Sporting – Marseille (Liga dos Campeões)
Na próxima quarta-feira ao início da noite, as equipas do Sporting e do Marseille vão defrontar-se no relvado do Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa, pela calendarização da 4.ª jornada do Grupo D da Liga dos Campeões da UEFA, onde as duas equipas seguem separadas por três pontos. O coletivo português orientado pelo treinador Rúben Amorim tem feito uma campanha bastante razoável nesta fase de grupos, apesar da goleada sofrida na semana passada em Marselha, à porta fechada, num jogo manchado pela atuação sofrível do guarda-redes Adán, que se redimiu nos Açores no fim-de-semana. Pela frente, estará a equipa comandada pelo croata Igor Tudor, que quer reagir à primeira derrota na Liga Francesa e aproximar-se do objetivo da continuidade europeia.
Análise Sporting
A equipa do Sporting tem estado a realizar uma boa campanha nesta edição da fase de grupos da Liga dos Campeões e vai a jogo a ocupar o 1.º lugar do quadro classificativo do Grupo D, com seis pontos, dois acima do Tottenham e do Eintracht Frankfurt. Em três jornadas, o registo total da equipa a cargo de Rúben Amorim é de duas vitórias, zero empates e uma derrota, com seis golos marcados e quatro golos sofridos. O grande objetivo é chegar aos oitavos de final da prova uma vez mais.
Com seis vitórias e duas derrotas nos últimos oito jogos, é fácil perceber que a realidade mais habitual do Sporting tem sido positiva, mas que a consistência da época passada já não tem estado tão vincada. Ora, na última semana, os “leões” perderam de forma expressiva, por 1-4, na visita ao Marseille, perdendo os primeiros pontos na Liga dos Campeões depois de vencer Frankfurt (3-0, fora) e Tottenham (2-0, em casa). Ora, no passado sábado, o Sporting voltou ao ativo na Liga Bwin e, apesar de não ter tido uma exibição como pretendia, venceu na visita ao aflito Santa Clara, na ilha de São Miguel, por 2-1.
Onze provável: Israel; Reis, Inacio, Juste; Porro, Ugarte, Alexandropoulos, Santos; Paulinho, Trincao, Goncalves
Análise Marseille
A equipa do Marseille não realizou a primeira volta da fase de grupos que esperava, mas conseguiu vencer na última jornada e reconquistar alguma da pujança que se previa na luta pelo apuramento. Apesar disso, o conjunto de Igor Tudor surge na 4.ª e última posição do quadro classificativo do Grupo D, com três pontos, a um de Eintracht Frankfurt e Tottenham e a três da liderança do Sporting. Em três rondas, registo de uma vitória, zero empates e duas derrotas, com quatro golos marcados e quatro golos sofridos.
Com duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas cinco partidas o Marseille não chega a esta partida no melhor momento de forma da sua temporada, até porque já passou por uma fase bem mais positiva de resultados. Ora, no passado sábado, o grupo de Tudor caiu pela primeira vez na Ligue 1, ao perder de forma surpreendente na receção ao AC Ajaccio, por 1-2, quebrando uma série de duas vitórias consecutivas onde os marselheses marcaram um total de sete golos e sofreram apenas um: nas goleadas ao Angers, por 3-0, fora, e ao Sporting, por 4-1, em casa.
Onze provável: Lopez; Balerdi, Bailly, Gigot; Kabore, Guendouzi, Rongier, Gerson; Payet, Under, Sanchez
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, dado que o Sporting vai querer voltar aos triunfos na Europa e ficar mais perto do objetivo da qualificação, perante uma equipa do Marseille que, depois de ter perdido nas duas primeiras jornadas, ficou com a margem de erro bastante reduzida na luta pelos “oitavos”, tendo agora de lutar pelos três pontos nesta visita à capital portuguesa. Espera-se, portanto, um jogo bem disputado e aberto, com as duas equipas a poder mostrar a sua capacidade individual e coletiva em termos ofensivos. A melhor opção de aposta recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado a 1.60 na Betclic.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]