UE Lleida – Atlético de Madrid (Taça do Rei)
O futebol em Espanha regressa com os oitavos de final da Taça do Rei. O Atlético de Madrid terá que afastar um obstáculo oriundo do terceiro escalão e os Colchoneros enfrentam a primeira mão na estrada. O registo do Lleida Sportiu na Segunda B é pouco impressionante mas na Copa já reclamaram um escalpe de monte, ao eliminar a Real Sociedad na ronda anterior.
O UE Lleida chegou a estes oitavos de final da Taça do Rei de Espanha deixando pelo caminho a Real Sociedad. Depois de terem vencido na primeira mão em casa da formação mais modesta os bascos entraram determinados a resolver o assunto no segundo jogo. O Lleida perdia ao intervalo por duas bolas a zero, golos de Diego Llorente e Juanmi num intervalo de dez minutos. Nessa altura talvez a equipa primodivisionária tenha desligado, achando que a eliminatória estava fechada. No primeiro quarto de hora do segundo tempo o Lleida Esportiu conseguiu uma remontada épica. Aos cinquenta e seis Aitor Núñez reduziu e três minutos mais tarde Manu Molina igualava a partida, na marcação de um penalti. Ficava a faltar um golo para afastar os homens da casa e foi o que o sérvio Bojan Radulovic conseguiu, a três minutos dos noventa.
O Lleida Esportiu é décimo terceiro classificado no Grupo III da Segunda B, com vinte e quatro pontos somados. Não vence no campeonato desde 22 de outubro, frente ao UD Cornellà (4-2) e desde então a única vitória foi a da taça, acima mencionadas.
Onze Provável: Rivas – Núñez, Trilles, Satrústegui, Bandeh – Javi López, Valiente, Molina, Félix – Martínez, Nierga.
Antes da pausa para as festividades natalícias o Atlético de Madrid perdeu a invencibilidade na Liga Espanhola, em casa do Espanyol (0-1). Com o golo de Sergio Garcia, aos oitenta e oito minutos, o Barcelona passou a ser o único que ainda não perdeu em La Liga esta época. Mesmo assim a formação comandada por Diego Simeone manteve o segundo posto e as vantagens relativas para os perseguidores – mais dois pontos que o Valência e mais cinco que o Real – já que ambos perderam também os respetivos compromissos.
Espera-se que janeiro traga novo fôlego à temporada dos Colchoneros. O lado positivo de saírem cedo das competições europeias é que se vão poder dedicar em exclusivo às provas nacionais. O outro reforço, cujo impacto suscita elevadas expetativas, será o reingresso de Diego Costa. O acordo entre os Colchoneros e os Leões está feita, resta acordar os detalhes com Luciano Vietto para o jogador se juntar ao Sporting CP por empréstimo. Fala-se também do interesse do Watford em Nico Gaitán e o certo é que o argentino não joga muito e os Colchoneros precisam de aliviar os encargos com o pessoal para poder recrutar reforços.
Na eliminatória anterior da Taça do Rei o Atlético de Madrid afastou o Elche, também da Segunda B. Depois de um empate a um na primeira mão, no terreno do adversário, os Colchoneros estavam confiantes de que resolveriam a questão no segundo encontro. No Wanda Metropolitano José Giménez abriu as hostilidades aos trinta e um minutos. Fernando Torres reforçou a vantagem aos trinta e três e viria a fazer a completar uma dobradinha na segunda parte.
A 6 de janeiro o Atlético retoma a Liga Espanhola com uma receção ao Getafe.
Onze Provável: Moyá – Partey, Savic, Giménez, Lucas Hernández – Gaitán, Augusto Fernández, Saúl Ñiguez, Ferreira-Carrasco – Diego Costa, Torres.
Lleida | 1-1 | Atlético Madrid |
Segunda Div. 2000/01
|
Atlético Madrid | 3-2 | Lleida |
Segunda Div. 2000/01
|
O Lleida nunca venceu o Atlético de Madrid (4V/ 2E) mas o último confronto entre as duas equipas, há dezasseis anos quando ambas estavam na Segunda Divisão, terminou empatado a um.