Roménia – Alemanha (Mundial 2022)
Este domingo ao início da noite, a seleção da Alemanha irá defrontar, em Bucareste, na Arena Națională, a sua congénere da Roménia, num compromisso agendado a propósito da realização da 2.ª jornada do Grupo J de qualificação, da zona europeia, para o Mundial 2022, a realizar no final do próximo ano no Qatar. A formação orientada pelo selecionador Mirel Radoi alimenta a esperança de conseguir, no mínimo, uma vaga de apuramento para o play-off de acesso à fase final, sendo que chega a este segundo jogo moralizada pelo triunfo inaugural. Por seu turno, a “Mannschaft” é natural favorita à 1.ª posição, pelo tremendo potencial qualitativo que o selecionador Joachim Löw tem em mãos.
Análise Roménia
A seleção da Roménia tem condições para acreditar que poderá marcar presença no Qatar’22, até pelo favoritismo teórico que tem à 2.ª posição, que curiosamente até já ocupa, na tabela classificativa do Grupo J de qualificação da UEFA. Com os mesmos três pontos de Alemanha e Arménia, a formação liderada pelo selecionador Mirel Radoi segue no posto de vice-liderança, devido à diferença no critério da diferença entre os golos marcados e sofridos para a Alemanha, bem como pelo maior número de golos celebrados por comparação com a Arménia.
Isto porque, na estreia da última quinta-feira, a Seleção Romena conseguiu regressar às vitórias e entrar com o pé direito. Na receção à Macedónia do Norte, o jogo acabou por ser bastante disputado em termos gerais e com muita emoção guardada para a reta final da partida, onde a Roménia concedeu dois golos quase de seguida (82’ e 83’), acabando por precisar, posteriormente, de apenas três minutos para voltar à liderança do marcador e conseguir somar, em definitivo, os três pontos.
Onze provável: Nita – Popescu, Chiriches, Tosca, Bancu – Marin, Stanciu – Man, Hagi, Coman – Keseru
Análise Alemanha
A seleção da Alemanha é a grande favorita a vencer este Grupo J, chegando já à 2.ª ronda desta fase de qualificação a ocupar o topo da tabela classificativa, ainda que com o mesmo saldo de três pontos de Roménia e Arménia. Depois da quebra nas últimas grandes competições internacionais de seleções, de acordo com o enorme estatuto que possui no panorama global, a “Mannschaft” procura fechar da melhor forma o ciclo com Joachim Löw no comando técnico, estando prevista a saída do selecionador assim que terminar o próximo Campeonato da Europa.
Na última quinta-feira, a Seleção Alemã regressou ao ativo pela primeira vez depois da humilhação sofrida fora de casa com a Espanha (0-6), na última edição da fase de grupos da Liga das Nações, tendo conseguido reagir positivamente. Na receção à Islândia, os germânicos entraram fortes, marcaram dois golos ainda antes dos 10 minutos, mas acabaram por vencer por “apenas” 3-0, muito por culpa do abrandamento que impuseram no acelerador já nos segundos 45 minutos.
Onze provável: Neuer – Klostermann, Ginter, Rüdiger, Max – Goretzka, Kimmich, Gündogan – Havertz, Gnabry, Werner
Dica de Prognóstico
Pelo diferencial de qualidade técnica, e também tática, entre as duas seleções, é provável que a Alemanha consiga ter alguma superioridade em relação à Roménia na maior parte do tempo destes 90 minutos. O empate poderá não ser um mau resultado para a turma de Mirel Radoi, pelo que é esperado que, até de forma consentida, os romenos possam permitir alguma iniciativa aos alemães, até para tentar explorar as saídas rápidas para o ataque, aspeto do jogo onde a Alemanha tem estado algo vulnerável ultimamente. Por outro lado, a turma de Löw conta com uma qualidade ofensiva tremenda, quer individual, quer coletivamente, pelo que não deverá ter problemas para criar várias oportunidades de golo perante um sistema defensivo pouco fiável da Roménia. Como tal, espera-se um jogo bastante intenso em termos de sentido de baliza, pelo que o melhor investimento recairá no mercado de Mais de 2,5 golos, cotado a 1.47 na casa de apostas Betano.