Aston Villa – West Ham (Premier League)
O Aston Villa quer abandonar a zona de relegação que atualmente ocupa e espera tirar partido do factor casa no encontro desta segunda-feira frente ao West Ham, encontro que encerra a jornada 5 da Premier League 2019/20.
De volta ao “convívio entre os grandes”, o Aston Villa ainda está longe da melhor forma e os desempenhos da equipa, salvo na receção ao Everton, não têm sido particularmente auspiciosos.
O Villa iniciou o seu percurso com uma derrota por 3-1 no terreno do Tottenham, encontro em que os homens de Birmingham até complicaram a vida aos vice-campeões europeus. Na segunda ronda, a maior desilusão até à data, com o desaire caseiro às mãos do Bournemouth (1-2) que no entanto viria a ser corrigido com um triunfo por duas bolas a zero diante do Everton.
Após o triunfo diante do adversário de Liverpool, o Villa até goleou o Crewe Alexandra para a Taça da Liga por seis bolas a uma, mas antes da pausa para compromissos de seleções, voltou a desiludir. A armada liderada pelo talentoso Jack Grealish perdeu por uma bola a zero na visita ao Crystal Palace e, mais que a derrota, ficou a má imagem deixada pela equipa. Dean Smith decerto que não terá ficado satisfeito com a prestação da equipa e a pausa para seleções chegou em boa hora dado que esta equipa tem potencial para mais do que aquilo que tem evidenciado.
Perspetivam-se alterações na equipa do Villa, uma delas “forçada”, uma vez que Trézéguet se encontra suspenso. Como tal, Hourihane, McGinn e Greaslish vão compor o trio de meio-campo, no apoio a Jota Peleteiro, Ghazi, e Wesley.
Onze provável: Heaton, Mohamady, Engels, Mings, Taylor, Hourihane, McGinn, Grealish, Jota, Ghazi, Wesley
O West Ham está a protagonizar um início de campnha com “sinal mais”. Após a goleada sofrida às mãos do Manchester City logo na primeira jornada (0-5), a equipa londrina ainda não voltou a perder, já lá vão mais quatro jogos oficiais. Além do empate na visita a Brighton (1-1), o West Ham triunfou em Vicarage Road (1-3) diante do Watford, eliminou os galeses do Newport da Taça da Liga (0-2) e também venceu na receção ao Norwich (2-0). Pablo Fornals, médio que já apontou um golo, é provavelmente o reforço em maior destaque dos “Hammers” que continuam a contar com os serviços de jogadores como Manu Lanzini ou Felipe Anderson, sem esquecer outra grande contratação – a de Sebastián Haller, avançado que estava no Frankfurt e deverá assumir aqui a titularidade.
Sem sofrer golos há dois jogos, a defesa do West Ham terá um bom teste às suas capacidades atendendo às qualidades do Villa no último terço. No entanto, com Lanzini, Anderosn, Yarmolenko e Haller, a noite também tem tudo para ser longa (e trabalhosa) para o setor mais recuado do Villa.
Onze provável: Fabianski, Masuaku, Diop, Ogbonna, Fredericks, Noble, Rice, Lanzini, Yarmolenko, Anderson, Haller
Villa e West Ham apresentam qualidade suficiente nas respetivas frentes de ataque para chegarem ao golo nesta partida.