Slovan Bratislava – Ludogorets Razgrad (Liga dos Campeões)
Num dos jogos mais interessantes desta 2ª pré-eliminatória o Slovan Bratislava, campeão da Eslováquia, recebe os campeões da Bulgária, o Ludogorets Razgrad. Considerada uma das equipas mais fortes da Eslováquia, o Slovan Bratislava volta a dominar o panorama doméstico, com dois títulos nos três últimos anos, mas em termos europeus continua a não conseguir destacar-se da concorrência. Na temporada de 2011/12 o Slovan Bratislava conseguiu atingir a fase de grupos da Liga Europa, mas não foi além de um empate em seis jogos contra Athletic Bilbao, PSG e Red Bull Salzburg.
Com a vitória no campeonato na temporada passada, fruto de 4 pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o Senica, os Eslovacos voltam a entrar na rota da Liga dos Campeões com uma enorme esperança em estarem presentes na fase de grupos da liga milionária, ainda que tenham pela frente uma eliminatória à partida bastante complicada frente a este campeão da Bulgária.
Para a nova temporada, o Slovan Bratislava contratou o experiente avançado Pavel Fort ao Dresden, o defesa Milos Josimov ao Donji Srem e o ponta-de-lança argentino Facundo Serra. Sem qualquer jogador lesionado, o treinador Samuel Slovak poderá utilizar o meu onze que recebeu e empatou por 1-1 com o DAC no passado fim-de-semana, naquela que foi a jornada inaugural do campeonato da Eslováquia.
Onze Provável: Putnocky – Bagayoko, Gorosito, Kolcak, Josimov – Kladrubsky – Hlohovsky, Zofcak, Grendel, Milinkovic – Fort
O Ludogorets Razgrad tem vindo a melhorar consideravelmente a sua performance ao nível interno na Bulgária, tendo vencido o campeonato na última temporada, bem como esteve presente na final da Taça da Bulgária e na final da Supertaça em 2012, demonstrando um potencial muito grande e impondo o seu futebol no seu país. Na sua primeira tentativa de participar na Liga dos Campeões, os Búlgaros não foram além de uma derrota na pré-eliminatória aos pés do Dinamo Zagreb, ainda que tenham disputado duas boas partidas e perdido por 4-3 no conjunto de ambas as mãos.
Com o bi-campeonato no bolso depois de terem destronado o rival Levski Sofia no último dia da temporada, os Búlgaros enfrentam agora a sua segunda participação na Liga dos Campeões, oportunidade essa que certamente não desejam voltar a desperdiçar. Para esta nova temporada o campeão Búlgaro perdeu dois jogadores extremamente importantes, Lubomir Guldan e Stanislav Genchev, mas ainda assim assegurou uma série de novas contratações a pensar nos objectivos do clube, entre elas Dani Abalo, Hristo Zlatinski, Michel e Fabio Espinho.
Para esta partida os médios Marcelinho e Miroslav Ivanov estão ambos suspensos, mas Cosmin Moti recuperou de lesão e deverá entrar de início.
Onze Provável: V. Stoyanov – Junior, Mantyla, Moti, Vitinha – Fabio Espinho, Dyakov – I. Stoyanov, Dani Abalo, Zlatinski – Michel
Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.
Espera-se uma partida extremamente interessante entre dois campeões dos seus respectivos países. A jogar em casa e face à tradição que tem, o Slovan Bratislava é favorito à vitória nesta primeira mão da eliminatória, embora tenha pela frente uma equipa complicada e um verdadeiro teste à sua condição de favorito. Jogo interessante em perspectiva, com ascendente natural dos Eslovacos. Esperam-se golos e uma vitória do Slovan Bratislava.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus