Wolfsburg – Leipzig (Bundesliga)
O Wolfsburg e o Leipzig colocam-se frente a frente este sábado no Volkswagen Park, num desafio a contar para a 25ª jornada da Bundesliga. Os Lobos estão num bom momento de forma e chegam aqui confiantes após estarem há sete jogos consecutivos, em todas as competições, sem provarem o sabor da derrota. Do outro lado chega um Leipzig que não se pode dar ao luxo de perder mais pontos na corrida pelo título de campeão, estando já afastado do líder da prova, mas que terá também de se preocupar com a Liga dos Campeões a meio da próxima semana, contra o Tottenham.
O Wolfsburg ocupa o 7º lugar com 35 pontos, fruto de 9 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, com parciais de 34 golos marcados e 30 golos sofridos. Os Lobos chegam aqui num bom momento de forma, não perderam nenhum dos últimos cinco jogos disputados em todas as competições, onde venceram o Hoffenheim (2-3), Malmo (2-1) na Liga Europa, Mainz (4-0), Malmo (0-3) novamente na Liga Europa e, por fim, empatou em terreno do Union Berlin (2-2) na última jornada.
Para o campeonato, o Wolfsburg chega aqui sem derrotas nos últimos cinco jogos, mostrando uma subida de forma que se sucedeu a um registo de apenas uma vitória em 7 jogos na prova, onde perdeu 5 deles. A equipa está em plena luta pelo 6º lugar de acesso à Liga Europa, agora ocupado pelo Schalke que soma 1 ponto de vantagem, e é imprescindível manter esta bom momento. A jogar em casa, o Wolfsburg perdeu apenas 1 dos últimos 5 que disputou para o campeonato, embora tenha apenas vencido 2, e regista um total de 9 golos marcados e 5 golos sofridos. William e Camacho estão os dois de fora, ambos por lesão, ficando em dúvida Guilavogui, Roussillon e Ginczek.
Onze Provável: Casteels – Mbabu, Knoche, Brooks e Otávio – Guilavogui – Schlager, Arnold e Mehmedi – Weghorst e Steffen.
O Leipzig, por sua vez, ocupa o 2º lugar 49 pontos, fruto de 14 vitórias, 7 empates e 3 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 26 golos sofridos. A equipa chega aqui sem derrotas nos últimos cinco jogos consecutivos, em todas as competições, tendo começado este registo com um empate em terreno do Bayern de Munique (0-0), vencendo depois o Werder Bremen (3-0), Tottenham (0-1) e Schalke (0-5) e, na última jornada, empatou na recepção ao Bayer Leverkusen (1-1). No que diz respeito ao seu momento na Bundesliga, os Touros perderam apenas 1 dos últimos 15 jogos consecutivos da prova, mas o facto de terem concedido 4 empates pelo meio fez o conjunto perder a liderança da tabela para o agora líder Bayern de Munique, que soma 3 pontos de vantagem, não deixando espaço para mais erros à formação orientada por Julian Nagelsmann.
Fora de portas, os Touros venceram apenas 1 das últimas 4 deslocações na Bundesliga, embora tenham também perdido apenas 1, registando 8 golos marcados e 5 golos sofridos. Não há dúvida quanto ao talento da formação do leste da Alemanha, mas há que destacar que esta tem uma partida importante a meio da próxima semana, onde recebem o Tottenham para a Liga dos Campeões, ficando assim por ver que tipo de alterações irá a equipa sofrer. Will Orban e Kevin Kampl estão de fora, os dois lesionados, ficando em dúvida Timo Werner e Konaté.
Onze Provável: Gulácsi – Klostermann, Upamecano e Halstenberg – Adams, Laimer, Sabitzer, Mukiele e Angeliño – Poulsen e Schick.
Os Lobos chegam aqui em boa forma e têm armas para dificultar a vida ao Leipzig, que apesar de um bom momento de forma, têm também que se preocupar com a 2ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, contra o Tottenham. Com a subida de forma dos Lobos, é de acreditar que estes consigam, pelo menos, um empate num jogo onde se esperam golos para os dois lados do campo.