Depois de dois encontros consecutivos sem vencer no campeonato alemão, o Bayern de Munique voltou finalmente aos triunfos, desta vez, com a recepção ao Borussia M’Gladbach. Nem todos conseguiram voltar às vitórias, e o Borussia Dortmund é prova disso, não conseguindo melhor que um empate por 3-3 em casa do penúltimo classificado Ingolstadt.

Bávaros derrotam Potros

Douglas Costa celebra o 1º golo da época com uma selfie, com os adeptos do Bayern.

Douglas Costa celebra o 1º golo da época com uma selfie, com os adeptos do Bayern.

O Bayern de Munique recebeu e venceu o Borussia M’Gladbach este sábado, vencendo por 2-0. Foi uma partida animada onde a equipa da casa praticou um bom futebol, tendo sido os melhores em campo e ditaram o ritmo de jogo durante toda a partida, com os Potros a não acertarem com um único remate na baliza defendida por Manuel Neuer. Os golos chegaram cedo, com Rafinha a fazer um bom cruzamento logo aos 16 minutos de jogo para uma cabeçada de Arturo Vidal, abrindo assim o marcador. O autor do segundo golo foi o brasileiro Douglas Costa, que respondeu ao cruzamento de David Alaba com um bom remate que só parou no fundo das redes da baliza adversária.

Com este regresso às vitórias, o Bayern de Munique permanece no 1º lugar da tabela de classificação geral com 20 pontos, apenas 2 a mais que o Leipzig, 2º classificado.

Dortmund esbarra com o penúltimo classificado

Pulisic saiu do banco para fazer uma assistência e marcar o golo do empate.

Pulisic saiu do banco para fazer uma assistência e marcar o golo do empate.

O Borussia Dortmund foi até casa do Ingolstadt no sábado, onde não conseguiu mais que um empate por 3-3. A equipa comandada por Thomas Tuchel entrou apática e era mesmo o Ingolstadt a equipa mais determinada a chegar ao golo, conseguindo-o pouco depois do começo da partida, com Almog Cohen a fazer o 1-0 aos 6 minutos, depois de um cruzamento de bola-parada de Markus Suttner. Ainda no primeiro tempo, assistiu-se a uma cópia do primeiro golo, novamente com Suttner a cruzar de bola-parada e seria Lezcano a fazer o 2-0. Na segunda parte o Dortmund melhorou e chegou ao golo aos 59 minutos por intermédio de Aubameyang, depois de um cruzamento de Dembélé.

Contudo, o Dortmund não tinha tempo para respirar, e nem um minuto passou depois de fazerem o 2-1 e Lezcano já estava a bisar para o 3-1, com Hartmann a rematar ao poste aos 61 minutos. O conjunto de Thomas Tuchel estava desinspirado mas, mesmo assim, chegaram ao 3-2 por intermédio de Adrián Ramos, assistido por Pulisic, e aos 91 minutos foi o próprio Pulisic quem marcou o golo do empate. Com este empate o Borussia Dortmund cai na tabela, ficando agora em 6º lugar a 6 pontos do líder Bayern de Munique.

Leipzig vence e sobe para 2º lugar

Leipzig continua invicto e está agora em 2º lugar.

Leipzig continua invicto e está agora em 2º lugar.

O recém-promovido Leipzig recebeu no domingo o Werder Bremen, o qual bateu por 3-1. Patrocinados pela marca de bebidas energéticas, Red Bull, os Touros aplicam pressão alta aos seus adversários e deixam pouco espaço para combinações, sendo ainda bastante perigosos quando partem em contra-ataques. A partida foi dominada pelo Leipzig, que chegou ao golo ainda na primeira parte, aos 42 minutos, por intermédio de Naby Keita, que viria a bisar já na segunda parte aos 75 minutos, colocando o 2-0. Nem um minuto passou do golo do guineano e Sèrge Gnabry já estava a fazer o 2-1.

Ainda assim, o Werder Bremen não conseguiu voltar a chegar ao golo e, mesmo ao cair do pano, Davie Selke fixava o 3-1 e matava assim o jogo. Com esta vitória, o Leipzig subiu até ao 2º lugar, o qual ocupa com 18 pontos, apenas 2 a menos que o líder Bayern de Munique. O Werder Bremen caiu e fica assim 1 ponto acima da linha de água.

Schalke engatou e continua a vencer

Nabil Bentaleb bisa na 2ª vitória do Schalke.

Nabil Bentaleb bisa na 2ª vitória do Schalke.

Depois do pior início de temporada nos 112 anos de história do clube, onde saiu derrotado nos primeiros 5 encontros da Bundesliga, o Schalke encontrou finalmente a sua melhor forma e voltou a vencer este domingo, triunfando por 3-0 na recepção ao Mainz e saído assim da zona de relegação. Apesar do resultado apontar o contrário, foi um embate renhido embora a equipa da casa tenha sido melhor na parte da finalização. Bentaleb inaugurou o marcador aos 23 minutos, assistido por Franco Di Santo, que assistiria Max Meyer logo no início da segunda parte para o 2-0.

Nabil Bentaleb viria ainda a bisar e a fixar o 3-0 como resultado final aos 61 minutos, assistido por Kolasinac. Com este resultado o Schalke subiu para 14º lugar, enquanto que o Mainz caiu para a 9ª posição.

Curtas da jornada

  • Depois de empatar com o Bayern de Munique, o Frankfurt afundou o Hamburgo no último lugar ao vencer fora por 0-3, subindo até ao 7º lugar.
  • O Hertha Berlim recebeu e venceu o FC Koln por 2-1, subindo assim para 3º lugar, enquanto que o FC Koln somou a primeira derrota e caiu para a 5ª posição.
  • Hoffenheim, orientado pelo treinador Julian Nagelsmann, de 29 anos, foi vencer a casa do Bayer Leverkusen por 0-3, subindo assim para 4º lugar na tabela.
  • Wolfsburg cai na zona de relegação depois de voltar a perder, desta vez em casa do Darmstadt, por 3-1.

Boas Apostas!