Atlético de Madrid – Valência (La Liga)
Atlético de Madrid e Valência vão estar frente a frente na ronda 26 da La Liga. Os donos da casa vão procurando cimentar a sua posição entre os postos que dão acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, ao passo que em Valência se vivem tempos difíceis e a luta é pela manutenção.
Análise Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid vai tentando consolidar-se entre os quatro primeiros colocados da tabela classificativa para carimbar o desejado acesso à Liga dos Campeões 2022/23, objetivo mínimo traçado para a presente época. Disputadas que estão 25 jornadas, a equipa “Colchonera” ocupa o terceiro lugar com 48 pontos, resultado de 14 vitórias, seis empates e cinco derrotas.
Sem qualquer outro objetivo pelo qual lutar até final da época, o Atlético tem tudo para se segurar entre os lugares “milionários” e, por uma questão de brio, conseguir assegurar mesmo um lugar no pódio. Sem derrotas nas últimas nove jornadas da La Liga, o Atléti venceu quatro dos últimos cinco encontros que disputou – a exceção foi o empate a uma bola no Bernabéu – e, até final da temporada, exceção feita à visita a Barcelona, é justo reconhecer que tem um calendário “simpático”. Sem deslumbrar e baseando-se mais na consistência que na espetacularidade, o Atlético aparenta ter o que é preciso para conseguir estar entre os apurados para a próxima edição da Liga dos Campeões.
Com 39 golos marcados até então e 19 sofridos, o Atlético é o terceiro melhor ataque do campeonato espanhol e apresenta o segundo melhor registo defensivo.
Onze provável: Oblak, Molina, Giménez, Savic, Hermoso, Lemar, Koke, Llorente, Carrasco, Depay, Griezmann
Análise Valência
Longe dos seus tempos de glória, o Valência vive uma crise diretiva de há alguns anos a esta parte que está a ter reflexo do ponto de vista desportivo, tal como é percetível através da atual situação classificativa.
A formação “Ché” ocupa, por esta altura, o 17º lugar da tabela, apenas um ponto acima da linha de perigo e com mais dois que o penúltimo colocado Almería. Os resultados negativos levaram ao despedimento de Gennaro Gattuso no final do mês de janeiro e Rubén Baraja está agora encarregue de fazer com que o clube saia da atual situação.
Após uma sequência de seis derrotas consecutivas entre os dias 26 de janeiro e 20 de fevereiro, o Valência voltou a sorrir com uma vitória na receção à Real Sociedad (1-0). Antes disso, o último triunfo dos “morcegos” em contexto de campeonato datava de 10 de novembro de 2022, frente ao Bétis. Na antepenúltima jornada, op Valência regressou às derrotas ao cair às mãos do líder Barcelona (1-0), mas somou novo triunfo na receção ao Osasuna (1-0). Precisamos de recar até 7 de outubro para encontrarmos o último triunfo do Valência fora de portas, precisamente frente ao Osasuna (1-2), em Pamplona.
Onze provável: Mamardashvili, Foulquier, Diakhaby, Ozakacar, Gayà, Guillamón, Musah, André Almeida, Castillejo, Duro, Kluivert
Dica de Prognóstico
O Atlético de Madrid atravessa uma sequência positiva, ao passo que o Valência, em situação débil, luta pela sobrevivência com bastante dificuldade. Os “Colchoneros” aparentam ter a consistência necessária para somar mais três pontos nesta receção aos “Ché”.
Casas de Apostas com os melhores Bónus