Arsenal – Newcastle (Premier League)
A jornada 13 da Premier League 2021/22 arranca no Emirates com a realização do embate entre o Arsenal e o “lanterna vermelha” Newcastle. O pontapé de saída está agendado para as 12h30 deste sábado (27).
Análise Arsenal
O regresso à ação após a pausa para compromissos de seleções não correu nada bem ao Arsenal, dado que a equipa londrina saiu de Anfield goleada por quatro bolas a zero. Após uma série de dez jogos oficiais sem derrotas (oito vitórias e dois empates), os comandados de Mikel Arteta (técnico que se envolveu numa intensa troca de palavras com Jurgen Klopp) caíram com estrondo num encontro amplamente dominado pelos donos da casa. Cerca de três meses depois da última (e também pesada) derrota às mãos do Manchester City, os “Gunners” voltaram a perder por números amplos, ocupando agora o 5º lugar da tabela com 20 pontos conquistados em 12 rondas.
Ainda que a Premier League seja profícua em surpresas, o Arsenal tem, em teoria, o encontro ideal para reentrar no caminho as vitórias nesta jornada 13. O Newcastle é o adversário que se segue, atual “lanterna vermelha” da competição que ainda não somou qualquer vitória ao cabo de 12 rondas. Ainda assim, há um fator a considerar: a recente alteração no comando técnico dos “Magpies”, com a chegada de Eddie Howe para o lugar de Steve Bruce.
A atuar em casa na presente edição da Premier League, o Arsenal conquistou quatro vitórias, um empate e perdeu somente uma vez. Norwich (1-0), Tottenham (3-1), Aston Villa (3-1) e Watford (1-0) foram os conjuntos que se impuseram aos “Gunners”, ao passo que o duelo com o Palace se traduziu num embate (2-2) e o outro “derby” com o Chelsea, logo na segunda jornada, culminou com uma derrota por duas bolas a zero.
Kolasinac e Xhaka são baixas devido a lesão. Em relação ao onze que defrontou o Liverpool, perspetiva-se que Nuno Tavares deva sair para dar lugar a Tierney.
Onze provável: Ramsdale, Tomiyasu, White, Magalhães, Tierney, Partey, Lokonga, Lacazette, Smith Rowe, Saka, Aubameyang
Análise Newcastle
O Newcastle, agora propriedade de investidores sauditas, vai definhando nesta Premier League 2021/22. Enquanto o avultado investimento que promete mudar a vida do clube não é realizado, o conjunto que veste de preto e branco segue no último lugar da Premier League 2021/22 e está a rubricar um dos piores arranques de época dos últimos largos anos. Ao cabo de 12 rondas, o Newcastle segue no último lugar com apenas seis pontos conquistados, está cinco abaixo da linha de perigo, ainda não venceu nenhum jogo e a atual situação poderá mesmo fazer com que os novos proprietários procedam a um investimento já em janeiro para alterar o rumo dos acontecimentos.
O técnico Steve Bruce acabou “sacrificado” em função dos resultados negativos e para o seu lugar chegou Eddie Howe, treinador que voltou ao ativo depois de ter orientado pela última vez o Bournemouth na temporada 2019/20. No primeiro encontro ao leme da equipa, o azar “bateu à porta do inglês”, uma vez que o técnico testou positivo à COVID-19 e teve que ser substituído pelo adjunto Graeme Jones no banco de suplentes. Ainda assim, já se notou a influência de Howe no jogo, com um Newcastle mais à sua imagem: acutilante à frente… e algo desequilibrado atrás. Na receção ao Brentford, o Newcastle fez três golos num só jogo pela primeira vez na atual temporada, mas acabou por sofrer outros tantos.
Paul Dummet está lesionado e é baixa confirmada. Schar e Gayle estão em duvida.
Onze provável: Dúbravka, Krafth, Lascelles, Murphy, Ritchie, Clark, Shelvey, Willock, Saint-Maximin, Joelinton, Wilson
Dica de Prognóstico
O Arsenal quer regressar aos triunfos após a hecatombe em Liverpool e tem aqui uma oportunidade de ouro para fazê-lo. Ainda assim, tendo em conta as fragilidades defensivas do Newcastle e o estilo de Eddie Howe, privilegiamos um mercado de golos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[bwin][betclic] [nossa-aposta][betway]