Favoritos cumprem na primeira jornada da Série A 2017/18. Juventus, Nápoles, Inter e AC Milan não sentiram dificuldades para vencer na ronda inaugural. A AS Roma sofreu para levar de vencida a Atalanta e contou com um contributo decisivo do reforço Kolarov.

Foto: "EPA"

Foto: “EPA”

A hexacampeã Juventus teve a honra de inaugurar a Série A 2016/17. A jogar em casa, foi com naturalidade que a “Vecchia Signora” se superiorizou ao Cagliari por três golos sem resposta. Aos 12 minutos do desafio, Mario Mandzukic respondeu bem a um cruzamento de Lichtsteiner e apontou o primeiro golo da atual edição do primeiro escalão italiano. Allegri confiou a titularidade a “Gigi” Buffon e foi muito graças ao capitão juventino que o jogo não se complicou. Aos 39 minutos, defendeu uma grande penalidade apontada pelo brasileiro Diego Farias e fez com que a Juve se mantivesse na frente do marcador. Paulo Dybala (45+1′) e Gonzalo Higuaín (66′) completaram o marcador numa tarde com pouca história, tal o domínio exercido pela Juventus.

Enquanto aguarda ansiosamente pelo sorteio de dia 24 para conhecer os adversários na fase de grupos da Liga dos Campeões, a Roma estreou-se na Série A 2017/18 com um triunfo por uma bola a zero. Não se perspetivavam facilidades para a equipa da capital na visita a Bergamo, algo que acabou por se confirmar ao longo dos 90 minutos. Conti e Kessié já não estão às ordens de Gian Piero Gasperini, mas o técnico da Atalanta continua a poder contar com um leque de ótimas opções para a nova época, marcada pela participação na fase de grupos da Liga Europa.

O triunfo romano pela margem miníma espelha o equilibrado verificado ao longo de toda a partida, decidida por Kolarov na cobrança de um pontapé livre. O ex-jogador da Lazio regressou a Roma proveniente do Manchester City e definiu a partida na estreia de Eusebio Di Francesco.

A meio da eliminatória do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, o Nápoles não deixou contas por mãos alheias e foi ao terreno do recém-promovido Hellas Verona vencer por três a um.

Sorrisos em Milão

Os rivais de Milão têm tudo para melhorar as respetivas participações nesta temporada 2017/18. O AC Milan só precisou de 23 minutos para resolver a questão na deslocação ao Enzo Scida, em Crotone. Logo aos cinco minutos do desafio, grande penalidade a favor dos milaneses, expulsão de Federico Ceccherini e golo da autoria de Franck Kessié. Patrick Cutrone aumentou a contagem à passagem do minuto 18 e Suso, jogador que poderá estar caminho do rival Inter, fechou a contagem aos 23 minutos. André Silva foi a jogo ao minuto 62.

O Inter de Milão aplicou a mesma dose em noite de estreia. No Meazza, frente à Fiorentina, também foi aos seis minutos que o Inter passou para a frente, curiosamente também na conversão de uma grande penalidade apontada por Mauro Icardi. O avançado argentino fez o “bis” à passagem do quarto de hora e o terceiro e último tento da partida, surgiria à entrada para os últimos dez minutos do encontro, por intermédio do croata Ivan Perisic, com direito a assistência de João Mário. Do lado “Viola”, Gil Dias foi titular na equipa treinada por Stefano Pioli, muito mudada em relação ao último exercício.

1ª Jornada – Resultados:

Juventus 3-0 Cagliari
Hellas Verona 1-3 Nápoles
Atalanta 0-1 AS Roma
Udinese 1-2 Chievo
Sassuolo 0-0 Genoa
Sampdoria 2-1 Benevento
Crotone 0-3 AC Milan
Inter 3-0 Fiorentina
Lazio 0-0 Spal 2013
Bologna 1-1 Torino

Boas Apostas!