Bayern de Munique – Eintracht Frankfurt (Bundesliga)
Campeão em título, atual líder e mais forte candidato a arrebatar mais uma edição da Bundesliga, o Bayern de Munique cumpre o primeiro encontro em casa pós-interrupção provocado pela pandemia COVID-19. O Eintracht Frankfurt é o adversário que se segue no caminho dos bávaros.
Análise Bayern de Munique
O Bayern de Munique confirmou o amplo favoritismo que ostentava à entrada para o encontro que marcou o regresso da Bundesliga pós-pausa motivada pela pandemia COVID-19. O conjunto da Baviera foi até à capital vencer o Union Berlim por duas bolas a zero com golos de Robert Lewandowski e Pavard, ambos na sequência de bolas paradas. O Bayern não foi tão “pujante” em termos exibicionais quanto há dois meses atrás, jogou longe da plenitude das suas capacidades devido à pausa prolongada e simultaneamente porque o adversário não exigiu, mas a sua superioridade nunca esteve em causa.
Na jornada que antecede a visita a Dortmund, principal concorrente na luta pelo título, o Bayern está ciente do quão importante será não perder pontos. Assim, perspetiva-se uma subida de produção em termos exibicionais por parte de uma equipa que não sabe o que é perder há 16 (!) jogos oficiais e quem neste ano civil de 2020, exceção feita ao empate sem golos com o Leipzig, somou todos os jogos que disputou por vitórias. O domínio do Bayern pré-pausa era por demais evidente e está claro que o Bayern terá sido dos clubes que melhor soube lidar com a pandemia de COVID-19 em termos de controlo e monitorização do trabalho efetuado pelos atletas no período de confinamento, pelo que também nisso estará um tanto ou quanto à frente dos principais concorrentes.
Coutinho, Sule e Tolisso ficam de fora dos planos por lesão.
Onze provável: Neuer, Pavard, Alaba, Boateng, Davies, Thiago, Kimmich, Muller, Gnabry, Coman, Lewandowski
Análise Eintracht Frankfurt
O Eintracht Frankfurt está a ser uma das maiores desilusões na presente edição da Bundesliga, dado que a equipa da Commerzbank Arena tem estado a “anos luz” daquilo que produziu no ano passado quando nada fazia prever um decréscimo tão significativo. Já sem a possibilidade de sonhar com as lides europeias na próxima temporada, o Eintracht esforçar-se-á por terminar o mais acima possível. As coisas não têm corrido bem aos comandados de Adi Hutter e se os fervorosos adeptos do Frankfurt esperavam que a equipa “limpasse a cabeça” e se reerguesse durante a quarentena, viram as suas expectativas defraudadas, pelo menos a julgar por aquilo que foi possível observar no “mano a mano” com o Gladbach que marcou o regresso à competição. O Eintracht entrou a perder logo no primeiro minuto do desafio, aos sete já perdia por 2-0 e não demonstrou capacidade para colocar o resultado em causa, exibindo falta de consistência atrás e muito pouco esclarecimento na hora de atacar a baliza adversária. Há três jogos oficiais que o Eintracht não sabe o que é vencer e se, por um lado, reconhecemos que as prestações recentes não têm estado de acordo com o real valor desta equipa, por outro, custa a crer que a situação melhore tão cedo, ainda menos na ida ao reduto de um adversário tão poderoso quanto este Bayern de Munique.
Kohr é baixa devido a castigo, Gonçalo Paciência permanece em duvida.
Onze provável: Trapp, Costa, Abraham, Hinteregger, Ndicka, Hasebe, Kamada, Rode, Gacinovic, Kostic, André Silva
Dica de Prognóstico
O favoritismo está todo do lado do Bayern de Munique que tem tudo para conquistar mais três pontos. Ainda à procura do melhor ritmo, o Bayern deverá abrandar com o avançar do relógio e, como tal, apostamos por associar à sua vitória um mercado de “under”. A julgar por aquilo que fez no último encontro, o Eintracht muito dificilmente conseguirá algo de positivo na visita ao líder.