Wolverhampton – Tottenham (Premier League)
A armada portuguesa da Premier League estará em peso no Molineux Stadium, ao início da tarde do próximo domingo, altura em que as equipas do Wolverhampton, orientado por Nuno Espírito Santo, e do Tottenham, a subir de rendimento desde que José Mourinho assumiu o comando, medirão forças, a propósito da 17.ª jornada do campeonato inglês, onde ambas seguem na perseguição aos lugares de apuramento europeu. Enquanto que para os Wolves novo apuramento para a Liga Europa seria fantástico, para os Spurs só o top-4 interessa.
O Wolverhampton não arrancou bem a participação nesta edição da Premier League, mas tem retomado o caminho do sucesso nos últimos tempos, voltando a confirmar o excelente trabalho levado a cabo por Nuno Espírito Santo no comando técnico da equipa. A demonstrar bem o mérito do português está o registo de cinco vitórias, nove empates e apenas duas derrotas, onde a equipa dos Wolves marcou 23 golos e encaixou 19. Também na Liga Europa a equipa cumpriu o favoritismo, apesar de ter terminado atrás do Sporting de Braga, no Grupo K.
Na passada quinta-feira, o Wolverhampton recebeu e goleou o Besiktas na última jornada da fase de grupos da Liga Europa, naquele que foi o nono jogo consecutivo sem perder. Na última jornada do campeonato, a equipa visitou o terreno do Brighton e empatou a 2-2, na sequência da vitória por 2-0 na receção ao West Ham. Nada que belisque o excelente trajeto do conjunto de Espírito Santo, que segue com os mesmos pontos (24) do Manchester United, a primeira equipa em zona de apuramento europeu.
Onze Provável: Rui Patrício – Dendoncker, Coady, Saïss – Doherty, Rúben Neves, Moutinho, Jonny – Traoré, Jiménez, Diogo Jota
O Tottenham tem ficado aquém das expectativas no campeonato, algo que levou a que a direção do clube pagasse exorbitante quantia ao argentino Mauricio Pochettino para abandonar o comando técnico do clube londrino, agora a cargo do experiente e muito titulado José Mourinho. A chegada do antigo treinador de Manchester United e Chelsea já tem surtido um efeito positivo no rendimento dos “Spurs”, que chegam a esta ronda na 7.ª posição da tabela classificativa da Premier, com 23 pontos, fruto de um registo com seis vitórias, cinco empates e cinco derrotas (30/23 é o score de golos marcados e sofridos).
Na passada quarta-feira, o Tottenham somou a segunda derrota com Mourinho no comando, na partida de despedida da fase de grupos da Liga dos Campeões, diante do Bayern Munique (1-3), em território germânico. Um confronto onde o treinador português deixou de fora vários dos seus principais jogadores (casos de Harry Kane, Dele Alli ou Jan Vertonghen) e deu oportunidade a jogadores que ainda não tinha utilizado. Na última ronda da Premier, o Tottenham recebeu e goleou sem apelo nem agravo a equipa do Burnley, por 5-0.
Onze Provável: Gazzaniga – Aurier, Alderweireld, Sánchez, Vertonghen – Sissoko, Dier – Lucas Moura, Alli, Son Heung-Min – Kane
Esta será uma partida onde as duas equipas vão lutar pela vitória, Mourinho afirmou recentemente que o Tottenham no final da época estaria no top-4 e terá aqui uma oportunidade para se aproximar precisamente desse objetivo, até porque, nesta altura, os “Spurs” estão atrás dos Wolves na classificação. Ainda assim, defensivamente o Tottenham ainda não está no ponto, terá aqui tarefa complicada para manter a baliza a zeros, ainda que deva conseguir levar algo de positivo desta deslocação. A qualidade ofensiva que a equipa tem, com individualidades de enorme valia e um processo coletivo que já tem algum trabalho, deverá ser suficiente para garantir pelo menos um ponto neste difícil duelo diante do Wolverhampton. A opção passará, assim, por agregar a dupla possibilidade de Tottenham ou Empate ao total de mais de 1,5 golos, um cenário que está cotado a 1.70 na Betclic.