A ação regressa aos grupos da Liga A da UEFA Nations League. As principais forças da competição voltam a entrar em cena para mais uma ronda que promete. É hora de olharmos para os primeiros quatro encontros da competição.
Polónia – Portugal

Foto: “Francisco Leong/AFP”
A seleção portuguesa viaja até ao Stadion Slaski, em Chrozów, em busca do segundo triunfo no grupo 3 desta Liga A da UEFA Nations League. Novamente privada dos serviços de Cristiano Ronaldo, tal e qual como na primeira jornada da competição, a equipa “lusa” vai medir forças com uma seleção polaca que empatou em Itália na ronda inaugural e, para além das suas figuras habituais, conta com uma novidade prometedora: Krzysztof Piatek é uma das grandes revelações deste início de época e já leva nove golos marcados ao serviço do Genoa na Série A. O avançado de 23 anos lidera a tabela dos melhores marcadores da competição e promete ser uma dor de cabeça para a defesa portuguesa. O encontro está agendado para as 19h45 de quinta-feira (11) e vai ter transmissão na RTP1.
Bélgica – Suíça
No grupo 2, a Islândia hipotecou seriamente a presença na fase seguinte ao perder os dois primeiros encontros que disputou diante de Bélgica e Suíça, seleções que vão medir forças nesta segunda ronda. Após um campeonato do mundo em que igualaram a sua melhor prestação de sempre, os “diabos vermelhos” já provaram que continuam na “mó de cima”, ainda que agora não possam contar com o lesionado Kevin De Bruyne. A Suíça impôs-se categoricamente à Islândia na ronda anterior ao vencer por seis bolas a zero mas sabe que neste encontro não entrará com estatuto de favorita à vitória. O desafio vai ser disputado na sexta-feira (12), a partir das 19h45.
Croácia – Inglaterra
Três meses depois, o reencontro. A Croácia, vice-campeão do mundo, chegou à decisão depois de ter deixado a Inglaterra para trás nas meias-finais da competição. Esta sexta-feira (12), “Vatreni” e “Three Lions” voltam a estar frente a frente em Rijeka, na segunda jornada de um grupo 4 que está a ser dominado pela seleção espanhola de Luis Enrique, equipa que venceu tanto em Wembley por duas bolas a uma e na receção aos croatas por seis bolas a zero. As duas seleções procuram os primeiros pontos neste grupo.
Holanda – Alemanha
A seleção holandesa tem passado por anos difíceis e falhou as fases finais das duas últimas grandes competições, sendo que também não terá vida fácil para alcançar o Euro 2020 via UEFA Nations League. Os holandeses estão no grupo 1 e perderam o primeiro encontro ante a campeã do mundo França, preparando-se agora para defrontar a Alemanha, seleção que foi a grande desilusão da fase final do Mundial 2018. De resto, a equipa germânica empatou sem golos com a França na única partida já disputada nesta UEFA Nations League. A partida entre Holanda e Alemanha, na Amesterdam ArenA, está agendada para as 19h45 do próximo sábado, dia 13.
Após estes quatro jogos, todas as seleções a concurso na Liga A terão disputado pelo menos dois jogos.
Boas apostas!