Shakhtar – Celtic (Liga dos Campeões)
Ao final da tarde desta próxima quarta-feira, as equipas do Shakhtar Donetsk e do Celtic vão defrontar-se em território neutro, na cidade polaca de Varsóvia, no relvado do Stadion Wojska Polskiego, pela calendarização da 2.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. A formação a cargo do treinador Igor Jovicevic tem contrariado e de que maneira as dificuldades para o regresso à competição oficial e surge altamente moralizada pela série de quatro vitórias, além da forma como vulgarizou o Leipzig na estreia da semana passada. Pela frente, os ucranianos terão a concorrência da equipa a cargo de Ange Postecoglou, que lutará por somar os primeiros pontos depois da derrota natural averbada contra o Real Madrid.
Análise Shakhtar Donetsk
A equipa do Shakhtar Donetsk sofreu uma verdadeira revolução em termos de constituição de plantel principal nos últimos tempos, mas nem por isso o trabalho de Igor Jovicevic tem saído furado, bem pelo contrário. Talvez o maior reflexo disso seja o facto de os ucranianos chegarem à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões na liderança do Grupo F, com os mesmos três pontos do Real Madrid, acima de Leipzig e Celtic. Na estreia da última semana, o Shakhtar acabou por marcar por quatro vezes e sofreu apenas numa ocasião.
Com cinco jogos oficiais realizados desde o regresso à competição oficial, o Shakhtar Donetsk ainda não perdeu, tendo um registo extremamente positivo de quatro vitórias e um empate. No passado fim-de-semana, a turma de Jovicevic triunfou no campeonato, frente ao Ch. Odessa (2-1), depois de humilhar o Leipzig (4-1) em solo alemão na semana passada, na estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Antes disso, o Shakhtar Donetsk havia vencido o Rukh Lviv (1-0, fora) e o Kryvbas (1-0, em casa), já depois de um empate a 0-0 com o Metalist 1925 na partida de retorno.
Onze provável: Trubin – Taylor, Bondar, Matvienko, Konoplya – Stepanenko – Shved, Bondarenko, Sudakov, Mudryk – Traoré
Análise Celtic
A equipa do Celtic sabia de antemão que não teria grandes facilidades neste Grupo F para lutar pelo apuramento para os oitavos de final, mas tem tudo em aberto nessa corrida, até porque a derrota na estreia com o Real Madrid já estaria, de certa forma, nas contas. Ora, os escoceses ocupam o 4.º e último lugar da tabela classificativa do Grupo F, com zero pontos, tal como o Leipzig, ambos a três de Real Madrid e Shakhtar. Após a ronda de abertura, a formação de Ange Postecoglou soma zero golos marcados e três golos sofridos.
Após chegar a uma sequência de sete vitórias nos primeiros sete jogos oficiais da nova temporada desportiva, onde o último triunfo chegou em grande estilo com golada de 4-0 ao rival Rangers, no maior “derby” da liga escocesa, o Celtic viu quebrada a boa forma, na semana passada. Na estreia europeia diante do Real Madrid, em casa, a turma de Postecoglou chegou ao intervalo com tudo empatado a zero, mas caiu na segunda parte com três golos sofridos sem capacidade de resposta (0-3). No fim-de-semana, o Celtic teve horas extra de folga devido ao adiamento da jornada da Premiership escocesa.
Onze provável: Hart – Juranovic, Carter-Vickers, Jenz, Taylor – O’Riley, McGregor, Turnbull – Abada, Furuhashi, Jota
Dica de Prognóstico
Não obstante a grande forma com que o Shakhtar chega a esta segunda jornada da fase de grupos milionária da UEFA, o facto de jogar fora do seu país na condição de visitado deverá servir para equilibrar a balança contra um Celtic que se prevê ligeiramente superior aos ucranianos, pelos dias a mais que teve na preparação deste compromisso europeu e também pelo maior ritmo competitivo com que chegam a esta fase da época. Como tal, espera-se que sejam os escoceses a defender melhor e a criar as melhores oportunidades, pelo que o melhor investimento será na Vitória do Celtic (Resultado Sem Empate), com cotação de 1.60 na Betano.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [betway]