Bayern de Munique – Bayer Leverkusen (Bundesliga)
O Bayern de Munique mede forças com o Bayer Leverkusen na jornada 30 da Bundesliga 2020/21. O “Colosso Baviera”, atual líder da pauta classificativa, recebe o sexto colocado Bayer Leverkusen.
Análise Bayern de Munique
O Bayern de Munique caminha a passos largos para a conquista de mais uma edição do título germânico. O “Colosso da Baviera” é líder da pauta classificativa com sete pontos de avanço em relação ao RB Leipzig e, a cinco jornadas do fim, o favoritismo no que concerne à conquista do título está todo do seu lado. Eliminado da Liga dos Campeões, o Bayern centra todas as suas atenções na disputa do campeonato e quer confirmar a conquista o quanto antes.
Três dias depois da visita ao reduto do Wolfsburg (2-3), o Bayern de Munique regressa ao “conforto” da Allianz Arena para medir forças com o Bayer Leverkusen. O favoritismo está do lado dos “Bávaros que desta feita, contrariamente ao que aconteceu na última ocasião em que jogaram nos seus domínio, entrarão em cena com as suas principais unidades – Hansi-Flick tinha optado por promover várias alterações na sua equipa frente ao Union (1-1), antes da visita a Paris que culminaria com um insuficiente triunfo por uma bola a zero.
O objetivo do Bayern passa por vencer os cinco jogos que restam, perspetivando-se no entanto que, assim que o título estiver assegurado, Hansi-Flick – em fim de ciclo no Bayern – opte por “rodar” a equipa e dar minutos a jogadores que não têm usufruído de tanto tempo de jogo. Para já, o foco mantém-se, bem como a certeza de que o Bayern se apresentará na melhor versão possível para encarar este adversário.
Onze provável: Manuel Neuer, Pavard, Boateng, Alaba, Davies, Lucas Hernández, Kimmich, Musiala, Sané, Muller, Choupo-Moting
Análise Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen tem rubricado uma prestação de “mais a menos”, sendo que, depois de ter sido uma das últimas equipas a perder a invencibilidade nesta época 2020/21, acabou por somar mais baixos que altos nesta segunda metade da época desportiva. Por esta altura, cumpridas que estão 29 jornadas, o Bayer ocupa o 6º lugar da pauta classificativa com 47 pontos conquistados em 29 desafios e a realidade é que os “farmacêuticos” alcançar um desempenho melhor do que aquele que têm rubricado, nomeadamente tentar o acesso à Liga dos Campeões da próxima época.
A realidade é que o Bayer não tem sido propriamente regular ao longo da atual temporada, tem tido vários problemas lesões e, apesar de ter somado sete pontos nos últimos nove possíveis – venceu os dois últimos colocados nesta pequena sequência de três jogos -, este aparente despertar peca por tardio, dado que faltam apenas cinco jogos oficiais. Embora seja uma equipa habitualmente “voltada para o ataque” e elogiada por aquilo que é o seu processo ofensivo, a verdade é que os melhores números deste Bayer estão associados à componente defensiva, dado que falamos de uma equipa que apresenta o terceiro melhor registo defensivo do campeonato com 32 tentos encaixados até então.
Na primeira volta, o Bayern foi responsável por quebrar a invencibilidade do Bayer Leverkusen “ao cair do pano”, mas o momento dos “farmacêuticos” é hoje totalmente distinto daquele que atravessavam na altura.
Onze provável: Hrádecky, Jedvaj, Tapsoba, Bender, Wendell, Amiri, Aránguiz, Palacios, Bailey, Diaby, Schick
Dica de Prognóstico
O favoritismo está do lado do Bayern de Munique, conjunto que deverá acabar por dar aqui mais um passo importante rumo ao título.