Aston Villa – Chelsea (Premier League)
Numa partida referente à realização da jornada 30 da Premier League, as equipas do Aston Villa e do Chelsea têm encontro marcado para o próximo domingo, no Villa Park, em Birmingham, à porta fechada, devido às condicionantes impostas pelo regresso do futebol em consonância com a luta à pandemia do novo coronavírus. Os “villains” estão no penúltimo lugar da tabela classificativa, lutam pela permanência e procurarão levar a melhor perante os “blues”, que estão na corrida pelo acesso à próxima edição da “Champions”.
Análise Aston Villa
De regresso ao principal escalão do futebol inglês, a equipa do Aston Villa não tem conseguido acompanhar o ritmo desta Premier League. Assim, o conjunto tecnicamente orientado por Dean Smith chega a este segundo jogo após a retoma no 19.º e penúltimo lugar da tabela de classificação geral, com apenas 26 pontos em 29 jogos, onde conseguiu um total de sete vitórias, cinco empates e 17 derrotas, com 34 golos marcados e 56 golos sofridos. A distância para a zona de manutenção é de apenas um ponto, já que West Ham – e Bournemouth – surgem com 27 pontos.
Aquando da altura da paragem, o Aston Villa atravessava um momento complicado de forma, como demonstram as cinco derrotas consecutivas averbadas até ao dia 9 de março, data em que o conjunto de Birmingham perdeu, por 4-0, na visita ao terreno do Leicester City. Na última quarta-feira, o Aston Villa voltou à competição, numa partida em atraso referente à jornada 28 do campeonato inglês. Na receção ao Sheffield United, nenhuma das equipas conseguiu marcar, pelo que o jogo terminou como começou (0-0), não obstante a superioridade e as oportunidades criadas pela formação de Dean Smith.
Seguem de fora, por lesão, os seguintes jogadores: Tom Heaton, Wesley, Björn Engels e Frederic Guilbert.
Onze provável: Reina – Mohamady, Hause, Mings, Targett – McGinn, Nakamba, Douglas Luiz – Trézéguet, Davis, Grealish
Análise Chelsea
O Chelsea tem tido uma época relativamente interessante, tendo em conta que, na preparação de 2019/20, o clube esteve impossibilitado de reforçar as suas fileiras, o que levou o treinador Frank Lampard a aposta em muita da prata da casa. No regresso à competição, os “blues” aparecem na 4.ª posição da classificação geral, com registo de 48 pontos, mais dois que o Manchester United, que tem mais um jogo realizado. Ao todo, a formação londrina tem um registo com 14 vitórias, seis empates e nove derrotas, onde marcou 51 golos e sofreu 39.
Na última partida de caráter oficial realizada, ainda antes da pausa forçada, o Chelsea realizou um dos melhores jogos da época, ao levar de vencida o Everton, em Stamford Bridge, por esclarecedores 4-0. Esse foi o segundo triunfo consecutivo da equipa de Lampard, que, antes, havia vencido, por 2-0, na receção ao Liverpool, em jogo referente aos oitavos-de-final da FA Cup. No passado dia 10 de junho, o Chelsea realizou um encontro particular, diante do Reading, partida que conseguiu ganhar, por 1-0, com golo de Pedro.
Para esta partida do regresso, Lampard não poderá contar com o contributo de Marco van Gikel, Fikayo Tomori e Jorginho.
Onze provável: Kepa – Azpilicueta, Zouma, Rüdiger, Alonso – Kanté, Kovavic, Mount – Willian, Giroud, Pulisic
Dica de Prognóstico
Dias depois de ter regressado à competição com um empate, num jogo onde até fez por justificar a conquista dos três pontos, o Aston Villa terá um duelo que se prevê complicado, contra um Chelsea que luta pela Liga dos Campeões, numa fase em que não poderá contar com o apoio dos seus adeptos nas bancadas do Villa Park. Motivados pela possibilidade de aumentar a distância relativamente ao Manchester United, os “blues” deverão conseguir levar a melhor, ou pelo menos pontuar, num jogo que se espera por vezes partido e com espaços para os ataques poderem sobrepor o seu rendimento às defesas. Assim, a melhor aposta será na dupla possibilidade da Vitória do Chelsea ou Empate, juntamente com mais de 2,5 golos no total do jogo, com cotação de 1.78 na Betclic.