Os quatro jogos que faltavam disputar para a decisão da fase de grupos da Taça da Liga foram finalmente disputados, com o Marítimo, Portimonense, Rio Ave e SC Braga a vencerem os respectivos jogos e a seguirem em frente.

Reviravolta minhota garante qualificação

Golo e assistência de Paulinho dão qualificação ao SC Braga.

Golo e assistência de Paulinho dão qualificação ao SC Braga.

O SC Braga deslocou-se até ao Estádio do Bessa para enfrentar o Boavista nesta 2ª fase da Taça da Liga, com a equipa comandada por Abel Ferreira a entrar mais uma vez a dormir em campo. Passados 11 minutos e Renato Santos já estava a inaugurar o marcador a favor das Panteras Negras, ditando assim o 1-0. Mas como já tem sido habitual para este Braga, que esta época começou a perder em 8 dos 9 jogos que disputou, vencendo 5, a equipa lá conseguiu dar a volta ao marcador. Primeiro Fábio Martins, aos 32 minutos de jogo, assistido por Paulinho. O encontro foi para o intervalo em igualdade no marcador, e só aos 79 minutos o Braga conseguiu desempatar a partida através de Paulinho, que fechou as contas da partida. O SC Braga consegue assim mais uma vitória sofrida, e avança até à fase de grupos desta Taça da Liga.

Portimonense aproveita vantagem numérica

Portimonense avança até fase de grupos.

Portimonense avança até a fase de grupos.

O Portimonense recebeu o Desportivo de Chaves e conseguiu qualificar-se à fase de grupos da competição. O conjunto algarvio até entrou mal em campo, concedendo o primeiro golo logo aos 4 minutos, com Pedro Tiba a marcar a favor do Chaves numa grande penalidade. Ainda assim, o Portimonense não tardou em responder, com Ricardo Pessoa a igualar a partida aos 17 minutos. O encontro ficou favorável ao Portimonense logo de seguida, fruto do vermelho direto a Matheus Pereira por entrada dura. A turma comandada por Vitor Oliveira ainda foi para o intervalo empatada por 1-1, mas entrou forte no segundo tempo e aproveitou bem a vantagem numérica, com Paulinho a fazer o 2-1 aos 51 minutos, e Fabrício a fechar as contas aos 74 minutos. Esta vitória veio a pôr um ponto final nas três derrotas consecutivas que o conjunto algarvia vinha a somar.

Outras curtas da jornada:

  • Rio Ave vence na recepção ao Cova da Piedade por 2-0, com ambos os golos a serem apontados pelos centrais Marcelo e Marcão.
  • Marítimo vence na recepção ao Estoril Praia pela vantagem mínima, com golo solitário de Rodrigo Pinha.

Boas Apostas!