Wolfsburg – Bayer Leverkusen (Bundesliga)
O Wolfsburg e o Bayer Leverkusen colocam-se frente a frente este domingo no Volkswagen Stadion, num desafio a contar para 11ª jornada da Bundesliga. Depois de ter feito grande parte da temporada até aqui sem sair derrotado, o Wolfsburg chega agora aqui numa onda de três derrotas consecutivas. Já o Bayer Leverkusen surpreendeu a meio da semana e conseguiu vencer o Atlético de Madrid, para a Liga dos Campeões, uma vitória que subiu os níveis de confiança aos Farmacêuticos.
O Wolfsburg ocupa o 9º lugar com 17 pontos, fruto de 4 vitórias, 5 empates e 1 derrota, com parciais de 11 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Lobos estiveram grande parte da presente temporada sem provarem o sabor da derrota, mas tudo parece ter descambado quando concederam a goleada diante do Leipzig (6-1) para a Taça da Alemanha, uma derrota que se seguiu de mais duas, contra o Borussia Dortmund (3-0) e Gent (1-3), este para a Liga Europa.
No que diz somente respeito ao seu momento no campeonato, o Wolfsburg concedeu a primeira derrota na última jornada, diante do Dortmund, um desaire que o fez cair na tabela, com a equipa a ter agora que lutar novamente par subir até uma posição de acesso às competições europeias. A jogar em casa para o campeonato, a equipa conta com 5 jogos disputados, dos quais venceu 2 e empatou os restantes 3, registando 5 golos marcados e 3 golos sofridos. Os Lobos são normalmente uma formação forte a jogar nos seus domínios, mas o facto de terem concedido 12 golos nos últimos 3 jogos deixa a moral da equipa bastante abalada, o que poderá levar o técnico Oliver Glasner a fazer algumas alterações no onze inicial. Mehmedi, Schlager e Casteels estão de fora, por lesão.
Onze Provável: Pervan – Knoche, Tisserand e Brooks – Guilavogui, Arnold, Steffen e William – Victor e Brekalo – Weghorst.
O Bayer Leverkusen, por sua vez, ocupa o 10º lugar com 15 pontos, fruto de 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 15 golos sofridos. A época dos Farmacêuticos tem sido muito irregular até, como já tem sido habitual ao longo das últimas temporadas, e nos últimos jogos a equipa regista um empate na recepção ao Werder Bremen (2-2), uma vitória contra o Paderborn (1-0), para a Taça da Alemanha, uma derrota contra o Borussia M’Gladbach e, na quarta-feira, uma vitória contra o Atlético Madrid (2-1).
No que diz respeito ao seu momento na Bundesliga, o Bayer Leverkusen entrou bem na prova, concedeu apenas um desaire nas primeiras sete jornadas, mas chega aqui sem vitórias nas últimas quatro, das quais perdeu duas. A jogar na condição de visitante, o Leverkusen perdeu 2 dos 4 jogos para a Bundesliga, venceu os restantes 2, onde regista 6 golos marcados e 8 golos sofridos. Os Farmcêuticos chegam agora aqui motivados para arrancar mais um bom resultado depois da vitória motivadora na quarta-feira, contra o poderoso Atlético Madrid. As ausências de Sinkgraven, lesionado, e Leon Bailey, castigado, serão sentidas.
Onze Provável: Hrádecky – Weiser, Tah, Bender e Wendell – Demirbay e Aránguiz – Volland, Amiri e Bellarabi – Alario.
O Wolfsburg não perde a jogar em casa há 12 jogos consecutivos para o campeonato alemão, mas chega aqui numa onda de três duras derrotas onde sofreu um total de 12 golos. Por outro lado, o Bayer Leverkusen chega motivado depois da vitória na Liga dos Campeões.
As duas equipas apresentam um ataque que tem marcador com alguma regularidade no campeonato, mas são também duas equipas que concedem muitos golos. Sendo difícil prever um claro vencedor nesta partida, apostar ocorrência de alguns golos, onde as duas equipas certamente irão entrar no marcador, é uma aposta de valor.