Servette – AS Roma (Liga Europa)
Num duelo previsto para o relvado do Stade de Genève, em Genebra, as equipas do Servette e da AS Roma vão entrar em confronto direto nesta próxima quinta-feira, por força da realização da 5.ª jornada do Grupo G da Liga Europa da UEFA. A equipa comandada pelo treinador René Weiler tem feito uma campanha ligeiramente acima do esperado e ainda alimenta esperança de poder lutar pelo acesso aos 16 avos de final da Liga Europa, tendo como grande objetivo conseguir, pelo menos, a repescagem para a Liga Conferência. Pela frente, estará o coletivo a cargo do treinador José Mourinho, que pretende fechar a qualificação para a próxima etapa, o que pode ficar fechado com a soma de apenas um ponto nesta deslocação a solo helvético, tendo os italianos de ganhar para lutar até ao fim pela melhor classificação possível no grupo.
Análise Servette
A equipa do Servette tem estado a realizar uma campanha relativamente equilibrada na luta pelo objetivo da continuidade nas provas da UEFA e chega a esta jornada a ocupar o 3.º lugar da tabela classificativa, com quatro pontos de registo, três acima do Sheriff Tiraspol e a cinco da AS Roma e do Slavia Praga. Em quatro partidas, o saldo geral da equipa orientada pelo treinador René Weiler é de uma vitória, um empate e duas derrotas, com três golos marcados e oito golos sofridos.
Sem perder há nove jogos consecutivos, período no qual empatou apenas uma vez e somou as restantes oito ocasiões por sucesso desportivo, a equipa do Servette respira confiança por todos os lados e atravessa, sem sombra de dúvida, o melhor momento de forma da temporada e um dos melhores dos últimos tempos no clube. Na última jornada da Superliga Suíça, já depois dos triunfos contra o Sheriff Tiraspol (2-1) e o Basileia (4-1), o coletivo de Weiler jogou pela terceira vez seguida perante o seu público e bateu o Grasshoppers (2-0).
Onze provável: Frick; Tsunemoto, Rouiller, Severin, Baron; Stevanovic, Cognat, Ondoua, Kutesa; Guillemenot, Bedia
Análise AS Roma
A equipa da AS Roma tem sido incapaz de comprovar o seu favoritismo de forma clara e evidente na luta pela “pole position” deste Grupo G, onde ocupa a 2.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos nove pontos dos checos do Slavia Praga, ambos cinco pontos acima do Servette. Em quatro partidas, o saldo geral do grupo liderado por Mourinho é de três vitórias, zero empates e uma derrota, com oito golos marcados e três golos sofridos.
Com apenas duas vitórias nas últimas cinco aparições competitivas, a equipa da AS Roma está longe de atravessar um grande momento de forma, vindo de duas partidas sem perder no campeonato e de sete pontos somados nos últimos nove possíveis, mas sem a consistência pretendida. Na última ronda da liga italiana, a equipa de Mourinho recebeu e bateu a Udinese, por 3-1, voltando a ganhar três jogos depois de ter empatado no “derby” romano com a rival Lazio (0-0), na condição de visitante, e do desaire na deslocação ao terreno do Slavia Praga (0-2), na última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Onze provável: Svilar; Mancini, Diego Llorente, N’Dicka; Celik, Bove, Paredes, Aouar, Zalewski; Dybala, Lukaku
Dica de Prognóstico
Bom jogo em perspetiva, visto que o Servette surge altamente moralizado pela boa forma recente e só a vitória poderá manter os suíços vivos na luta pela qualificação para os 16 avos de final da Liga Europa à entrada para a última jornada, tendo pela frente uma AS Roma mais tranquila e sagaz a aproveitar os espaços nas costas das defesas adversárias. Assim, espera-se um jogo bem disputado e onde as duas equipas encontrem espaços e formas de desmontar a organização defensiva adversária, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Ambas Equipas Marcam, cotado pela Betano a 1.62.
Casas de Apostas com os melhores Bónus