Depois de dois encontros consecutivos sem vencer no campeonato alemão, o Bayern de Munique voltou finalmente aos triunfos, desta vez, com a recepção ao Borussia M’Gladbach. Nem todos conseguiram voltar às vitórias, e o Borussia Dortmund é prova disso, não conseguindo melhor que um empate por 3-3 em casa do penúltimo classificado Ingolstadt.
Bávaros derrotam Potros

Douglas Costa celebra o 1º golo da época com uma selfie, com os adeptos do Bayern.
O Bayern de Munique recebeu e venceu o Borussia M’Gladbach este sábado, vencendo por 2-0. Foi uma partida animada onde a equipa da casa praticou um bom futebol, tendo sido os melhores em campo e ditaram o ritmo de jogo durante toda a partida, com os Potros a não acertarem com um único remate na baliza defendida por Manuel Neuer. Os golos chegaram cedo, com Rafinha a fazer um bom cruzamento logo aos 16 minutos de jogo para uma cabeçada de Arturo Vidal, abrindo assim o marcador. O autor do segundo golo foi o brasileiro Douglas Costa, que respondeu ao cruzamento de David Alaba com um bom remate que só parou no fundo das redes da baliza adversária.
Com este regresso às vitórias, o Bayern de Munique permanece no 1º lugar da tabela de classificação geral com 20 pontos, apenas 2 a mais que o Leipzig, 2º classificado.
Dortmund esbarra com o penúltimo classificado

Pulisic saiu do banco para fazer uma assistência e marcar o golo do empate.
O Borussia Dortmund foi até casa do Ingolstadt no sábado, onde não conseguiu mais que um empate por 3-3. A equipa comandada por Thomas Tuchel entrou apática e era mesmo o Ingolstadt a equipa mais determinada a chegar ao golo, conseguindo-o pouco depois do começo da partida, com Almog Cohen a fazer o 1-0 aos 6 minutos, depois de um cruzamento de bola-parada de Markus Suttner. Ainda no primeiro tempo, assistiu-se a uma cópia do primeiro golo, novamente com Suttner a cruzar de bola-parada e seria Lezcano a fazer o 2-0. Na segunda parte o Dortmund melhorou e chegou ao golo aos 59 minutos por intermédio de Aubameyang, depois de um cruzamento de Dembélé.
Contudo, o Dortmund não tinha tempo para respirar, e nem um minuto passou depois de fazerem o 2-1 e Lezcano já estava a bisar para o 3-1, com Hartmann a rematar ao poste aos 61 minutos. O conjunto de Thomas Tuchel estava desinspirado mas, mesmo assim, chegaram ao 3-2 por intermédio de Adrián Ramos, assistido por Pulisic, e aos 91 minutos foi o próprio Pulisic quem marcou o golo do empate. Com este empate o Borussia Dortmund cai na tabela, ficando agora em 6º lugar a 6 pontos do líder Bayern de Munique.
Leipzig vence e sobe para 2º lugar

Leipzig continua invicto e está agora em 2º lugar.
O recém-promovido Leipzig recebeu no domingo o Werder Bremen, o qual bateu por 3-1. Patrocinados pela marca de bebidas energéticas, Red Bull, os Touros aplicam pressão alta aos seus adversários e deixam pouco espaço para combinações, sendo ainda bastante perigosos quando partem em contra-ataques. A partida foi dominada pelo Leipzig, que chegou ao golo ainda na primeira parte, aos 42 minutos, por intermédio de Naby Keita, que viria a bisar já na segunda parte aos 75 minutos, colocando o 2-0. Nem um minuto passou do golo do guineano e Sèrge Gnabry já estava a fazer o 2-1.
Ainda assim, o Werder Bremen não conseguiu voltar a chegar ao golo e, mesmo ao cair do pano, Davie Selke fixava o 3-1 e matava assim o jogo. Com esta vitória, o Leipzig subiu até ao 2º lugar, o qual ocupa com 18 pontos, apenas 2 a menos que o líder Bayern de Munique. O Werder Bremen caiu e fica assim 1 ponto acima da linha de água.
Schalke engatou e continua a vencer

Nabil Bentaleb bisa na 2ª vitória do Schalke.
Depois do pior início de temporada nos 112 anos de história do clube, onde saiu derrotado nos primeiros 5 encontros da Bundesliga, o Schalke encontrou finalmente a sua melhor forma e voltou a vencer este domingo, triunfando por 3-0 na recepção ao Mainz e saído assim da zona de relegação. Apesar do resultado apontar o contrário, foi um embate renhido embora a equipa da casa tenha sido melhor na parte da finalização. Bentaleb inaugurou o marcador aos 23 minutos, assistido por Franco Di Santo, que assistiria Max Meyer logo no início da segunda parte para o 2-0.
Nabil Bentaleb viria ainda a bisar e a fixar o 3-0 como resultado final aos 61 minutos, assistido por Kolasinac. Com este resultado o Schalke subiu para 14º lugar, enquanto que o Mainz caiu para a 9ª posição.
Curtas da jornada
- Depois de empatar com o Bayern de Munique, o Frankfurt afundou o Hamburgo no último lugar ao vencer fora por 0-3, subindo até ao 7º lugar.
- O Hertha Berlim recebeu e venceu o FC Koln por 2-1, subindo assim para 3º lugar, enquanto que o FC Koln somou a primeira derrota e caiu para a 5ª posição.
- Hoffenheim, orientado pelo treinador Julian Nagelsmann, de 29 anos, foi vencer a casa do Bayer Leverkusen por 0-3, subindo assim para 4º lugar na tabela.
- Wolfsburg cai na zona de relegação depois de voltar a perder, desta vez em casa do Darmstadt, por 3-1.
Boas Apostas!