AC Milan – Lazio (Serie A)
O AC Milan e a Lazio colocam-se frente a frente este domingo no Giuseppe Meazza, num desafio a contar para a 11ª jornada da Serie A. Os homens da casa conseguiram regressar a caminhos vencedores na última jornada, somando a primeira vitória sob as ordens de Stefano Pioli. Já a Lazio chega aqui depois de uma vitória expressiva diante do Torino, e é imprescindível assim continuar de forma a manter-se bem posicionada nos lugares de acesso às competições europeias.
O AC Milan ocupa o 10º lugar com 13 pontos, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 13 golos sofridos. Depois de baterem o Génova (1-2) ainda no início de Outubro, um resultado que pôs fim a uma onda de três derrotas seguidas, o Milan viu Stefano Pioli assumir os comandos da equipa de forma a trazer mais estabilidade e melhores resultados, e exibições à equipa, algo que ainda demorou a acontecer. Ora desde que Pioli assumiu o leme, o Milan empatou na recepção ao Lecce (2-2) e perdeu contra a AS Roma (2-1), voltando às vitórias na última jornada contra o SPAL (1-0), graças a um golo solitário de Suso, de livre-directo.
O Milan ainda está longe de meter medo às equipas do topo da tabela e há muito trabalho a fazer. O futebol da formação de Milão continua a não ser o melhor e a equipa ainda não venceu nenhum jogo esta época por uma margem superior a um golo. A jogar em casa para o campeonato, o AC Milan venceu 2 dos 5 jogos disputados, perdeu 2 e empatou o restante, e regista 5 golos marcados e 7 golos sofridos. Tem sido notada a falta de eficácia ofensiva, e o sector defensivo não estado no seu melhor. Ainda assim, a vitória da última jornada foi importante para a moral dos jogadores, e fica por ver como a equipa irá reagir aqui.
Onze Provável: Donnarumma – Duarte, Musacchio, Romagnoli e Rodríguez – Bennacer, Paquetá e Kessié – Suso, Piatek e Çalhanoglu.
A Lazio, por sua vez, ocupa o 6º lugar com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, com parciais de 22 golos marcados e 10 golos sofridos. Depois de três jogos consecutivos sem conseguir vencer, onde empatou em terreno do Bologna (2-2) e na recepção à Atalanta (3-3), e depois perdeu contra o Celtic (2-1) para a Liga Europa, a Lazio redimiu-se e venceu os seguintes dois jogos, batendo a Fiorentina (1-2) e o Torino (4-0). A contar para o campeonato, a Lazio não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos, e está mesmo de pé quente na prova, sendo a 2ª equipa com mais tentos assinalados. Contudo, o problema das Aquile continua a estar no sector defensivo, sendo esta uma equipa com muito bons argumentos no último terço do campo, mas as lacunas defensivas que continuam a aparecer são a causa de algumas vezes a Lazio não conseguir somar os 3 pontos.
Ciro Immobile é o melhor marcador da equipa e do campeonato, com 12 tentos assinalados, mais de metade dos golos do conjunto. De forma a manter-se bem posicionada na tabela, e a continuar na luta por um lugar de acesso às competições europeias, a Lazio precisa de somar estes 3 pontos. Contudo, fora de portas não tem sido como a Lazio soma melhores resultados, já que dos 5 jogos disputados para a Serie A venceu 2, empatou 1 e perdeu 2, registando 8 golos marcados e 6 golos sofridos.
Onze Provável: Strakosha – Radu, Acerbi e Patric – Alberto, Cataldi, Milinkovic-Savic, Marusic e Lulic – Caicedo e Immobile.
A Lazio chega aqui com mais tempo de descanso para este jogo, tendo usufruído de mais tempo para se preparar para este desafio. As Aquile enfrentam algumas dificuldades em conseguir melhores resultados na condição de visitantes, e o Milan continua longe dos seus melhores dias. Este é um jogo onde é difícil de prever um claro vencedor, embora seja de esperar que as duas equipas consigam chegar ao golo, explorando bem as lacunas defensivas do respectivo adversário.