dois golos sofridos.
Sem perder há 10 jogos consecutivos, onde empatou em apenas duas ocasiões, a equipa do Inter tem feito uma temporada globalmente de grande nível e segue bastante confiante, sobretudo pela solidez tática do seu futebol, que lhe tem permitido manter a baliza inviolada de forma bastante frequente e ajudado, naturalmente, aos bons resultados. Depois de somar seis vitórias seguidas, a última frente ao Frosinone (por 2-0, em casa), a equipa de Inzaghi regressou no passado fim-de-semana a somar um ponto na deslocação ao Allianz Stadium, em Turim, contra a Juventus, num jogo equilibrado onde o resultado final (1-1) ficou definido ainda na primeira metade.
Onze provável: Sommer; Darmian, De Vrij, Acerbi; Cuadrado, Barella, Frattesi, Calhanoglu, Carlos Augusto; Thuram, Martinez
Dica de Prognóstico
Depois de deixar uma péssima imagem nos quatro primeiros jogos da Liga dos Campeões, a equipa do Benfica entrará nesta partida bastante pressionada, visto que estará obrigada a ganhar para poder discutir na última ronda, na Áustria, a repescagem para a Liga Europa contra o Salzburg. Isto perante uma equipa do Inter mais tranquila, já qualificada para os “oitavos” da “Champions” e que tem demonstrado uma maturidade tática coletiva bem acima dos encarnados, o que permite antever uma tarefa bastante complicada para os pupilos de Schmidt. Assim sendo, o melhor investimento estará na dupla possibilidade a favor do Empate ou Vitória do Inter, com cotação de 1.50 na Betano.
Casas de Apostas com os melhores Bónus