Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730

Barcelona – Atlético de Madrid (La Liga)

Barcelona e Atlético de Madrid vão estar frente a frente no encontro de maior cartaz da jornada 15 da La Liga. Vitoriosos a meio da semana nos respetivos compromissos para a Liga dos Campeões, os dois emblemas entram em campo igualados pontualmente.

Análise Barcelona

Cumpridas que estão 14 jornadas, o Barcelona ocupa o quarto lugar da pauta classificativa com 31 pontos, resultado de nove vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, precisamente frente ao eterno rival e atual líder (a par do Girona) Real Madrid. O conjunto “Blaugrana” quer defender o título que está atualmente na sua posse e ambiciona ir longa na Liga dos Campeões. No campeonato, a liderança está a uma distância de quatro pontos, ao passo que na Liga dos Campeões, o acesso aos “oitavos” está carimbado depois de, na última terça-feira, o Barça ter recebido e vencido o Porto por duas bolas a uma com golos de João Cancelo e João Félix.

Seguem-se dois jogos exigentes para o Barcelona: o primeiro frente ao Atlético, sempre um rival duro, e o seguinte ante o Girona, “equipa sensação” desta La Liga. Ainda que não esteja a exibir o seu melhor nível, a realidade é que as individualidades do Barcelona têm vindo ao de cima e o talento que pulula na equipa de Xavi Hernández vem fazendo a diferença. Neste embate com o Atlético, provavelmente será preciso um pouco mais de rigor coletivo e inspiração individual que nos dois últimos dois encontros da La Liga – Rayo (1-1) e Alavés (2-1) – para que o conjunto catalão possa alcançar a vitória que deseja.

Ter Stegen continua de fora, Gavi é ausência de longa duração e ao lote de indisponíveis junta-se João Cancelo.

Onze provável: Peña, Araujo, Christensen, Martínez, Baldé, Pedri, Romeu, de Jong, Félix, Raphinha, Lewandowski

Análise Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid ocupa o terceiro posto da pauta classificativa em igualdade pontual com o Barcelona e, ainda que as suas esperanças no que concerne à discussão do título sejam poucas, assegurar o acesso à Liga dos Campeões do próximo ano funciona quase como que uma obrigatoriedade. Esse objetivo está bem encaminhado e, na atual edição da prova, o Atléti está já apurado para a fase seguinte.

Apesar das críticas a Diego Simeone no final da última temporada e de muito se falar na possibilidade de o argentino estar a cumprir a última época no Atlético, a realidade é que os resultados têm sido muito satisfatórios. Nos últimos 14 jogos oficiais, o Atlético venceu 11, sendo que somou os últimos quatro por vitórias diante de Celtic (6-0), Villarreal (3-1), Mallorca (1-0) e Feyenoord (1-3).

A fase é boa, o Atlético viaja até à Catalunha confiante e apostado em regressar a casa com pontos, objetivo que logicamente não se afigura fácil. De resto, em relação a outras temporadas, o Atléti está um tanto ou quanto mais produtivo em termos ofensivos, tanto que apresenta o terceiro melhor ataque da competição com 30 golos marcados até então, o que perfaz uma média superior a dois golos por jogo. Importa recordar que o Atlético tem menos um encontro disputado que a generalidade dos concorrentes.

Reinildo, Vitolo, Lemar e Depay são baixas confirmadas por estarem a contas com lesões.

Onze provável: Oblak, Giménez, Witsel, Hermoso, Molina, Riquelme, Ñiguez, Koke, De Paul, Morata, Griezmann

Dica de Prognóstico

Encontro de tripla no Olímpico de Montjuic. O Barcelona é favorito à conquista dos três pontos, mas os desempenhos recentes não têm sido particularmente promissores. O Atléti tem somado bons resultados e acredita que pode regressar à capital com pontos.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Ambas Equipas Marcam
1.57
Betano
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4405
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2570
Próg. errados
1730