Arsenal – Leicester City (Premier League)
O primeiro dia da ronda 34 da Premier League 2019/20 chega ao fim com o duelo entre Arsenal e Leicester City. Os “Gunners” somaram os últimos quatro jogos por vitórias e querem continuar a ascender na tabela, ao passo que o Leicester tenta defender o terceiro lugar que atualmente ocupa.
Análise Arsenal
O Arsenal segue no sétimo lugar da pauta classificativa com 49 pontos conquistados em 33 jornadas, pelo que o acesso à Europa via campeonato não se afigura fácil. Os “Gunners” apontam a essa possibilidade via Taça (estão nas meias-finais) mas querem continuar atentar ascender na pauta classificativa, sendo que o sexto colocado Wolves está por esta altura a uma distância de três pontos.
Ainda que o regresso à ação não tenha sido prometedor com derrotas às mãos de Manchester City (3-0) e Brighton (2-1), o Arsenal atravessa agora uma boa sequência com quatro vitórias nos seus últimos jogos, conquistados frente a Southampton (0-2), Sheffield United (1-2) – para a FA Cup -, Norwich (4-0) e Wolves (0-2). O Arsenal atravessa um momento positivo, as prestações têm estado bem mais de acordo com aquilo que é a qualidade do conjunto “Gunner” e o trabalho do técnico espanhol Mikel Arteta tem merecido cada vez mais elogios.
O Arsenal deverá entrar em cena alinhado no seu 1x4x3x3 com a frente entre aos cuidados de Saka, Aubameyang e Lacazette, até porque Nicolas Pepe está arredado das contas por lesão. O Arsenal marcou em cinco dos seus jogos em que esteve envolvido pós-retoma – só não marcou ao City, encontro em que ficou reduzido a dez unidades aos 49 minutos – e leva dez golos marcados nos seus últimos quatro encontros. No que ao desempenho defensivo diz respeito, o Arsenal impediu que os adversários encontrassem os caminhos para as suas redes nas últimas três jornadas da Premier League.
Leno, Chambers, Marí e Martinelli falham este desafio devido a lesão.
Onze provável: Martínez, Mustafi, David Luiz, Kolasinac, Bellerín, Tierney, Xhaka, Ceballos, Saka, Aubameyang, Lacazette
Análise Leicester City
O Leicester não tem estado ao melhor nível neste retorno à ação e tem o terceiro lugar (e até o acesso à Champions) em sério risco. Os “foxes” têm agora apenas um ponto de vantagem em relação ao Chelsea (4º) e três a mais que o Manchester United (5º). Atendendo à exigência de pelo menos três dos últimos cinco compromissos do Leicester (um deles frente ao adversário direto Manchester United), as odds estão contra o Leicester nesta corrida pelo acesso “milionário”.
Os comandados de Brendan Rodgers viajam até ao Emirates somente três dias depois de terem conquistado a primeira vitória pós-retoma, ao levarem de vencida a equipa do Crystal Palace por três tentos sem resposta. O triunfo pôs fim a uma sequência de quatro jogos sem vitórias que contemplou igualdades frente a Watford (1-1) e Brighton (0-0) e desaires às mãos de Chelsea (0-1) e Everton (2-1). Ainda que o factor casa seja, neste momento, algo muito relativizado, a verdade é que o Leicester não venceu nenhum dos últimos cinco compromissos que disputou longe do “seu” King Power.
Os “Foxes” vão apresentar-se no Emirates na sua habitual versão, com um esquema próximo de um 1x3x4x3 com Justin, Evans e Soyuncu mais atrás, Barnes e Fuchs pelos corredores, Tielemans e Ndidi no meio para dar maior liberdade a Praet no apoio a Vardy e Iheanacho, autores dos golos na vitória frente ao Palace. Ao “bisar” na partida, Vardy chegou aos 100 golos na Premier League.
Amartey e Ricardo Pereira são baixas confirmadas, ambos por lesão.
Onze provável: Schmeichel, Justin, Evans, Soyuncu, Barnes, Fuchs, Tielemans, Ndidi, Praet, Vardy, Iheanacho
Dica de Prognóstico
O bom momento do Arsenal permite perspetivar uma boa prestação neste embate com o Leicester. Os “foxes” também têm capacidade para causar problemas aos londrinos e a expectativa é a de um embate com alguns golos entre duas equipas munidas de bons recursos do ponto de vista ofensivo.