Werder Bremen – Dusseldorf (Bundesliga)
O Werder Bremen e o Dusseldorf colocam-se frente a frente esta sexta-feira à noite no Weserstadion, num desafio a contar para a 14ª jornada da Bundesliga. O Werder Bremen perdeu claramente todo o ímpeto que demonstrou desde o início do campeonato, e encontra-se em queda livre na tabela de classificação geral. Do outro lado chega um Dusseldorf que depois de surpreender contra o Hertha Berlim e Bayern de Munique acabou por regressar às derrotas, mantendo-se no fundo da tabela de classificação geral.
O Werder Bremen, por sua vez, ocupa o 9º lugar com 18 pontos, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com parciais de 21 golos marcados e 22 golos sofridos. O Bremen realizou um fantástico arranque de temporada e obteve grandes resultados nas primeiras 8 jornadas do campeonato alemão. Contudo, desde que foi goleado em casa na 9ª jornada, às mãos do Bayer Leverkusen (2-6), que nunca mais foi o mesmo, chegando então aqui sem vencer nenhum dos últimos 5 jogos consecutivos no campeonato, perdendo 4 deles.
Ainda assim, a equipa tem dado sinais de melhorias desde que regressou da pausa para jogos de selecções, começando por empatar em terreno do Freiburg (1-1), e perdeu na última jornada na recepção ao Bayern de Munique (1-2), um jogo onde ainda deu bastante luta aos Bávaros. A derrota diante do conjunto de Munique foi a 3ª derrota consecutiva em casa, tendo então perdido anteriormente contra o Bayer Leverkusen (2-6) e contra o Borussia M’Gladbach (1-3). A equipa caiu várias posições na tabela e está agora a 3 pontos do 6º lugar de acesso à Liga Europa. No entanto, esta recepção ao último classificado vem em boa altura, com a equipa a precisar urgentemente de uma vitória para voltar a ganhar confiança e entrar na luta pelos lugares de acesso às competições europeias. Para além de Bargfrede e Veljkovic, ambos lesionados, também Moisander está de fora, castigado. Pizarro e Osako estão ambos doentes, e poderão também falhar o jogo.
Onze Provável: Pavlenka – Selassie, Langkamp, Friedl e Augustinson – Sahin, Klassen e Maximilian Eggestein – Harnik, Kruse e Johannes Eggestein.
O Dusseldorf, por sua vez, ocupa o último lugar com apenas 9 pontos, fruto de 2 vitórias, 3 empates e 8 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 29 golos sofridos. Este conjunto recém-promovido tem enfrentado um duro começo na Bundesliga, mas recentemente conseguiu pôr fim a um registo de 6 derrotas consecutivas, começando por golear na recepção ao Hertha Berlim (4-1), e depois empatando em terreno do Bayern de Munique (3-3). Contudo, depois destes dois bons resultados, a equipa regressou às derrotas na recepção ao Mainz (1-0), na última jornada. O Dusseldorf está então 2 pontos abaixo da linha de água, e precisa de voltar às vitórias para não complicar mais a luta pela manutenção.
No entanto, a equipa está ainda por vencer o primeiro jogo fora de portas na Bundesliga, perdendo 3 das 6 deslocações, empatando as restantes 3, contabilizando 5 golos marcados e 17 golos sofridos. O seu adversário aqui não se encontra no topo das suas forças e, apesar de costumar ser uma boa equipa a jogar em casa, esta enfrenta algumas baixas de peso no sector defensivo, algo que o Dussledorf irá procurar tirar proveito. No entanto, importante destacar que este é o 3º conjunto com menos golos marcados na prova, e o 2º com mais golos sofridos. Hoffmann e Sobotka, lesionados, são ambos baixas confirmadas.
Onze Provável: Rensing – Zimmermann, Bormuth, Kaminski e Giesselmann – Bodzek – Zimmer, Fink, Stoger e Usami – Lukebakio.
O Werder Bremen não podia esperar por melhor oportunidade para regressar às vitórias do que com esta recepção ao último classificado. A equipa mostrou bons argumentos no jogo contra o Bayern de Munique e tem armas suficientes para somar aqui os 3 pontos. No entanto, o facto de ter baixas de peso na linha defensiva poderá proporcionar oportunidades de golo aos visitantes. A vitória deverá sorrir ao conjunto da casa no final do desafio, mas esta, sendo que marca e sofre com regularidade, poderá não o conseguir de baliza invicta.