Bayer Leverkusen – Paderborn (Taça da Alemanha)
A segunda eliminatória da Taça da Alemanha joga-se esta semana. O Bayer Leverkusen mede forças com o Paderborn num dos poucos duelos entre equipas da Bundesliga.
Em semana sem competições europeias, na Alemanha, joga-se a segunda eliminatória da Taça doméstica. O Bayer Leverkusen recebe o Paderborn e quer seguir em frente na competição, aproveitando uma ocasião soberana para colocar um ponto final na sequência menos boa que atravessa. Afinal, o Bayer Leverkusen não vence há cinco encontros oficiais, sequência em que somou três derrotas às mãos de Juventus (1-1), Frankfurt (3-0) e Atlético de Madrid (1-0) e dividiu pontos com RB Leipzig (1-1) e Werder Bremen (2-2).
Em casa, o Bayer ainda não perdeu para as competições domésticas, pese embora o desaire às mãos do Lokomotiv de Moscovo (1-2) para a Liga dos Campeões que comprometeu seriamente as aspirações da equipa. O atual momento desportivo não é o melhor e a equipa precisa claramente de regressar aos triunfos para poder recuperar a confiança da qual carece por esta altura. O encontro com o Paderborn vai ser o primeiro de uma sequência de três em casa, ocasião ideal para o Bayer se erguer. Com quatro jogos disputados num espaço de apenas dez dias, é praticamente inevitável que a equipa se apresente aqui com algumas alterações em relação ao onze habitual, sem que isso comprometa as aspirações de seguir em frente, até porque a Taça da Alemanha é encarada com a devida seriedade pelos “farmacêuticos”.
O Bayer é uma equipa de vocação ofensiva, possui bons elementos no último terço do terreno e entrará em campo determinado assumir o encontro em busca do acesso à fase seguinte.
Onze Provável: Hrádecky, Weiser, Tah, Sven Bender, Lars Bender, Baumgartlinger, Demirbay, Amiri, Bellarabi, Alario, Volland
O Paderborn protagonizou uma ascensão meteórica até regressar à Bundesliga nesta época 2019/20, mas as primeiras impressões desta experiência primodivisionária não têm sido nada positivas. O atual “lanterna vermelha” da Bundesliga teve que esperar nove jornadas para conseguir a primeira vitória, conquistada no último fim-de-semana diante do Fortuna Dusseldord (2-0). O resultado colocou um ponto final numa sequência de cinco encontros só com derrotas e com dois ou mais golos sofridos em cada um deles. De resto, a primeira vitória correspondeu simultaneamente à primeira ocasião em que o Paderborn foi capaz de manter a sua baliza inviolável na atual temporada. As lacunas que a equipa denota em termos defensivos são claras, daí que apresente o pior registo defensivo da Bundesliga com 22 golos encaixados até à data.
Na Taça da Alemanha, naquele que foi o primeiro encontro da época oficial, o Paderborn foi ao terreno do modesto Rodinghausen conquistar o acesso na marcação de grandes penalidades após um empate a três no tempo regulamentar.
O calendário do Paderborn é bem menos preenchido que o do Bayer Leverkusen. Tendo isso em consideração, é expectável que se apresente numa versão (onze inicial) muito próxima daquilo que tem vindo a fazer na Bundesliga.
Onze Provável: Zingerle, Schonlau, Collins, Kilian, Drager, Gjasula, Sabiri, Vasialidis, Proger, Zolinski, Holtmann
As duas equipas já se defrontaram esta época na BayArena e a partida terminou com uma vitória da formação local por três bolas a duas.