Alemanha – Roménia (Mundial 2022)
As seleções de Alemanha e Roménia vão medir forças em mais uma jornada de qualificação para a fase final do Mundial 2022. Os germânicos lideram o grupo J, ao passo que os romenos estão a apenas um ponto da congénere da Arménia, atualmente na segunda posição.
Análise Alemanha
A etapa de qualificação para o Mundial 2022 representa o início de um novo ciclo para a seleção da Alemanha, agora sob tutela de Hansi-Flick, sucessor de Joachim Low no cargo. Até ver, a ainda curta experiência de Flick ao leme da equipa tem corrido de feição, uma vez que os germânicos somaram os três encontros que disputaram por vitórias, marcaram 12 golos e não sofreram nenhum. O novo ciclo da “Mannschaaft” arrancou na mais recente data FIFA e contemplou triunfos no Liechtenstein (0-2), na receção à Arménia (6-0) e na visita à Islândia (0-4). Os alemães querem manter os índices de competitividade nesta pausa para duelos de seleções na qual defrontarão Roménia e Macedónia do Norte, encontros em que entrarão na condição de favoritos absolutos à conquista dos três pontos. Por esta altura, a vantagem da líder Alemanha em relação à segunda colocada Arménia é de quatro pontos, pelo que a vaga na fase final da competição dificilmente ficará carimbada desde já. Ainda assim, será uma questão de tempo até que surja a confirmação relativa ao apuramento.
No que concerne a baixas, Gosens ficou fora dos eleitos, Ilkay Gundogan também não reuniu condições físicas para ser chamado e Toni Kroos renunciou à seleção. Kehrer deverá surgir no lugar de Gosens, com Leon Goretzka e Joshua Kimmich a fazerem dupla a meio-campo, concedendo maior liberdade a Havertz, Sané e Wirtz, três elementos virtuosos em zona de decisão que de tudo farão para servir Werner com qualidade.
Onze provável: Neuer, Hofmann, Sule, Rudiger, Kehrer, Goretzka, Kimmich, Wirtz, Havertz, Sané, Werner
Análise Roménia
A seleção da Roménia não marcou presença na fase final do Euro 2020, mas está na luta por uma vaga no Mundial do Qatar. Concluídas que estão seis jornadas neste Grupo J de apuramento, os romenos ocupam a terceira posição com dez pontos, menos um que a segunda colocada Arménia e a cinco de distância da líder Alemanha. O primeiro posto do grupo figura como inalcançável (ainda que seja possível do ponto de vista matemático) mas uma possível conquista do segundo lugar e consequente acesso ao “play-off” não está descartada para esta seleção que deverá estar envolvida numa equilibrada luta com Roménia e Macedónia do Norte até final.
Neste ciclo de apuramento para o Mundial 2022, a Roménia já disputou seis jogos, com três vitórias, um empate, duas derrotas, nove golos marcados e seis sofridos.
Na primeira pausa desta etapa de qualificação, disputada em março, os romenos venceram a Macedónia do Norte (3-2) mas perderam tanto com a Alemanha (0-1) quanto na visita à Arménia (3-2). Já em setembro, as vitórias diante de Islândia (0-2) e Liechtenstein (2-0) deram “novo fôlego” à equipa, ao passo que o empate na Macedónia do Norte permitiu manter a vantagem no confronto direto diante dessa mesma adversária. Neste encontro com a Alemanha, a Roménia tentará equilibrar o jogo e terminar com um resultado nivelado – por forma a não sair prejudicada no capítulo do “goal average” – e ficará a torcer para que a Arménia não vença na Islândia: afinal, a próxima jornada dita a receção aos arménios que poderá valer a ultrapassagem.
Dragos Nedelcu é baixa devido a uspensão.
Onze provável: Nita, Ratiu, Chiriches, Nedelcearu, Bancu, Stanciu, Marin, Cicalday, Hagi, Maxim, Keseru
Dica de Prognóstico
A seleção alemã esteve em bom plano nos três encontros disputados com Hansi-Flick ao leme e deverá entrar neste encontro de forma impositiva, em busca dos três pontos. A resistência da seleção romena deverá ser quebrada ainda antes de estarem cumpridos os primeiros 45 minutos.
Faça as suas Apostas com os melhores Bónus
[betclic] [nossa-aposta][betway]