Rafael Nadal – Jo-Wilfried Tsonga (ATP Monte Carlo)
Por esta altura decorre o ATP Masters 1000 de Monte Carlo e, é também por estes ares do Mônaco que se abre oficialmente a temporada de terra batida. A seguir ao Roland Garros com a categoria de “Grand Slam”, este é o torneio mais importante de terra batida, cheio de glamour e prêmios gigantescos. O rei da terra batida, Rafael Nadal pode conquistar pela 9 ª vez consecutiva o título de Monte Carlo depois de ter ganho as 8 edições passadas, feito nunca antes conseguido.
Rafael Nadal é um jogador espanhol de 26 anos que ocupa a 5 ª posição do ranking ATP mundial. Não é à toa que é apelidado de rei da terra batida, Rafael Nadal desde pequeno que treina nesta superfície, e como a grande maioria dos tenistas espanhóis a terra batida é a sua superfície de eleição. O seu jogo nesta superfície é ainda mais poderoso e único, desliza sobre o pó de tijolo para alcançar as bolas de forma a economizar esforço e tempo como mais ninguém, tem uma backhand fortíssima quer a atacar quer a defender, assim como uma forehand capaz de pontos fantásticos, bolas em cima da linha, pancadas profundas e com muito spin.
Jo-Wilfried Tsonga é um jogador francês de 28 anos que ocupa a 8 ª posição do ranking ATP mundial. É um jogador incerto, a sua direita é a principal arma e o seu serviço poderoso garante-lhe muitos pontos. Quando as pancadas lhe saem bem, domina o jogo, mas é um jogador que cometendo erros vai abaixo e perde rapidamente o rumo do encontro.
Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga já se defrontaram antes, tendo o tenista espanhol ganho 6 de 9 encontros. O francês está a ter um excelente percurso neste torneio, e por isso acredito que esta meia final possa ser mais equilibrada do que à partida se supõe. Tsonga também se dá muito bem em terra batida e acreditando numa repetição dos últimos 3 encontros (que duraram 3 sets) este é um jogo que pode durar algum tempo.
“Para vencer primeiro o set: Jo-Wilfried Tsonga” – Parece-me uma grande possibilidade, ambos servem bem e a probabilidade de termos um tie-break no primeiro set, é grande.
Penso que Rafael Nadal vai conquistar este torneio pela 9 ª vez consecutiva e portanto ganhar este encontro frente ao francês, mas não será fácil.
A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus
