Prognóstico
Odd
Energetik-BGU ou Empate
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4480
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2614
Próg. errados
1758

Torpedo Zhodino – Energetik-BGU (Vysshaya Liga)

Líder isolado da Vysshaya Liga 2020 ao cabo de três jornadas, o Energetik-BGU viaja até Zhodino para medir forças com o Torpedo, conjunto que quer recuperar da derrota caseira às mãos do Dinamo Minsk por duas bolas a zero.

Eliminado da Kubok 2020 com duas derrotas às mãos do Shakhtyor Soligorsk (0-1, 2-0), o Torpedo Zhodino soube recuperar desse dissabor e somou seis pontos nas duas primeiras jornadas da Vysshaya Liga 2020. Na ronda inaugural, “vingou” a eliminação da Taça ao vencer precisamente o Soligorsk fora de portas com um golo de Gabriel Ramos já para lá dos 90 minutos, triunfo que galvanizou a equipa para encarar a segunda jornada da competição. Na receção ao recém-promovido Belshina, o Torpedo venceu por uma bola a zero, cortesia de um tento apontado por Valeri Gorbachik no início do segundo tempo.

As duas vitórias consecutivas elevavam a expectativa dos adeptos do Torpedo na antecâmara da visita à capital para defrontar o Dinamo Minsk, emblema que tinha perdido os dois primeiros desafios na Vysshaya Liga. No entanto, os comandados de Yuri Puntus não corresponderam: cederam a iniciativa ao adversário, chegaram ao intervalo a perder por duas bolas a zero e a fora incapazes de reagir no segundo tempo, período em que até tiveram mais bola mas sem resultados em termos práticos, dado que não conseguiram rematar uma única vez na direção da baliza defendida por Plotnikov. Em cinco jogos oficiais, o Torpedo marcou apenas dois golos, registo pouco animador. Obradovic e Jean-Morel Poé, habituais titulares na época passada, deixaram o clube, factor pode ajudar a explicar a parca produtividade do ponto de vista ofensivo nesta fase precoce da temporada. É expectável que Puntus mantenha a aposta no 1x4x4x2, restando saber quem serão dos dois eleitos para compor a frente de ataque – Gorbachik, autor de um dois únicos dois golos do Torpedo na presente época, foi substituído ao intervalo do encontro com o Dínamo. Outro dado a reter é o facto de, até ver, nenhum jogo do Torpedo ter envolvido dois ou mais golos.

Onze provável: Bushma, Ustinov, Yashin, Bordachev, Shcherbo, Afanasyev, Khachaturyan, Yusov, Pavlyukovets, Gorvahcik, Antilevski

Vysshaya LigaO Energetik-BGU Minsk tem sido a grande surpresa nesta etapa inicial da Vysshaya Liga 2020. A jovem equipa guiada por Vladimir Belyavskiy foi a única a conseguir vencer os três primeiros jogos na competição, liderando a título isolado com três pontos de avanço em relação ao pelotão composto por Slutsk, FC Minsk, Isloch, Slavia-Mozyr, Torpedo e Vitebsk. A campanha do conjunto que terminou no 11º posto da última edição da Vysshaya Liga começou com uma vitória por três bolas a uma frente ao BATE Borisov, vencedor de 12 das últimas 13 edições do campeonato. Djasur Yakhshibaev, jovem uzbeque que promete ser uma das revelações desta Vysshaya Liga 2020, apontou dois dos três golos. Seguiu-se uma vitória no reduto do Rukh Brest com um tento solitário apontado por Miroshnikov e, no último fim-de-semana, o Energetik voltou a presentear os seus adeptos com uma vitória por dois tentos sem resposta na receção ao FC Minsk. No duelo com o emblema da capital, o Energetik adiantou-se no marcador antes da meia hora por intermédio de Nosko, ficou reduzido a dez unidades a 20 minutos do fim por expulsão de Musahagian, mas soube manter a consistência, neutralizar as investidas ofensivas do adversário e, antes do apito final, Yakhshibaev “selou” o resultado em 2-0, assinando o terceiro golo da conta pessoal nesta Vysshaya Liga 2020. Além de Yakhshibaev, Tweh e e Mawatu são outros dois jovens a ter debaixo de olhos neste Energetik, conjunto repleto de jovens determinados em “dar o salto” para outro patamar.

Musahagian fica de fora por castigo e é uma baixa importante nesta equipa do Energetik tendo em conta o papel que habitualmente assume na ligação entre o meio-campo e o ataque. Para colmatar a ausência do capitão do Energetik, Belyavskiy poderá optar por subir Tweh no terreno, juntando Sovpel a Nosko no duplo pivot defensivo. Atemengue tem sido titular no centro do ataque, avançado camaronês que tem a árdua tarefa de fazer esquecer Ilya Shkurin, internacional bielorrusso que fez 19 golos na época passada e entretanto se transferiu para o CSKA de Moscovo.

Onze provável: Sadovskiy, Girs, Svirepa, Shkurdyuk, Sokol, Nosko, Sovpel, Tweh, Mawatu, Yakhshiboev, Atemengue

A jovem equipa do Energetik-BGU está confiante na sequência das boas prestações que tem vindo a protagonizar. O Torpedo joga em casa, mas a prestação rubricada no encontro com o Dinamo Minsk foi tudo menos animadora. Há valor na odd que contempla a hipótese de o Energetik pontuar nesta partida.

Prognóstico
Odd
Energetik-BGU ou Empate
1.55
Betclic
Resultado
Erro
Afonso Canavilhas
60% Sucesso
Próg. realizados
4480
Média Odds usadas
1.64
Próg. certos
2614
Próg. errados
1758