Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714

Bayern de Munique – Real Madrid (Liga dos Campeões)

“Colossos” do futebol europeu e mundial, Bayern de Munique e Real Madrid vão lutar por lugar na final da Liga dos Campeões 2023/24. Alemães e espanhóis voltam a encontrar-se nas “meias” volvidos seis anos.

Análise Bayern de Munique

Última e única hipótese para ser (muito) feliz nesta temporada 2023/24. Depois de ter visto sua hegemonia em solo alemão interrompida pelo invencível Bayer Leverkusen, o Bayern de Munique tem, na Liga dos Campeões, a última chance para terminar a época com um título conquistado. Atendendo à superior importância da competição, está claro que a vitória final não só “salvaria” a época, como também a deixaria entre as mais importantes da história do clube germânico.

O percurso do Bayern ao lingo da temporada 2023/24 tem sido feito de mais baixos que altos, daí que vá terminar a temporada sem qualquer título conquistado no plano interno depois de ter vencido a Bundesliga por 11 vezes consecutivas. Nesta “liga milionária”, depois de ter vencido o grupo A – partilhado com Copenhaga, Galatasaray e Manchester United – sem derrotas e sem problemas, os “Bávaros” impuseram-se à Lazio (1-0; 0-3) e ao Arsenal (2-2; 0-1). Escusado será dizer que os dois compromissos com o Real Madrid correspondem aos maiores desafios da temporada para a equipa do Allianz Arena.

Inteiramente focado na Liga dos Campeões dado que a situação no plano doméstico está “resolvida”, o Bayern chega a este encontro após uma vitória por duas bolas a uma na receção ao Eintracht Frankfurt. Thomas Tuchel, técnico que vai dividindo opiniões em Munique, garantiu que poderá ter que lidar com algumas ausências para este desafio: Laimer, Matthijs de Ligt, Upamecano, Musiala e Sané poderão não estar em condições de ir a jogo.

Sem a autoridade e a capacidade de provocar o típcio “medo cénico” a quem pela Allianz Arena passa na presente temporada, certo é que o Bayern dispõe de uma equipa bem apetrechada em termos de talento e com dinâmicas interessantes a todos os níveis. A equipa “jogará a vida” nesta receção ao Real Madrid e está claro que os índices de motivação e confiança estarão nos píncaros, sendo que os seus adeptos esperam poder ver o melhor Bayern da temporada neste desafio.

Onze provável: Neuer, Kimmich, Min-jae, Dier, Mazaroui, Pavlovic, Goretzka, Guerreiro, Musiala, Sané, Kane

Análise Real Madrid

Quantas vidas tem o Real Madrid? Esta é a pergunta “de milhões” que aparenta não ter resposta. O “senhor Champions League” continua a brilhar na alta roda do futebol europeu e é legitimamente considerado como maior candidato à conquista de mais uma edição da competição. Se, nos primeiros anos de provas europeias, as idas a Munique costumavam ser um pesadelo para o Real Madrid, a verdade é que a tendência se tem alterado nos últimos anos: em 2013/14 venceu na Allianz Arena por quatro bolas a zero, em 2016/17 triunfou no mesmo palco por duas bolas a uma e, na temporada seguinte, repetiu o êxito. Contas feitas, há  sete encontros oficiais (todos em contexto de Liga dos Campeões) que o Bayern não se impõe ao Real Madrid, sendo que os homens da capital espanhola venceram em seis dessas ocasiões.

Totalista de pontos num grupo partilhado com Nápoles, Braga e Union, o Real Madrid eliminou o RB Leipzig (0-1; 1-1) nos “oitavos” e, nos “quartos”, mediu forças com o seu “carrasco” da última temporada: nada mais nada menos que o (ainda) campeão europeu Manchester City. Em clima de final antecipada, depois de um empate (3-3) algo comprometedor no Bernabéu, o Real foi igual si mesmo no Etihad: uma “masterclass” de coesão defensiva com muita capacidade de sofrimento à mistura e, claro, uma “ponta de sorte”. O Real Madrid venceu na decisão através da marcação de grandes penalidades após uma igualdade a um golo, fez cair o atual campeão europeu e saiu com a confiança absolutamente reforçada.

Antes da visita à Baviera, o Real Madrid deu mais um grande passo rumo ao título de campeão espanhol ao vencer a Real Sociedad (0-1) em San Sebastián. Ainda que com um onze pejado de alterações e longe do melhor nível em termos exibicionais, o Real conquistou mais uma vitória, isto numa temporada 2023/24 em que só por uma vez perdeu no tempo regulamentar.

Dano Carvajal é a principal baixa no Real Madrid para este desafio.

Onze provável: Lunin, Vázquez, Tchouaméni, Rudiger, Mendy, Camavinga, Kroos, Bellingham, Valverde, Rodrygo, Vinícius Júnior

Dica de Prognóstico

O favoritismo no que concerne ao acesso está do lado do Real Madrid. O Bayern não tem o poderio de outrora, mas entrará em campo com a noção de que “jogará a temporada” nestas duas mãos. À semelhança do que aconteceu na eliminatória com o City, podemos esperar um Real expectante, porém com intenção (e liberdade) para ser mais protagonista, ter mais bola e criar mais que no Etihad.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.50
Betano
Resultado
Sucesso
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4367
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2547
Próg. errados
1714