Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.95
Solverde
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3199
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1731
Próg. errados
1415

Arouca – Sporting (Allianz Cup)

Nesta terça-feira ao início da noite (19h45), o relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, na cidade de Leiria, vai acolher a primeira meia final da “final four” da Allianz Cup, a Taça da Liga Portuguesa, entre as equipas do Arouca e do Sporting, que se defrontarão pela segunda vez na temporada de 2022/23. A turma liderada por Armando Evangelista tem vindo a realizar uma época de enorme qualidade para os seus objetivos e a sua realidade potencial, superando as expectativas na Liga Bwin e reforçando a sua qualidade com os trajetos muito consistentes nas restantes provas nacionais. Pela frente, estará o coletivo orientado por Rúben Amorim, que tem ficado aquém das expectativas na corrida pelo título de campeão e ainda na luta pelo acesso à Liga dos Campeões. Como tal, os “leões” jogam aqui uma cartada que pode vir a ser muito importante para o sucesso da sua temporada.

Análise Arouca  

A equipa do Arouca tem estado a um nível brilhante para a sua realidade competitiva dos últimos anos e vai para a meia final da Taça da Liga depois de uma jornada da Liga Portugal Bwin onde conseguiu ascender ao 6.º lugar do quadro classificativo, com 26 pontos, dois acima do Vitória SC e a apenas um da zona europeia, primeiramente ocupada pelo Casa Pia. Em 17 jornadas, a equipa orientada por Armando Evangelista soma sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 22 golos marcados e 25 golos sofridos.

Desde a retoma do campeonato após a paragem para o Mundial 2022, o Arouca já disputou cinco partidas, quatro no campeonato, onde só perdeu na visita ao FC Porto (1-5), o adversário que afastou a turma nortenha nos oitavos de final da Taça de Portugal com goleada de 0-4. Depois do segundo desaire no espaço de duas semanas na visita ao Estádio do Dragão, a equipa do Arouca empatou na visita ao terreno do Chaves (1-1), mostrando-se capaz de reagir ao golo sofrido primeiro. Na passada sexta-feira, o coletivo de Evangelista voltou a casa e despachou o Portimonense com uma goleada de 4-0, reforçando e de que maneira o moral antes da partida para Leiria para disputar a “final four”.

Onze provável: De Arruabarrena; Esgaio, Basso, Galovic, Quaresma; Soro, Sylla; Arsenio, Ruiz, Antony; Dabbagh

Análise Sporting

Taça da Liga logoA equipa do Sporting não tem sido capaz de manter o nível competitivo dos últimos anos desportivos e tem ficado aquém das expectativas traçadas no início de 2022/23. No campeonato nacional, o conjunto de Rúben Amorim é 4.º classificado, com 32 pontos, cinco acima do Casa Pia, porém a sete de distância do FC Porto, a oito do Braga e a 12 da liderança do Benfica. Em 17 jornadas, os “leões” somaram 10 vitórias, dois empates e cinco derrota, com 33 golos marcados e 19 golos sofridos.

Após somar um ciclo de sete vitórias consecutivas, onde reforçou a sua confiança para a segunda metade da época, o Sporting vem a jogo num momento menos conseguido de forma, já que somou uma vitória, um empate e uma derrota nos últimos três jogos. Após quebrar o excelente momento na visita ao Marítimo, com o desaire inesperado por 0-1, há duas semanas, a equipa de Amorim voltou a tropeçar no “derby” frente ao rival Benfica, com empate de 2-2, fora de portas. Na última sexta-feira, o Sporting voltou a Alvalade e sofreu muito para somar os três pontos perante o Vizela (2-1), equipa que só conseguiu dobrar com golo de grande penalidade de Pedro Porro (apontado à saída) já na compensação.

Onze provável: Adán; Inácio, Coates, Reis; Porro, Ugarte, Pedro Gonçalves, Nuno Santos; Edwards, Paulinho, Trincão

Dica de Prognóstico

Num embate decisivo que decidirá qual das duas equipas avança para a grande final da Taça da Liga Portuguesa, que recentemente é referido nos últimos anos no futebol nacional como o apuramento do “campeão de inverno”, espera-se que seja a equipa do Sporting a assumir o jogo com maior iniciativa na posse de bola, perante uma equipa do Arouca mais reativa do que a tentar ditar os ritmos de jogo. Com uma boa estrutura de organização defensiva, a turma de Evangelista promete dificultar a tarefa de criação aos “leões”, que nem sempre têm estado ao seu melhor nível nos tempos mais recentes. Por outro lado, a equipa de Amorim sabe que terá de estar muito atenta no momento da perda da posse, até por força da qualidade dos arouquenses a explorar a transição. A juntar estes fatores à importância do jogo para as duas equipas, em especial para os “verde-e-brancos”, a melhor opção de investimento estará no mercado de Menos de 2,5 golos, cotado a 1.95 na Solverde.

Casas de Apostas com os melhores Bónus

Prognóstico
Odd
Menos de 2,5 golos
1.95
Solverde
Resultado
Em andamento
Duarte Pinto
Duarte Pinto
55% Sucesso
Próg. realizados
3199
Média Odds usadas
1.69
Próg. certos
1731
Próg. errados
1415