AS Roma – Napoli (Serie A)
Num dos principais jogos da 11.ª jornada da Serie A TIM, agendado para o início da noite (19h45) do próximo domingo no Stadio Olimpico, na capital italiana, a AS Roma fará as honras da receção ao Napoli, numa altura em que os napolitanos somam mais quatro pontos do que os romanos. A equipa orientada pelo treinador José Mourinho tem vindo dar uma excelente resposta nas últimas jornadas do campeonato, onde venceu em quatro dos últimos cinco jogos, entrando nesta jornada para defender a vaga no top-4 onde já está e para se reaproximar do topo da tabela. Pela frente, estará o grupo a cargo do treinador Luciano Spalletti, que ainda não sabe o que é perder neste campeonato, prevendo-se que os napolitanos se desloquem à capital para tentar reforçar a liderança depois da vitória do AC Milan.
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem estado a realizar uma campanha interessante para os seus objetivos de qualificação para a Liga dos Campeões e vai para esta jornada a ocupar o 4.º lugar do quadro classificativo da Serie A, com 22 pontos, um acima de Lazio e Udinese e a dois da Atalanta, estando a quatro de AC Milan (mais um jogo) e Napoli. Em 10 jornadas, o registo completo da formação a cargo do treinador português José Mourinho é de sete vitórias, um empate e duas derrotas, com 13 golos marcados e nove golos sofridos.
Num dos melhores momentos da temporada, com registo de cinco vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas oito partidas realizadas, a AS Roma vai tentar manter a boa forma recente da liga frente ao líder, sabendo das dificuldades acrescidas para impor a primeira derrota esta versão do Napoli 22/23. Na última segunda-feira, o grupo de Mourinho foi vencer a Génova a equipa da Sampdoria, por 1-0, depois de bater o Lecce (2-1), em casa, na penúltima jornada do campeonato. Pelo meio, a Roma empatou fora com o Real Betis (1-1) e deixou tudo em aberto quanto ao seu objetivo na fase de grupos da Liga Europa.
Onze provável: Patricio; Mancini, Smalling, Ibanez; Karsdorp, Cristante, Matic, Spinazzola; Pellegrini, Zaniolo; Abraham
Análise Napoli
A equipa do Napoli está a realizar uma campanha verdadeiramente positiva e de grande qualidade, à imagem de um candidato perfeito ao título, chegando a esta jornada no topo da tabela classificativa da Serie A, com os mesmos 26 pontos do AC Milan, que já jogou nesta jornada e venceu. Em 10 rondas, a equipa orientada por Luciano Spalletti soma um total de oito vitórias, dois empates e zero derrotas, com 25 golos marcados e nove golos sofridos.
A atravessar uma sequência de 10 vitórias consecutivas, pouco há a dizer sobre esta equipa do Napoli, que tem vindo a apresentar um futebol de grande qualidade, sobretudo voltado na altura de atacar as redes contrárias, algo que parece quase constante na forma de atuar desta equipa de Spalletti. Ora, no passado fim-de-semana, os napolitanos receberam e venceram o Bologna, por 3-2, após golearem fora o Cremonese (4-1) e tornarem a bater o Ajax (4-2, em casa) na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Onze provável: Meret; Di Lorenzo, Kim, Jesus, Rui; Ndombele, Lobotka, Zielinski; Lozano, Osimhen, Kvaratskhelia
Dica de Prognóstico
Pelas diferenças na cultura e identidade conferidas às duas equipas pelos respetivos treinadores, devemos assistir a este “clássico” do futebol italiano com a AS Roma a ter uma postura mais defensiva na maior parte do tempo, sem se importar de dar a posse ao Napoli, que gosta de ter bola e sabe muito bem o que fazer com ela, prometendo resguardar-se defensivamente das investidas que a equipa de Mourinho deverá tentar no contra-ataque. Assim sendo, espera-se um jogo pautado pelo equilíbrio na maior parte do tempo, mas onde sejam os napolitanos a criar as melhores oportunidades de golo, numa altura em que precisam de ganhar para garantir a liderança isolada no fim da jornada. A melhor opção será, assim, na Vitória do Napoli (Empate Anula a Aposta), com cotação de 1.70 na Solverde.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]